Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2x ou ABCD/ABCDE?

caps0209

Posts Recomendados

Em 05/01/2022 em 16:56, caps0209 disse:

Entendi, tentar deixar volume e intensidade congruentes mas focando sempre na intensidade a fim de encontrar o volume adequado para progredir a carga. Isso?

Exato! seu foco majoritário deve ser a progressão, se o volume tiver tão alto q vc não ta conseguindo mais progredir, diminui ele, mas deixa a intensidade no talo, e faz os deloads quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gosto de ABCD.

• ABC gosto quandoo tempo é um problema(viagens, provas, trabalho).  2-3 exercícios por grupo muscular e vc tá pronto pra semana.
  • Só faria ABC2x usando 1-2 exercícios por grupo muscular. 
  • ABCD é meu favorito, tem tempo pra tudo e bastante descanso entre um treino e outro. Uso de 2 a 4 exercícios por grupo muscular.
  • ABCDE é um ABC2X disfarçado...

Sempre treinando 1 dia on 1 off ou 2 on 1 off. 

Editado por Zanne
Link para o comentário

O melhor treino é o que tu mais gostar de fazer. E é o que vai te trazer mais resultados, porque tu vai manter a constância.

Não existe "o treino x dá mais resultados", esquece isso.

O ABC2x é o favorito da maioria, e eu sempre achei uma merda, por exemplo.

Link para o comentário

Eu já testei vários modelos e acabei parando no fullbody justamente por isso.

Treino tudo 3 a 4 vezes na semana e descanso 2 a 3 dias. Pra mim foi perfeito.

- Consigo recuperar. 

- Consigo progredir cargas.

- Tenho tempo pra outras coisas.

- Não fico 2 horas na academia. 

- Me sinto bem e não fico morto.

Mas só cheguei nele entendo as minhas dificuldades e buscando remedialas.

Por isso sugiro testar aquela que mais lhe agrada e encaixa na sua rotina... Não adianta treinar 6 vezes na semana se não tem tempo ou não gosta.... Ou treinar 1 músculo por dia sendo que poderia treinar mais vezes...

Enfim recomendo testar o que mais te agrada, o resultado vai da sua performance, consistência e foco, a divisão vai da sua escolha.

E a mudança de treino, você altera quando não está mais dando resultado, performance ou quando precisa dar mais atenção para alguma deficiência do físico no momento, nada de mudar todo mês ..  como vai evoluir a técnica e a carga se ficar mudando ? É preciso tempo. 

Finalizo com uma frase de Nietzsche.

"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."

Link para o comentário

Alem de tudo que ja falaram, voce levantou a questão de carga nos biceps treinando eles isoladamente ou após treino de costas. Amigo, prioridade SEMPRE será o rendimento nos compostos e musculos grandes.

Se preocupe em atingir a alta intensidade nos compostos, os musculos menores e secundarios você só precisa progredir e dar estimulo, nao precisa querer usar o maximo, afinal um supino pesadissimo ja sobrecarrega bastante os triceps, a tensão mecânica ja foi imposta, nao precisa querer zerar o pulley pra achar que o treino esta correto.

Da mesma forma os biceps.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...