Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2x ou ABCD/ABCDE?


caps0209

Posts Recomendados

Olá galera, estava vendo alguns tópicos aqui no fórum onde muitos concordam que o treino ABC2x é a melhor opção para pessoas que são naturais, mas também muitos optam pelo ABCD/ABCDE (sei que existem gostos preferíveis de pessoa para pessoa e variáveis que determinam qual treino e estratégia optar). Queria sanar essa dúvida por que, levando em consideração, se eu fizer um ABC2x o volume vai ser maior em relação ao ABCD/ABCDE, seguindo por essa lógica, o ideal para quem esta iniciando e quer construir volume bacana inicialmente seria o treino ABC2x? Mas em contra partida, se for construído um bom treino ABCD/ABCDE podemos colocar mais intensidade nos grupos musculares ja que vamos ter menos volume semanalmente em relação ao ABCD2x e assim gerar resultados melhores? Estou meio perdido nessa interpretação e em qual treino optar. Queria saber também, em que momento seria interessante migrar de treino, levando em consideração o tempo total de treino na academia.

Editado por caps0209
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • caps0209 mudou o título para ABC2x ou ABCD/ABCDE?

Publicidade

Cara, depende muito quanto tempo você tem de treino também. Se você optar por treinar ABCDE na semana, você terá por exemplo no treino A um volume de exercícios muito maior por músculo do que no treino A da semana ABC2X. Será que estará preparado para aproveitar essa quantidade de exercícios em um único treino?

 

No final, vc vai praticamente fazer a mesma quantidade de exercícios para o musculo treinando ABCDE ou ABC2X. Veja o que encaixa melhor na sua rotina, descanso, que é importante também, e até necessidades.

 

Sobre mudar o treino, o resultado vem com o tempo que vc permanece no mesmo tipo de treino. Isso vai te fazer evoluir, até o momento que vc vai sentir a necessidade de mudar, de focar em algo, a mudança de objetivo, etc.

 

Com os profissionais que já trabalhei, mudavam entre 6 a 12 semanas. Seguindo os critérios acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir performar 15 séries na semana em um dia ou dividir em 2 dias(abc2x), em TESE dá no mesmo. A questão é como vai performar, se vai conseguir manter a progressão de cargas, se esse volume está de mais pra ti, se vc tem pouco tempo pra ficar no ginásio etc.

 

Pra quem está começando eu preferia mais frequência na semana, pra quem já sabe o que está fazendo e sabe como o corpo funciona pode espaçar mais os treinos e descer a cacetada na intensidade. 

 

Tudo funciona, vc tem q descobrir o que funciona MELHOR pra ti. Só testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro um AB2X para naturais, ou pelo menos pra mim.

Nunca me dei bem treinando todos os dias, e também prefiro uma frequência de 2x do que 1x na semana.

Um upper lower (sou fã) ou um push pull, cairia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 05/01/2022 em 16:33, limalucasc disse:

Se conseguir performar 15 séries na semana em um dia ou dividir em 2 dias(abc2x), em TESE dá no mesmo. A questão é como vai performar, se vai conseguir manter a progressão de cargas, se esse volume está de mais pra ti, se vc tem pouco tempo pra ficar no ginásio etc.

 

Pra quem está começando eu preferia mais frequência na semana, pra quem já sabe o que está fazendo e sabe como o corpo funciona pode espaçar mais os treinos e descer a cacetada na intensidade. 

 

Tudo funciona, vc tem q descobrir o que funciona MELHOR pra ti. Só testando.

 

Em 05/01/2022 em 16:31, jeffersonalvesbr disse:

Cara, depende muito quanto tempo você tem de treino também. Se você optar por treinar ABCDE na semana, você terá por exemplo no treino A um volume de exercícios muito maior por músculo do que no treino A da semana ABC2X. Será que estará preparado para aproveitar essa quantidade de exercícios em um único treino?

 

No final, vc vai praticamente fazer a mesma quantidade de exercícios para o musculo treinando ABCDE ou ABC2X. Veja o que encaixa melhor na sua rotina, descanso, que é importante também, e até necessidades.

