Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Heavy Duty de Mike Mentzer - Resumo (E Técnicas Avançadas)


carlosfelipe.bas

Posts Recomendados

Em 08/01/2022 em 10:31, Schrödinger disse:

Isso aí é um drop set mesmo. Rest pause não reduz a carga.

 

É o que tá nos livros e nas audiotapes que o próprio Mentzer produziu. 

 

Correção:

executa-se a primeira repetição, descansa-se 10 segundos e executa-se a segunda repetição, somente aí verifica-se a necessidade de reduzir a carga. 

A redução de carga não é obrigatória, porém se as repetições anteriores forem executadas no esforço máximo a terceira repetição com cada carga deve ser impossível de ser executada sem o auxílio de um parceiro de treino.

 

Audiotape original:

 

Em 08/01/2022 em 10:31, Schrödinger disse:

Esse exemplo é um bagulho mto maluco. Não façam isso! (mesmo que o Mike Mentzer fizesse rsrsrs).

 

É um modelo de treino extremo, mas o resultado vem.

Editado por Zanne
Correção da descrição do rest-pause
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acabaram minhas reações.

 

Bem interessante a teoria do bagulho. Vou pegar pra ler o texto mais uma vez depois, eu li meio rapidão agora.

 

Mas eu tô com o Schrodinger sobre discordar do rest pause, pra mim isso aí é drop set. No sentido literal está certo pq vc está parando pra descansar antes de fazer mais repetições, porém o termo geralmente é utilizado pra quando vc faz isso sem tirar peso. Por outro lado, no drop set vc não para pra descansar, tu tira peso e em seguida faz mais reps, então é meio que um misto dos dois?

 

Enfim... Eu não sou muito fã de 1rm, mas pra quem curte, tá aí uma linha de raciocínio legal pra aplicar nos treinos. Na rotina de treino que eu tô montando pra mim eu pretendo fazer algo mais parecido com o doggcrapp: alta frequência, bastante auqecimento e depois apenas uma série fudida com um monte de rest pause, mais aquele alongamento do demônio feito com carga. Vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 10:49, Zanne disse:

 

É o que tá nos livros e nas audiotapes que o próprio Mentzer produziu. 

 

Correção:

executa-se a primeira repetição, descansa-se 10 segundos e executa-se a segunda repetição, somente aí verifica-se a necessidade de reduzir a carga. 

A redução de carga não é obrigatória, porém se as repetições anteriores forem executadas no esforço máximo a terceira repetição com cada carga deve ser impossível de ser executada sem o auxílio de um parceiro de treino.

 

É um modelo de treino extremo, mas o resultado vem.

Se for realmente o peso de 1RM, tu não faz a segunda repetição NEM FODENDO, descansando 10seg, mas nem fodendo mesmo, e jogo grana nisso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2022 em 19:55, debew disse:

Se for realmente o peso de 1RM, tu não faz a segunda repetição NEM FODENDO, descansando 10seg, mas nem fodendo mesmo, e jogo grana nisso ai.

 

Já fiz a correção, fui rever o material e a execução seria com base na carga de 2RM.

Tô na segunda semana do Heavy Duty e cada vez mais próximo da morte...quase vomitei e desmaiei treinando bíceps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2022 em 19:58, Zanne disse:

 

Já fiz a correção, fui rever o material e a execução seria com base na carga de 2RM.

Tô na segunda semana do Heavy Duty e cada vez mais próximo da morte...quase vomitei e desmaiei treinando bíceps!

 

Zanne, você está próximo de ser o próximo craw69, o próximo Leandro Twin, o próximo Sabiih que possa brotar de dentro desse fórum. Eu acho que isso acontecerá. Pra encorajá-lo, basta pra isto citar um coach chamado Emanuel Martyres, que foi o pioneiro aqui no Brasil a usar combinações de EAs, época em que todos o achavam louco por fazer isso (e o resto é história, né?)

 

Sugiro que dê relatos precisos em seu diário sobre o que vem obtendo ao seguir o Heavy Duty, pois o Waldemar Guimarães tá batendo o pé e armando o barraco, mostrando livro do Dorian Yates(*) e o escambau a quatro pra jurar de pés juntos que o Dorian Yates não seguiu o HD (Heavy Duty) e desafia a quem possa apontar qual fisiculturista possa ter seguido o HD.

 

Enfim, plantei a discórdia. Se puder esclarecer agradeço.

 

(*)  foi em um daqueles vídeos, onde ele respondeu a insistentes ponderações afirmando que Dorian Yates seguiu ao Heavy Duty. Procurei o vídeo e não achei. Juro que ele bateu boca nesse sentido. Aliás, corroborando também neste sentido, há diversos locais onde afirmam a mesma coisa. Para provar isso basta digitar Dorian Yates e Heavy Duty que sai um monte de registros. Tem até registro da Muscle & Fitness (a revista mais foda da história que tratou de fisiculturismo). Talvez tenha sido ao longo dos seguintes vídeos onde ele tenha mencionado isso que eu comentei:

 

ou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2022 em 19:58, Zanne disse:

 

Já fiz a correção, fui rever o material e a execução seria com base na carga de 2RM.

É basicamente um cluster set, tende a cair certo no que diz ali: "se as repetições anteriores forem executadas no esforço máximo a terceira repetição com cada carga deve ser impossível de ser executada sem o auxílio de um parceiro de treino." Mas agora faz um pouco mais de sentido, continua sendo um estupro, mas faz um pouco mais de sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...