Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Heavy Duty de Mike Mentzer - Resumo (E Técnicas Avançadas)


carlosfelipe.bas

Posts Recomendados

Em 09/01/2022 em 20:25, Vecchio disse:

Sugiro que dê relatos precisos em seu diário sobre o que vem obtendo ao seguir o Heavy Duty, pois o Waldemar Guimarães tá batendo o pé e armando o barraco, mostrando livro do Dorian Yates(*) e o escambau a quatro pra jurar de pés juntos que o Dorian Yates não seguiu o HD (Heavy Duty) e desafia a quem possa apontar qual fisiculturista possa ter seguido o HD.

 

Essa é a intenção, tenho uma planilha com o treino semana a semana, cargas, medidas de dobras, cintura e membros, peso e percentual de gordura. Bem como as dosagens de esteroides, dieta e alimentos que estou utilizando durante esse processo.

 

As evidências são muitas: a principal é o diário do Dorian Yates mostra claramente que o estilo de treino dele era extremamente semelhante ao Heavy Duty e ao HIT, inclusive indica quando ele começou a adaptar o modelo DY HD adicionando mais volume ao treino.

O filme Blood and Guts mostra exatamente o que a gente lê no diário 2-4 séries de aquecimento e reconhecimento de carga e 1, as vezes 2 séries de trabalho extremo.

 

O principal problema do Dorian era que o ele não periodizava descanso. Era o ano inteiro tacando pau. Inclusive tem várias anotações dele reclamando de dor no tríceps, costas e ombros.

 

É difícil dizer que bodybuilder X ou Y usa o HD, porém muitos utilizam o HIT como base, principalmente em bulking.

Muitas vezes quem sabe é o treinador e os treinadores não gostam muito de vestir a camisa do método X ou Y, inclusive pelo preconceito que há ao redor do Heavy duty, que não é comercial e sem dúvida não é pra qualquer um.

 

Virou modinha treinar para evitar lesões, acho válido. Mas treinando por 60 dias em bulking, o senso comum diz o quê a respeito de um Ponto Zero vs Heavy Duty? 😄

 

Acho que todo individuo saudável, deveria experimentar o Heavy Duty durante um bulking pra saber como é a resposta. Principalmente naturais e usuários de nandrolona pelo menor risco de lesão.

 

Usuários de stano: passem longe. kkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/01/2022 em 20:54, debew disse:

É basicamente um cluster set, tende a cair certo no que diz ali: "se as repetições anteriores forem executadas no esforço máximo a terceira repetição com cada carga deve ser impossível de ser executada sem o auxílio de um parceiro de treino." Mas agora faz um pouco mais de sentido, continua sendo um estupro, mas faz um pouco mais de sentido.

 

É outro mundo de intensidade.

Eu achava que treinava pesado, comparado ao HD que eu ainda acho que tenho mais pra oferecer, meus treinos antigos parecem treino de pracinha de idoso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2022 em 21:34, Zanne disse:

 

É outro mundo de intensidade.

Eu achava que treinava pesado, comparado ao HD que eu ainda acho que tenho mais pra oferecer, meus treinos antigos parecem treino de pracinha de idoso.

 

Nível de esforço*

Intensidade na musculação é peso.

 

A um tempo atrás trabalhei com cluster set em alguns movimentos também, principalmente no trabalho de puxar. É um método de densidade que gosto muito pela melhora da qualidade de trabalho com cargas altas. Também é algo que não vale de nada ser usar com alguém iniciante quiçá intermediário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2022 em 21:39, debew disse:

Intensidade na musculação é peso.

 

Mas eu to falando de peso mesmo kk to usando o máximo de carga que consigo pra cada repetição e aumentando a cada treino.  

 

Em 09/01/2022 em 21:39, debew disse:

Também é algo que não vale de nada ser usar com alguém iniciante quiçá intermediário.

 

Concordo, exige uma consciência muscular e um controle de execução de alguns anos de treino. 

Do inicio ao fim da série, eu fico numa luta ferrada entre: não apagar, controlar a carga e não perder a técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...