Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Heavy Duty de Mike Mentzer - Resumo (E Técnicas Avançadas)


carlosfelipe.bas

Posts Recomendados

Publicidade

A teoria do método é fantástica, a desvantagem que eu encontro é no enquadramento com os exercícios, em máquinas é uma maravilha, mas para a progressão em exercícios livres pode ser um método arriscado e mais complexo, exige um bom parceiro de treino (só assim para extrair 100% no treino com segurança).

 

 

 

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2022 em 21:04, BADANCE disse:

A teoria do método é fantástica, a desvantagem que eu encontro é no enquadramento com os exercícios, em máquinas é uma maravilha, mas para a progressão em exercícios livres pode ser um método arriscado e mais complexo, exige um bom parceiro de treino (só assim para extrair 100% no treino com segurança).

 

 

 

 

Não vejo isso como impeditivo para hipertrofia. A menos que a pessoa tenha preferência por movimentos livres. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2022 em 21:32, Zanne disse:

 

Não vejo isso como impeditivo para hipertrofia. A menos que a pessoa tenha preferência por movimentos livres. 

 

 

Teria um exemplo de treino? E quantas vezes na semana ?

 

Achei interessante, mas concordo com o colega acima, treinos com técnicas de intensidade e carga exigem um parceiro de treino ou alguém para observar e máquinas de qualidade para amenizar riscos. 

 

Tenho essa dificuldade na minha atual academia, mas procuro adaptar com cabos e no smith. 

 

Vou procurar estudar mais sobre o HD.

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2022 em 23:42, TheAlchemist.coach disse:

Teria um exemplo de treino? E quantas vezes na semana ?

Brother, tenho vários relatos sobre. Experimentei esse método insano de treino e tive resultados absurdos. 
 

Ta no meu diário de treino. Fim da pág 8. Acho q pode te ajudar

Editado por VBOL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 00:33, VBOL disse:

Brother, tenho vários relatos sobre. Experimentei esse método insano de treino e tive resultados absurdos. 
 

Ta no meu diário de treino. Fim da pág 8. Acho q pode te ajudar

Obrigado meu velho, muito interessante o método,  será meu próximo teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2022 em 23:42, TheAlchemist.coach disse:

Teria um exemplo de treino? E quantas vezes na semana ?

 

Esse é o treino que eu faço atualmente com algumas adaptações pra aumentar o foco nos ombros. Sempre com séries de aquecimento e reconhecimento de carga antes da série de trabalho.

 

Eu abuso bastante das máquinas, são seguras, anatômicas e me permitem socar peso direto no músculo alvo. Também tenho 1 hérnia de disco e 4 discos em protrusão, então...elas ajudam kk

Ao longo dos anos fui percebendo que pesos livres e máquinas são uma questão de preferência e não de eficácia. 

 

Atualmente faço 2 dias on 1 off, cada grupo muscular tem 6 dias de descanso, no quinto dia já percebo que o grupo muscular tá 98% pronto pra treinar de novo mas tenho que resistir a vontade pra conseguir treinar com o músculo 100% descansado.

 

Segue o treino que eu faço, adaptado pra gerar mais estímulos pros deltoides lateral e posterior.

 

A SÉRIES REPS
REMADA ALTERNADA MÁQ 1 7
PUXADOR SUPINADO 1 7
PULLDOWN 2 7
FLY INVERTIDO POLIA 2 7
ROSCA DIRETA POLIA 1 7
ROSCA SCOTT MÁQ 2 7
B SÉRIES REPS
SUP INCLINADO SMITH 1 7
FLY MÁQUINA 2 7
CROSSOVER  2 7
ELEV UNILATERAL HALTER 2 15
ELEV UNILAT POLIA 2 15
ABDOME AJOELHADO 1 7
ELEV DE PERNAS 2 15
C SÉRIES REPS
PANT SENTADO 1 7
PANT EM PÉ 1 7
EXTENSORA 2 7
SQUAT HACK 1 7
FLEXORA 2 7
STIFF SMITH 1 7
D SÉRIES REPS
ELEV UNILATERAL HALTER 2 7
ELEV UNILAT POLIA 2 7
FLY INVERTIDO MÁQ Pré Exaust 2 15
FLY INVERTIDO UNILAT HALTER 2 7
TRICEPS POLIA 1 7
FRANCÊS UNILAT CRUZADO 2 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2022 em 19:42, Zanne disse:
  • Rest-pause, a base do HD: Quem disse que uma repetição deve ser executada imediatamente após a anterior?

 

Consiste em cada execução ser um esforço máximo absoluto. É uma espécie de drop-set onde há um intervalo de até 10 segundos entre uma execução e outra e a carga é regressiva devido ao esforço extremo.

 

Isso aí é um drop set mesmo. Rest pause não reduz a carga.

 

Em 07/01/2022 em 19:42, Zanne disse:

Exemplo:

Supino Inclinado 1 série de trabalho de 8 repetições.

Após o devido aquecimento com uma carga que não gere fadiga e algumas séries de reconhecimento da carga. A primeira repetição será feita teoricamente com 100% de 1RM, onde será impossível executar uma segunda repetição completa e perfeita com a mesma carga dentro de 10 segundos. Logo reduz-se o peso em até 20% e executa-se a segunda repetição, e como será impossível executar uma terceira repetição com a mesma carga dentro de 10 segundos, reduz-se o peso novamente. Assim até o final da série de trabalho.

 

Esse exemplo é um bagulho mto maluco. Não façam isso! (mesmo que o Mike Mentzer fizesse rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...