 

Sobre mudar o treino, o resultado vem com o tempo que vc permanece no mesmo tipo de treino. Isso vai te fazer evoluir, até o momento que vc vai sentir a necessidade de mudar, de focar em algo, a mudança de objetivo, etc.

 

Com os profissionais que já trabalhei, mudavam entre 6 a 12 semanas. Seguindo os critérios acima.

O meu treino atualmente é ABCDE, porém, nas ultimas semanas venho testando o AB2x porém sinto que quando saio das costas e vou para o biceps por exemplo, eu ja não performo tão bem no biceps (relação intensidade) quando comparo com o treino ABCDE. 

 

Fato é que quando eu treino ABCDE eu consigo realmente colocar mais intensidade nos exercícios e ir até a falha.

Porém, agora que testando o ABC2x sinto que não consigo colocar muito intensidade nos exercícios, porém tenho mais volume em relação ao ABCDE.

 

Se coloco isso em uma balança fica assim

 

ABCDE = menor volume, mais intensidade.

ABC2x = menos intensidade, maior volume.

 

Estou em dúvida sobre qual seria a melhor opção para um iniciante, optar por volume, ou optar por intensidade? 🤔

Editado por caps0209
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 em 16:48, caps0209 disse:

 

 

O meu treino atualmente é ABCDE, porém, nas ultimas semanas venho testando o AB2x porém sinto que quando saio das costas e vou para o biceps por exemplo, eu ja não performo tão bem no biceps (relação intensidade) quando comparo com o treino ABCDE. 

 

Fato é que quando eu treino ABCDE eu consigo realmente colocar mais intensidade nos exercícios e ir até a falha.

Porém, agora que testando o ABC2x sinto que não consigo colocar muito intensidade nos exercícios, porém tenho mais volume em relação ao ABCDE.

 

Se coloco isso em uma balança fica assim

 

ABCDE = menor volume, mais intensidade.

ABC2x = menos intensidade, maior volume.

 

Estou em dúvida sobre qual seria a melhor opção para um iniciante, optar por volume, ou optar por intensidade? 🤔

A melhor opção é sempre intensidade mano.

Não confunda intensidade com stress metabolico, sentir musculo queimar, pump etc. Intensidade é carga!

Acha um treino que vc consiga deixar a intensidade alta, e vai equalizando o volume pra vc ter como se recuperar pro próximo treino e nele fazer melhor que o anterior.

 

Como vc é iniciante, optaria por deixar 2-3 reps na reserva e só alcançar a falha REAL na ultima série, e a cada treino aumentar carga/e ou repetição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cada um vai preferir de um jeito, cada corpo vai responder de um jeito, e de tempos em tempo é sempre bom mudar um pouco.

A época que eu mais evoluí foi fazendo push pull legs; PPL-off-PPL-off (eu gosto de rotina assimétrica). Upper lower foi bom também, mas preferia abc. Minha última rotina foi fullbody todos os dias, 3 dias on e um off. Era muito legal de fazer mas acumulou fadiga rapidamente e o platô chegou trazendo sintomas desagradáveis tipo cansaço, indisposição, etc. Minha próxima rotina será PPL e mais um dia só pra bíceps, tríceps, ombro, panturrilhas e antebraços. Eu já fiz o bro-split (abcde, todo o volume semanal do grupo muscular num dia só) e não curtia muito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas minhas experiências - abcx2 - Consegue manter mais tempo*indeterminado*  ( os resultados não estagnam) 

ABCDE - Bom resultado em período curto mas em longo estagna e começa retroceder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 em 16:52, limalucasc disse:

A melhor opção é sempre intensidade mano.

Não confunda intensidade com stress metabolico, sentir musculo queimar, pump etc. Intensidade é carga!

Acha um treino que vc consiga deixar a intensidade alta, e vai equalizando o volume pra vc ter como se recuperar pro próximo treino e nele fazer melhor que o anterior.

 

Como vc é iniciante, optaria por deixar 2-3 reps na reserva e só alcançar a falha REAL na ultima série, e a cada treino aumentar carga/e ou repetição.

 

Entendi, tentar deixar volume e intensidade congruentes mas focando sempre na intensidade a fim de encontrar o volume adequado para progredir a carga. Isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...