Zeldinha 5 Postado Janeiro 8, 2022 às 15:35 Postado Janeiro 8, 2022 às 15:35 Quais exercicios devo manter na minha rotina semanal, para fortalecer o core?
RenanTrz 701 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:09 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:09 A sua pergunta é tão vaga e faltam tantas informações que não dá nem pra responder. Eu ia escrever só isso mas percebi que não vai agregar em nada, então vou tentar trazer algo mais positivo. O que hoje chamam de "core" é meio vago e pode se referir a um monte de músculos genéricos que ajudam na estabilização do tronco. Há muitos exercícios que treinam o core "de tabela" por exigir muita estabilização. Em alguns casos, simplesmente ter um monte de exercícios que trabalham o core já é suficiente pra deixá-lo forte tanto quanto vc precisa, em outros casos é necessário ou desejável colocar alguns exercícios específicos para dar mais estímulo a um ou mais músculos do core. Pra mim, o core pode ser reto abdominal, transverso abdominal, oblíquo abdominal, serrátil, eretor espinhal, glúteo, ílio psoas, e qualquer outra coisa que esteja ajudando esses caras aí. Zeldinha reagiu a isso 1
BADANCE 625 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:09 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:09 Prancha, abs, hiperextensão lombar, daí entrariam os compostos: terra, meio terra, agacho, ohp...
Vecchio 4821 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:21 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:21 Faço esse de cima em dias de agachamento. Nunca mais bateu uma dorzinha chata que dava na lombar. Mas, se tiver fácil pra você, dá pra partir pra esse aqui: É bom testar esses movimentos num cantinho, pois caso esteja com o abs meio fraco pode rolar um face plant.
BADANCE 625 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:30 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:30 Em 08/01/2022 em 13:21, Vecchio disse: Faço esse de cima em dias de agachamento. Nunca mais bateu uma dorzinha chata que dava na lombar. Mas, se tiver fácil pra você, dá pra partir pra esse aqui: É bom testar esses movimentos num cantinho, pois caso esteja com o abs meio fraco pode rolar um face plant. Não seria praticamente o mesmo movimento que se usa naquele rodinha de abdominal*? *Não tenho certeza que é exatamente pra abs, já vi alguns falando que não pega quase nada kkkkkkk mas eu faço nos treinos de abs
lorenzo_EP 11068 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:31 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:31 (editado) Em 08/01/2022 em 13:30, BADANCE disse: Não seria praticamente o mesmo movimento que se usa naquele rodinha de abdominal*? *Não tenho certeza que é exatamente pra abs, já vi alguns falando que não pega quase nada kkkkkkk mas eu faço nos treinos de abs Sim, mesma coisa. Se a pessoa sabe fazer, usando a flexão de lombar no movimento (ela não faz, no vídeo), detona o abdominal. É o único que me deixa com dor no dia seguinte. Editado Janeiro 8, 2022 às 16:33 por Alex_83
BADANCE 625 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:36 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:36 (editado) Em 08/01/2022 em 13:31, Alex_83 disse: Sim, mesma coisa. Se a pessoa sabe fazer, usando a flexão de lombar no movimento (ela não faz, no vídeo), detona o abdominal. É o único que me deixa com dor no dia seguinte. Eu faço a mesma base da prancha, leve curvatura na lombar pra fora contraindo bem o abs o movimento completo, é bem hard kkkkkk ainda mais pq eu faço como último movimento pra matar mesmo Editado Janeiro 8, 2022 às 16:36 por BADANCE
RenanTrz 701 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:41 Postado Janeiro 8, 2022 às 16:41 Em 08/01/2022 em 13:31, Alex_83 disse: Sim, mesma coisa. Se a pessoa sabe fazer, usando a flexão de lombar no movimento (ela não faz, no vídeo), detona o abdominal. É o único que me deixa com dor no dia seguinte. É aquele lance né. Amplitude de movimento. Se a pessoa faz só a flexão de quadril, o abdômen tá lá trabalhando sim, porém, em isometria. Se a pessoa faz o movimento de flexão lombar como vc sugere, aí sim o abdômen tá movimentando a carga. É o jeito "certo".
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora