Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adolescente em busca do shape

Bignos

Posts Recomendados

Nos últimos dias tive problemas para postar no fórum (de internet), mas hoje consegui entrar normalmente. 

No dia 20/01/2022 (ontem) fui comemorar o aniversário da minha irmã no rodízio. Como foi uma comemoração especial, deixei a última refeição livre (e acabei me empanturrando kkkkkk). Hoje acordei tarde (pois cheguei tarde do rodízio), estava cheio de problemas do TCC para resolver e não consegui treinar (infelizmente). Não sei se poderia, mas estava pensando em treinar amanhã (sábado), e tentar retornar normalmente segunda.

Uma observação que notei é que estou dormindo muito mais tarde por causa do calor, ultimamente. Por consequência, não consigo estudar e a ansiedade bate, virando uma grande bola de neve. Preciso tentar dormir muito mais cedo, pois tenho certeza que os treinos serão afetados pela minha crise de ansiedade (assim como infelizmente os estudos são). De qualquer maneira, vou lutar para evitar que isso aconteça.

Editado por Bignos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/01/2022 em 15:04, Duarte Leal disse:

Verdade, e isso acontece por um motivo veja:

Existem dois tipos de prazeres, os momentaneos e os a longo prazo. Um habito momentaneo é algo que voce recebe prazer agora mas paga no futuro (como fumar), um a longo prazo é um habito que voce tem que pagar agora e recebe a recompensa no futuro (como academia, durante o treino doi mas depois voce recebe a recomponsa, ou os estudos)

Academia e tudo o que ela envolve, a determinação com o plano de treino e alimentar, o estudar para saber aqueles promenores tecnicos sobre treino e dieta e a organização que ela envolve ajudaram me a ser mais organizado no dia a dia e nos estudos. Hoje em dia eu faço a cama ao acordar, eu consigo criar uma rotina no dia a dia como a de ler umas paginas do livro. Use essa disciplina para criar o habito de estudar

Por isso dizemos que academia muda vidas, porque realmente muda

Estou tentando mudar aos poucos a rotina para tentar ser mais disciplinado. Ter a disciplina de amassar a banana, cozinhar os ovos, preparar o frango e cozinhar para o dia seguinte não é mole, mas estou tentando. Coloco o despertador para tocar às 19:00, começo a organizar tudo pro dia seguinte... o problema é que sofro com alguns problemas de dopamina (tenho alguns vícios), talvez seja isso que possa estar me atrapalhando no dia-a-dia. 

Link para o comentário

Em 21/01/2022 em 20:06, Bignos disse:

o problema é que sofro com alguns problemas de dopamina (tenho alguns vícios), talvez seja isso que possa estar me atrapalhando no dia-a-dia. 

É possível que esteja sim, ainda mais se eles te impedirem de fazer algo. Determinados vícios podem ser tratados com um psicologo

Link para o comentário

Estive bastante ocupado esses dias por causa do meu TCC (a defesa será em fevereiro), por causa disso fiquei uns dias afastado do fórum, mas não fiz aeróbicos a semana toda (também por causa do maldito TCC kkkkkk). Estarei atualizando os treinos que faltam.

19/01

Spoiler

B
Aquecimento: 3x15 do primeiro exercício com 50% da carga de trabalho;

Passada frontal (quadríceps, barra, 3x10), progredi de 12kg para 16kg;

Mesa flexora (posteriores, isolador, 3x10) - não tenho como realizar, a mesa flexora do meu rack não pode ser usada;

Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), progredi de 16kg para 18kg;

Desenvolvimento militar (deltoide, composto, 3x10), mantive em 12kg, falhei na 2a. e 3a., 7 e 5 rep.;

Supino reto (peitoral, composto, barra, 2x10), mantive em 14kg;

Rosca scott (bíceps, barra, 2x8), mantive em 8kg;

Rosca testa (tríceps, barra, 2x8) mantive em 10kg, perto da falha;

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x8);

22/01

Spoiler

C

Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), mantive em 16kg;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 20kg;

Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 20kg, falhei na 2a. e 3a., 8 e 7 rep.;

Supino inclinado (peitoral e anterior do deltoide, composto, barra, 3x10), progredi de 12 para 16kg;

Crucifixo invertido (posterior do deltoide, aparelho horizontal, 2x8) (não fiz pois o aparelho que comprei não tem amplitude, vou mudar para pesos livres);

Rosca Direta (bíceps, barra, 3x8), mantive em 14kg, falhei na 2a. e 3a., 8 e 6 rep.;

Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), mantive em 12kg, (perto da falha);

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10);

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

24/01 

Spoiler

A

Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), mantive em 24kg*;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), mantive em 20kg (perto da falha);

Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), mantive em 18kg (perto da falha);

Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), progredi de 14 para 16kg, falhei na 3a., 8a. rep.;

Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8); (não fiz pois não tinha as presilhas dos halteres em casa);

Rosca Direta (bíceps, barra, 3x8), mantive em 14kg, falhei na 2a. e 3a., 8 e 6 rep.;

Rosca francesa (tríceps, barra, 2x8), mantive em 10kg**;

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), mantive em 10kg, (perto da falha, não vou fazer progressão tão cedo);

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x8).

*Estou com problemas para realizar a progressão de carga no agachamento livre: a barra é muito curta para adicionar mais pesos. Estou providenciando comprar uma barra de 1,80m (junto com as presilhas preferencialmente), já resolvendo dois problemas de uma vez só.

**Tive problemas nas articulações durante o treino de tríceps. Rosca francesa e rosca testa exigem bastante da articulação do meu cotovelo, mas não sei por qual exercício substituir (ou como resolver).

