Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu treino Atual ABC2x o que acham?

IRLAM

Posts Recomendados

Tendo em vista a ideia de ser um treino abc 2x.

A1-

Colocaria apenas uma puxada, como você já mesmo referiu que é avançado, provavelmente consegue extrair o máximo de apenas 1 exercício.

Socava o pau na remada curvada, carga boa e execução boa.

Mandaria um exercício de pull down, curto bastante.

A remada articulada é uma boa, mas prefiro a remada baixa com triângulo ou cavalinho

Crucifixo inverso, ok.

Não esqueceria de um exercício pra lombar, meio terra ou hiperextenção, ou os dois.

Pra bíceps, mandaria um estímulo apenas, bi-set de rosca direta com martelo.

B1- 

Faria inclinado com halter.

Tiraria o crucifixo e faria apenas o cross.

Exercícios de ombro, ok, frontal e lateral sendo trabalhados, optaria por um OHP.

Faria um encolhimento de respeito, se tiver strap, 140kg pra +, só acredito que seu trapézio é muito grande vendo uma foto sua kkkkk

Tríceps optaria por um bi-set, naipe o bíceps, apenas um estímulo, se a polia for próximo de uma paralela, paralela + tríceps polia.

C1-

Como dito acima, se for um abc 2x, mandaria um dia foco em quad/pantu e outro post/glúteo/pantu, com direito a um terra de respeito no dia de post, nesse caso mudaria tudo.

Aos treinos A2, B2 e C2, eu mudaria alguns exercícios e tiraria outros, acrescentaria mais 1 exercício para os braços.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/01/2022 em 12:41, projetohuck2 disse:

Dorsal Faço alto volume e intensidade Insana, dorsal dá para bater muito vai sem medo, nego quer fazer 3-4 exercício para dorsal, meu zouvo.

Faço 3 séries de trabalho pra costas, total do treino 🤣 Se tem espaço pra volume é pq ainda dá pra socar peso.

Link para o comentário

Em 07/01/2022 em 14:53, Zanne disse:

Faço 3 séries de trabalho pra costas, total do treino 🤣 Se tem espaço pra volume é pq ainda dá pra socar peso.

Manda foto da dorsal, avaliar se tá valendo a pena.... kkkk zoa.

tirando a polemica, mandei assim para maluco testar as vezes pessoa tem melindre mas a dorsal aguenta pancada.

já cheguei certo peso em que começa a maltratar o corpo (não da forma boa kk), aonde adiciono o volume.

Link para o comentário

Em 07/01/2022 em 10:56, IRLAM disse:

Estava volumoso e diminui o volume para pegar mais Peso.

obs: todos exercicios 3x

Diminuiu o volume de repetições então, isso? Já que não informou ali, porque de séries só de dorsal tem 24 sets/semana, se tu diminuiu não consigo imaginar o estupro que era antes.

puxador frente pronado 

puxador supinado 

remada curvada

remada articulada neutra

peck deck inverso

rosca com halteres sentado

rosca scot 

punho inverso polia

Duas puxadas praticamente iguais no treino é algo que não tem lógica de se fazer, se ainda uma delas fosse com triângulo até daria pra pensar, mas supondo que tu realmente seja o avançado que imagina ser, é algo bem aquém.

B

supino reto barra 

supino inclinado barra

crucifixo reto

crossover 

desenvolvimento halteres

elevação lateral halteres

triceps frances polia

triceps polia

Eu distribuiria o volume do cross nos outros 3 e o de desenvolvimento na elevação lateral. Já tem estímulo pra caramba em cima de deltóide anterior aí.

C

agachamento livre

leg press

extensora 

flexora deitado

panturrilha leg horizontal 

panturrilha sentado 

panturrilha em pé 

18 sets/semana de quadriceps
6 sets/semana de posterior

algo de errado não está certo.

Sendo um ABCx2, EU, faria 1 treino diferente para cada sessão, utilizando em sua grande maioria movimentos diferentes e distribuição de cargas diferentes, isso auxiliaria no principio da variabilidade, principio da progressão de cargas e principio da continuidade.

