Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 01/02/2022 em 20:19, Bignos disse:

A barra estava sobre a minha coluna durante o agacho livre, tem algum problema ou pode causar alguma lesão?

Como assim na coluna?

Durante o stiff, devo puxar o peso com os inferiores (isquiotibiais) ou com o tronco (torso e braços)?

Joelhos levemente flexionados, abdominal contraído e desce o peso o máximo que der no chão com os joelhos estabilizados

Durante a remada, o polegar falhou e não conseguia mais fechar a mão na barra. É problema de pegada?

Sim, faz rosca inversa e flexão de dedos no final do treino de biceps/costas

Publicidade

Postado

Joelhos levemente flexionados, abdominal contraído e desce o peso o máximo que der no chão com os joelhos estabilizados

Digo durante o retorno. Notei que sinto muito mais os inferiores se meus braços agirem como um mero gancho, bem parecido com a remada curvada (na questão dos braços não se moverem).

flexão de dedos no final do treino de biceps/costas

Meu treino é FB, então durante a rosca de punho (logo no fim da sessão) faço com extensão de falanges para melhorar a pegada nos dedos. Praticamente meu único exercício de bíceps tem sido a rosca direta, vou ver se consigo colocar variações com barra. Obrigado 😄

Postado

@Bignos no stiff é só esquecer os braços que o resto do movimento flui de boa. Vc não curte fazer a remada com a pegada aberta não? Ganhei bastante força no antebraço quando comecei a fazer sem envolver o polegar, além de tb sentir menos o bíceps trabalhando (em contra partida o antebraço sai fritando de cada exercício)

Postado
Em 02/02/2022 em 14:23, gustavooliver71 disse:

@Bignos no stiff é só esquecer os braços que o resto do movimento flui de boa. Vc não curte fazer a remada com a pegada aberta não? Ganhei bastante força no antebraço quando comecei a fazer sem envolver o polegar, além de tb sentir menos o bíceps trabalhando (em contra partida o antebraço sai fritando de cada exercício)

Terra com pegada pronada.... não tem coisa melhor..

sem traps é claro.

Postado

Estou com suspeita de covid. Durante o treino senti que estava muito mais massacrante que o de costume, levava bastante tempo pra me recuperar entre as séries (a sessão durou quase duas horas). Fiz pequenas progressões de carga, então imagino que a intensidade do treino não esteja tão alta por isso. Contudo, estou sentindo dor muscular bem forte nas pernas, dor de garganta, febre baixa e outros sintomas (uma leve dificuldade de respirar também). Se amanhã acordar melhor, estarei relatando a progressão de treino detalhada, consoante costume.

Algumas dúvidas sobre COVID:
- tem problema continuar treinando?
- seria ideal me manter em déficit calórico ou em manutenção (para não prejudicar o progresso totalmente)?
- tem problema fazer cardio caso seja confirmada a doença?

Postado
Em 02/02/2022 em 14:23, gustavooliver71 disse:

A pegada é pronada, com polegares (acho que tenho coordenação melhor), mas tão logo eu faça a sessão irei testar.

Em 02/02/2022 em 14:25, projetohuck2 disse:

Terra com pegada pronada.... não tem coisa melhor..

sem traps é claro.

Concordo, a pegada neutra me machuca.

Postado
Em 03/02/2022 em 00:15, Bignos disse:

- tem problema continuar treinando?
- seria ideal me manter em déficit calórico ou em manutenção (para não prejudicar o progresso totalmente)?
- tem problema fazer cardio caso seja confirmada a doença?

nao

manutenção pode ser bom

não

Postado
Em 02/02/2022 em 21:40, BADANCE disse:

Osh, se for confirmado COVID mesmo, eu ficaria em repouso sem dúvidas kkkkkkk tira os dias de folga e volta recuperado, treinar fodido é até pior.

minha mãe me orientou a comer "normal", então é nebulização, vitamina c, canja de galinha e cama kkkkkkkkkkkkk

Em 02/02/2022 em 21:31, Duarte Leal disse:

nao

manutenção pode ser bom

não

vou ver como estarei essa semana

• 3 semanas depois...
Postado

Finalmente estarei de volta (após quase duas semanas sem treinar), vou recomeçar essa segunda. 
Algumas atualizações:

- O diagnóstico de COVID foi confirmado no dia 08, como estava com meu fôlego diminuído (e ainda estou) além de outros sintomas como febre, prostração, dor de cabeça, tosse e afins, a orientação da médica foi para ficar completamente de molho por 14 dias (prazo que se encerrou antes de ontem). 

- Justamente por causa do TCC não tive muito tempo para as coisas, mas defendi ontem e fui aprovado (graças a Deus), então agora vou poder me organizar e ter mais tempo para me alimentar com calma.

- Vou tentar fazer cardio hoje, amanhã e depois de amanhã, para começar a ter mais fôlego o mais rápido possível.

É isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...