Link para o comentário

Também tive algumas dúvidas durante os treinos: 

- Se acabo falhando em alguma série que não seja a última, há problema de diminuir a carga na próxima série?
- Durante o agacho livre, é necessário pressionar os calcanhares (assim como o afundo e a passada)?

Link para o comentário

Em 25/01/2022 em 00:27, Bignos disse:

- Se acabo falhando em alguma série que não seja a última, há problema de diminuir a carga na próxima série?

Não

- Durante o agacho livre, é necessário pressionar os calcanhares (assim como o afundo e a passada)?

Sim

Link para o comentário

Em 26/01/2022 em 01:05, Bignos disse:

Direto ao ponto kkkkkkkk

hahaha a explicação é simples:

Se acabo falhando em alguma série que não seja a última, há problema de diminuir a carga na próxima série?

Imagine que está num supino, 1ª serie 50kg 10 reps, 2ª 50kg 8 reps, 3ª 50kgg 4 reps, 5ª 50kg 2 reps, 6ª 50kg nenhuma repetição. Será que faz sentido? A partir da 3ª rep o trabalho é pouco, depois disso é quase nulo. É muito melhor diminuir e manter se numa faixa de reps. Eu gosto de fazer 8-12 reps, quando chego a um peso que faça 12 reps ou mais no proximo treino aumento. A isso se chama progessão de cargas

Durante o agacho livre, é necessário pressionar os calcanhares (assim como o afundo e a passada)?

O objetivo de fazer isso no afundo e passada é ter estabilidade, no agachamento também é preciso estabilidade, então sim faz todo sentido

Link para o comentário

Finalmente consegui entregar meu TCC 😄 e agora a defesa é dia 10, estou com mais tempo livre pro resto da minha vida. O último sábado e domingo passei um pouco da linha em questão de dieta (consumi aprox. em manutenção), mas nada muito fora do compasso. Ainda não consegui comprar o maldito par de presilhas e preciso comprar um barra de aço de 1,80, pois a progressão de cargas está ocupando mais espaço na barra.

26/01 

Spoiler

B

Passada frontal (quadríceps, barra, 3x10), progredi de 16kg para 18kg;

Mesa flexora (posteriores, isolador, 3x10) - não tenho como realizar, a mesa flexora do meu rack não pode ser usada;

Levantamento terra (quase todos os sinergistas, composto, 3x10), progredi de 18kg para 20kg;

Desenvolvimento militar (deltoide, composto, 3x10), progredi de 12 para 14kg, falhei na 9a. rep. da 2a.;

Supino reto (peitoral, composto, barra, 2x10), mantive em 16kg, falhei na 8a. rep., 3a.;

Rosca scott (bíceps, barra, 2x8), progredi de 8 para 10kg;

Rosca testa (tríceps, barra, 2x8) mantive em 10kg, perto da falha;*

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x8);

28/01 

Spoiler

C

Afundo (quadríceps composto, barra, 3x10), mantive em 18kg;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x10), mantive em 24kg;

Remada curvada pronada (superior das costas, composto, barra, 3x10), mantive em 20kg, falhei na 3a.;

Supino inclinado (peitoral e anterior do deltoide, composto, barra, 3x10), mantive em 16kg, falhei na 3a. 6a. rep.;

Crucifixo invertido (posterior do deltoide, aparelho horizontal, 2x8) (não fiz pois o aparelho que comprei não tem amplitude, vou mudar para pesos livres);

Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), progredi de 14 para 16kg, falhei na 2a., 8 rep.;

Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), progredi de 12 para 14kg;

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10);

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x10);

31/01 

Spoiler

A

Agachamento livre (parte inferior, composto, 3x12), progredi de 24kg para 26kg;

Stiff (parte inferior, composto, barra, 3x12), progredi de 24kg para 26kg, falhei na 3a. 7a. rep.;

Remada curvada supinada (composto, barra, 3x10), progredi de 20kg para 24kg, falhei na 2a. e 3a., 9a. e 7a. rep.;

Supino reto (peitoral, composto, barra, 3x10), mantive em 16kg;

Elevação Lateral (lateral do deltoide, halteres e em pé, 2x8); (não fiz pois não tinha as presilhas dos halteres em casa);

Rosca Direta (bíceps, barra, 2x8), mantive em 16kg, falhei na 2a., 9a. rep.;

Rosca francesa (tríceps, barra, 2x8) Supino fechado (tríceps, barra, 2x8), mantive em 12kg;**

Flexão de Punho sentado (antebraço, barra, 3x10), mantive em 10kg, (perto da falha, não vou fazer progressão tão cedo);

Abdominal suspenso na barra (abdômen, 3x8).

*Tive um acidente com a rosca testa, onde o tríceps perdeu a tensão e falhou. Acabei preso com a barra no pescoço, por sorte estava sem presilha e com carga baixa (10kg). O motivo principal foi a articulação do cotovelo que estava doendo, mas não cheguei a lesionar.
**Decidi substituir a rosca francesa pois estava tendo muito sofrimento na articulação do cotovelo e resolvi trocar temporariamente pelo supino fechado. Estou estudando um novo exercício que não force tanto para poder colocar no lugar.

Link para o comentário

Dúvidas que tive nesse último treino:

- A barra estava sobre a minha coluna durante o agacho livre, tem algum problema ou pode causar alguma lesão?

- Durante o stiff, devo puxar o peso com os inferiores (isquiotibiais) ou com o tronco (torso e braços)?

- Durante a remada, o polegar falhou e não conseguia mais fechar a mão na barra. É problema de pegada?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...