A priore, uma lista aleatória de exercícios, com um número aleatório de séries (3x), não diz em absolutamente nada se o teu treino será bom ou não.

O principal, como um membro já falou, será a forma e se conseguirá fazer um bom esquema de progressão de cargas nessa rotina.

De fato, as únicas diferenças na dinâmica inicial de treinamento de um praticante iniciante e um avançado, é o volume inicial e capacidade de realização dos movimentos (expressão de força e recrutamento muscular), então escrever "avançado" não vai mudar muita coisa.

O que eu me perguntaria é, por exemplo: com 24 sets/semana de dorsal, realmente estou treinando esse grupamento muscular bem? e com esse volume todo, para onde eu vou progredir na próxima semana?

Link para o comentário

Em 07/01/2022 em 15:14, projetohuck2 disse:

Manda foto da dorsal, avaliar se tá valendo a pena.... kkkk zoa.

https://ibb.co/DzRjvwM  < queimado de sol

Tem umas no insta tbm na minha assinatura.

Em 07/01/2022 em 15:14, projetohuck2 disse:

já cheguei certo peso em que começa a maltratar o corpo

Gosto quando sinto a dorsal tentando arrancar uma costela

Link para o comentário

Fazendo ABCx2, acho interessante não colocar compostos em todos os dias, a fim de evitar eventual lesão. Curto nos 3 primeiros treinos focar mais nos compostos, repetições menores, enquanto que na fase final da semana prefiro mais isolados e máquinas, adotando um range de repetições maiores e também utilizando algumas técnicas diferentes.

Dessa forma, você consegue dar diversos estímulos distintos. 

Link para o comentário

IRLAM, eu coloquei em negrito algumas coisas que eu mexeria em sua série. Repare que na minha sugestão eu diminui o número de exercícios e sugiro aumentar as séries e repetições naqueles que foram negritados. a) meça-se antes de começar; b) execute a série por pelo menos uns dois meses; c) repita suas medições; e d) altere a série em alguns exercícios e técnicas que considere necessárias para um próximo mesociclo.

Estava volumoso e diminui o volume para pegar mais Peso.

obs: todos exercicios 3x (repense, pois alguns grupos musculares têm algumas peculiaridades que são melhor explorados com mais séries ou mais ou menos reps)

puxador frente pronado (com drop set na última série)

puxador supinado 

remada curvada (eu alternaria: faria remada curvada no dia A1 e, no dia A2, eu faria serrote, ambos até a falha)

remada articulada neutra

peck deck inverso (~20 reps/série)

rosca com halteres sentado

rosca scot (com rest'n pause na última série. Se for com plaquinhas faria drop set)

punho inverso polia (*) ---> trocaria por um bi-set de flexão (com halter de carga 1) e extensão (com halter de carga 2) até a falha

B

supino reto barra 

supino inclinado barra (eu trocaria por crucifixo inclinado)

crucifixo reto

crossover 

desenvolvimento halteres (eu trocaria por desenvolvimento com barra)

elevação lateral halteres --> trocaria por um bi-set de elevação frontal (com halter de carga 1) e elevação lateral (com halter de carga 2) até a falha

triceps frances polia (eu trocaria por tríceps testa na barra W com rest'n pause)

triceps polia

C

agachamento livre (em GVT)

leg press (se tiver um colega, eu pediria ajuda pra programar um drop na última série)

extensora (em drop set e em superset com a flexora)

flexora deitado (em superset com a extensora)

panturrilha leg horizontal 

panturrilha sentado 

panturrilha em pé (10 séries de 15+ reps)

obs: sou avançado

Link para o comentário

Em 07/01/2022 em 15:23, Zanne disse:

https://ibb.co/D

Em 07/01/2022 em 15:23, Zanne disse:

https://ibb.co/DzRjvwM  < queimado de sol

zRjvwM  < queimado de sol

Boura pega de dorsal entaum kkkkkk

https://imgur.com/uYC1Mcs

Spoiler

Se for em quem tem a melhor perna de sabiá ganho fácil

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...