Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Devido ao baixo índice glicêmico, o waxy maize não seria um boa alternativa para compor o lanche entre as refeições? Exemplo:

Lanche Calorias Proteínas Carboidratos Gorduras
Whey protein (30g) 116 23 5 0
Waxy maize (30g) 104 0 26 0
Aveia (30g) 102 4,8 17 1,8
Amendoim (30g) 180 8,4 4,6 15,8
Total 502 36,2 52,6 17,6

Esse lanche poderia ser levado dentro de uma coqueteleira para onde quer que se vá. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Editado por andradeoliveira

Publicidade

Postado

Ué pode, mas eu preferiria usar uma aveia da vida pela qualidade nutricional e trazer fibras 

Postado (editado)
Em 07/01/2022 em 11:23, MadrugaDentista disse:

Ué pode, mas eu preferiria usar uma aveia da vida pela qualidade nutricional e trazer fibras 

Concordo plenamente, mas perceba que o lanche acima já contém 30g de aveia. Para atingir a mesma quantidade de carboidratos do exemplo, seriam necessárias 90g de aveia. Não sei nem se isso seria aconselhável (a propósito, uma dúvida que tenho é o limite de aveia que podemos consumir diariamente).

Editado por andradeoliveira
Postado
Em 07/01/2022 em 11:26, andradeoliveira disse:

Concordo plenamente, mas perceba que o lanche acima já contém 30g de aveia. Para atingir a mesma quantidade de carboidratos do exemplo, seriam necessárias 90g de aveia. Não sei nem se isso seria aconselhável (a propósito, uma dúvida que tenho é o limite de aveia que podemos consumir diariamente).

Irmao, teu consumo de água sendo adequado pode atracar na aveia. Eu jogaria tipo 30g whey, uns 30g de leite em pó, 50g de aveia e se desse comia uma banana. Refeição tri completa

Postado
Em 07/01/2022 em 11:10, andradeoliveira disse:

Esse lanche poderia ser levado dentro de uma coqueteleira para onde quer que se vá. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Mingau de arroz/aveia/maisena também.

Em 07/01/2022 em 11:26, andradeoliveira disse:

Depende da pessoa. Acima de 200g/dia me dá gases, então eu alterno entre mingau de aveia e mingau de arroz só pq mingau de arroz é mais gostoso msm.

Postado

Prefiro aveia e banana.

Pode ser ignorância minha mas sou contra qualquer suplemento de carboidrato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...