Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 18/02/2022 em 17:20, Bignos disse:

Finalmente estarei de volta (após quase duas semanas sem treinar), vou recomeçar essa segunda. 
Algumas atualizações:

- O diagnóstico de COVID foi confirmado no dia 08, como estava com meu fôlego diminuído (e ainda estou) além de outros sintomas como febre, prostração, dor de cabeça, tosse e afins, a orientação da médica foi para ficar completamente de molho por 14 dias (prazo que se encerrou antes de ontem). 

- Justamente por causa do TCC não tive muito tempo para as coisas, mas defendi ontem e fui aprovado (graças a Deus), então agora vou poder me organizar e ter mais tempo para me alimentar com calma.

- Vou tentar fazer cardio hoje, amanhã e depois de amanhã, para começar a ter mais fôlego o mais rápido possível.

É isso.

Expandir  

Parabéns meu chapa! Agora é pau na máquina

Postado (editado)

Comecei essa segunda novamente, finalmente. Acabei pulando um dia (e fazendo na quinta) pois nem mesmo conseguia andar, contudo me recuperei muito mais fácil no segundo treino (fui modesto e não cheguei jogando carga, mas notei que estou perto de poder voltar às cargas originais). Retornei com a dieta exatamente igual, vou procurar realizar algumas substituições, como a rosca testa e flexora com peso livre (e vou tentar ver outras soluções pro treino de tríceps, afinal sinto muito minha articulação do cotovelo). 

21/02

Mostrar conteúdo oculto

24/02

Mostrar conteúdo oculto

*Esses problemas foram causados por causa de um problema com os halteres, pois a tarraxa que prende as anilhas estava emperrada, me obrigando a treinar com o peso que estava preso. Me complicou, mas pelo menos tentei fazer kkkkkkkkk

Editado por Bignos
  • 2 semanas depois...
Postado

Progressão semanal (28/02; 02/03 e 04/03). Todos os outros dias foram de aeróbico moderado de 30 min. (exceto hoje, pois não tive como). Refeição livre realizada no sábado à noite.

28/02

Mostrar conteúdo oculto

02/03

Mostrar conteúdo oculto

04/03

Mostrar conteúdo oculto

Postado

Hoje é o último treino da semana, vou tentar postar as progressões semanais aqui (se eu não estiver muito cansado).

Estou tendo alguns problemas de fôlego durante o treino (parece que a COVID me prejudicou bastante nesse aspecto), estou me sentindo sonolento durante os treinos.

Pode ser o calor (treino no terraço sob um telhado de metal) como também pode ser a necessidade de um pré-treino (treino umas horas depois do almoço, pois não gosto de treinar com barriga cheia), mas estou incomodado pois um treino relativamente médio (de mais ou menos 18 séries) está demorando quase uma hora e meia (quando durava uma hora).  

Postado

Progressão semanal (28/02; 02/03 e 04/03). Todos os outros dias foram de aeróbico moderado de 30 min.
- Problemas de fôlego continuam, levei muito tempo novamente no treino.
- Notei que estou emagrecendo rápido demais (aprox. 1kg por semana), deveria aumentar o consumo calórico? Estava pensando em cerca de 200 kcal, pois tenho medo de perder massa magra (de 1770 para 1970kcal).

07/03

Mostrar conteúdo oculto

09/03

Mostrar conteúdo oculto

11/03

Mostrar conteúdo oculto

Postado

15/03 - Aeróbico de 30 min. em intensidade moderada
Depois de receber orientações do pessoal do fórum, decidi retornar para uma dieta normo durante esse ano, na tentativa de deixar de ser skinnyfat. Sei que vai ser demorado, mas estou convencido que é a melhor maneira de lidar com isso. Vou me pesar todo dia nas próximas duas semanas para fazer uma média e ter certeza que estou mantendo o peso, para poder manter o controle e fazer os ajustes. Também quero tirar todas as medidas que estou enrolando faz tempo.

Kcal: 2220 (calc. do site) | Proteínas: 2,2g/kg | Gordura: 0,7g/kg | Carbo: 4,5g/kg

Dieta: 

Mostrar conteúdo oculto

Postado (editado)

Hoje taquei pau no lombo sem massagem, cheguei a querer pedir arrego (como sempre). Minhas pernas parecem pano molhado, levei quase 40 minutos nos três primeiros exercícios e precisei de quase 4min. de recuperação entre séries (imagino que por causa da COVID). Coloquei também o stiff, pois senti que precisava de um reforço no posterior de coxa. De qualquer maneira, treino bom, só sinto que precisava de uma música de metal para engajar melhor.

Mostrar conteúdo oculto

Agora tomei um banho maneiro, passei um bom perfume e agora vou visitar a namorada

Editado por Bignos
Postado

17/03 - Dia 01 de adaptação - 64,5kg
Aeróbico de 30 min. em intensidade moderada. 

Postado

18/03 - Deveria treinar hoje, contudo precisei ir para o médico e fiquei o dia todo no hospital. Por isso, não me alimentei direito, não treinei ou fiz cardio pois estava impossível. Amanhã planejo fazer cardio pela manhã e treinar à tarde. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...