Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só lembrando que o Standing Barbell Wheel não é um movimento "criado pelos crossfitters".

Maluco fazendo no 1'09''.

Mas dá pra ver o vídeo todo, pois mesmo com incorreções hoje não mais toleradas, a galera saiu viva... tem umas coisas que dá pra rir, mas os mano treinavam.

Publicidade

Postado

Tenho hiperlordose e quando comecei a treinar meu core era absurdamente fraco. Não que seja incrível e fortíssimo hoje, mas melhorou bastante, além das dores na região também terem diminuído muito.

O que me ajudou, além de passar a ativá-lo principalmente nos exercícios compostos (terra, agachamento, supino, ohp e suas variações) e isso fazer toda diferença, foram exercícios como prancha, hiperextensão lombar, flexão das pernas com o corpo pendurado nas paralelas/barra fixa e abdominal crunch em geral com progressão de carga (gosto bastante de fazer na polia com os joelhos no chão, mas aí é de cada um). Porém, como todo exercício, é importantíssimo buscar uma boa execução neles pra não arrumar um problema depois.

Quanto ao da rodinha abdominal, comecei a fazer há pouco tempo e tô achando bom demais. É bacana porque logo de cara ele expõe suas fraquezas na região e, conforme você progride nele, o resto todo do treino também melhora, principalmente nos exercícios compostos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...