Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

A teoria do método é fantástica, a desvantagem que eu encontro é no enquadramento com os exercícios, em máquinas é uma maravilha, mas para a progressão em exercícios livres pode ser um método arriscado e mais complexo, exige um bom parceiro de treino (só assim para extrair 100% no treino com segurança).

Editado por BADANCE
Postado
Em 07/01/2022 em 21:04, BADANCE disse:

A teoria do método é fantástica, a desvantagem que eu encontro é no enquadramento com os exercícios, em máquinas é uma maravilha, mas para a progressão em exercícios livres pode ser um método arriscado e mais complexo, exige um bom parceiro de treino (só assim para extrair 100% no treino com segurança).

Não vejo isso como impeditivo para hipertrofia. A menos que a pessoa tenha preferência por movimentos livres. 

Postado
Em 07/01/2022 em 21:32, Zanne disse:

Não vejo isso como impeditivo para hipertrofia. A menos que a pessoa tenha preferência por movimentos livres. 

Teria um exemplo de treino? E quantas vezes na semana ?

Achei interessante, mas concordo com o colega acima, treinos com técnicas de intensidade e carga exigem um parceiro de treino ou alguém para observar e máquinas de qualidade para amenizar riscos. 

Tenho essa dificuldade na minha atual academia, mas procuro adaptar com cabos e no smith. 

Vou procurar estudar mais sobre o HD.

Obrigado.

Postado (editado)
Em 07/01/2022 em 23:42, TheAlchemist.coach disse:

Brother, tenho vários relatos sobre. Experimentei esse método insano de treino e tive resultados absurdos. 

Ta no meu diário de treino. Fim da pág 8. Acho q pode te ajudar

Editado por VBOL
Postado
Em 07/01/2022 em 23:42, TheAlchemist.coach disse:

Esse é o treino que eu faço atualmente com algumas adaptações pra aumentar o foco nos ombros. Sempre com séries de aquecimento e reconhecimento de carga antes da série de trabalho.

Eu abuso bastante das máquinas, são seguras, anatômicas e me permitem socar peso direto no músculo alvo. Também tenho 1 hérnia de disco e 4 discos em protrusão, então...elas ajudam kk

Ao longo dos anos fui percebendo que pesos livres e máquinas são uma questão de preferência e não de eficácia. 

Atualmente faço 2 dias on 1 off, cada grupo muscular tem 6 dias de descanso, no quinto dia já percebo que o grupo muscular tá 98% pronto pra treinar de novo mas tenho que resistir a vontade pra conseguir treinar com o músculo 100% descansado.

Segue o treino que eu faço, adaptado pra gerar mais estímulos pros deltoides lateral e posterior.

A SÉRIES REPS
REMADA ALTERNADA MÁQ 1 7
PUXADOR SUPINADO 1 7
PULLDOWN 2 7
FLY INVERTIDO POLIA 2 7
ROSCA DIRETA POLIA 1 7
ROSCA SCOTT MÁQ 2 7
B SÉRIES REPS
SUP INCLINADO SMITH 1 7
FLY MÁQUINA 2 7
CROSSOVER  2 7
ELEV UNILATERAL HALTER 2 15
ELEV UNILAT POLIA 2 15
ABDOME AJOELHADO 1 7
ELEV DE PERNAS 2 15
C SÉRIES REPS
PANT SENTADO 1 7
PANT EM PÉ 1 7
EXTENSORA 2 7
SQUAT HACK 1 7
FLEXORA 2 7
STIFF SMITH 1 7
D SÉRIES REPS
ELEV UNILATERAL HALTER 2 7
ELEV UNILAT POLIA 2 7
FLY INVERTIDO MÁQ Pré Exaust 2 15
FLY INVERTIDO UNILAT HALTER 2 7
TRICEPS POLIA 1 7
FRANCÊS UNILAT CRUZADO 2 7
Postado
Em 07/01/2022 em 19:42, Zanne disse:
  • Rest-pause, a base do HD: Quem disse que uma repetição deve ser executada imediatamente após a anterior?

Consiste em cada execução ser um esforço máximo absoluto. É uma espécie de drop-set onde há um intervalo de até 10 segundos entre uma execução e outra e a carga é regressiva devido ao esforço extremo.

Isso aí é um drop set mesmo. Rest pause não reduz a carga.

Em 07/01/2022 em 19:42, Zanne disse:

Exemplo:

Supino Inclinado 1 série de trabalho de 8 repetições.

Após o devido aquecimento com uma carga que não gere fadiga e algumas séries de reconhecimento da carga. A primeira repetição será feita teoricamente com 100% de 1RM, onde será impossível executar uma segunda repetição completa e perfeita com a mesma carga dentro de 10 segundos. Logo reduz-se o peso em até 20% e executa-se a segunda repetição, e como será impossível executar uma terceira repetição com a mesma carga dentro de 10 segundos, reduz-se o peso novamente. Assim até o final da série de trabalho.

Esse exemplo é um bagulho mto maluco. Não façam isso! (mesmo que o Mike Mentzer fizesse rsrsrs).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...