Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem algum malefício? Os avós sempre falam q faz mal, mas nunca ouvi falar exatamente o motivo... 

Tenho costume de fazer isso e nunca deu problema, mas surgiu a dúvida.

Deitar = Se esticar na cama/sofá, n dormir exatamente.

Publicidade

Postado
Em 08/01/2022 em 16:22, frxavier disse:

Tem algum malefício? Os avós sempre falam q faz mal, mas nunca ouvi falar exatamente o motivo... 

Tenho costume de fazer isso e nunca deu problema, mas surgiu a dúvida.

Deitar = Se esticar na cama/sofá, n dormir exatamente.

Refluxo. Faz pressão no esfíncter do esófago e com o tempo acaba desenvolvendo refluxo.

Postado
Em 08/01/2022 em 16:33, Crotoniate disse:

Também faço isso, principalmente depois de jantar....quanto tempo devo esperar pra poder deitar?

2h, no mínimo. Falo por experiência, convivo com refluxo há mais de 10 anos, e o que mais me fode é deitar com o estômago trabalhando.

Postado

No fundo depende da pessoa, e da quantidade de comida, alguns podem se deitar sem nenhum problema indiferente de ter comido muito, enquanto outros já sofrem com poucas quantidades de comida. não é uma regra 100% igual para todos, e além do problema de refluxo que mencionaram, também poderia atrapalhar a qualidade do sono, que indiretamente prejudica todo o processo de manter a forma, ou ganhar massa etc...

Postado
Em 09/01/2022 em 15:30, kkmultes disse:

No fundo depende da pessoa, e da quantidade de comida, alguns podem se deitar sem nenhum problema indiferente de ter comido muito, enquanto outros já sofrem com poucas quantidades de comida. não é uma regra 100% igual para todos, e além do problema de refluxo que mencionaram, também poderia atrapalhar a qualidade do sono, que indiretamente prejudica todo o processo de manter a forma, ou ganhar massa etc...

Mas mesmo que a pessoa nunca tenha tido nada, deitar com estômago cheio é um hábito que leva a ter refluxo. Gostaria que alguém tivesse me avisado isso mais cedo.

Obs: tô falando de refluxo como condição permanente, que é meu caso, não uma azia ou gastrite eventual.

Postado
Em 09/01/2022 em 15:57, Alex_83 disse:

Mas mesmo que a pessoa nunca tenha tido nada, deitar com estômago cheio é um hábito que leva a ter refluxo. Gostaria que alguém tivesse me avisado isso mais cedo.

Obs: tô falando de refluxo como condição permanente, que é meu caso, não uma azia ou gastrite eventual.

ah sim, pode ser um causador, e mesmo sem sintomas imediatos a pessoa pode estar desenvolvendo... mas também pode ter outras causas que influenciaram no desenvolvimento, e nem todos que comem e vão deitar vão ter problemas,  por isso tem muito da individualidade, não da pra isolar e garantir... eu concordo que é uma boa prática esperar a digestão no estômago para deitar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...