Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vamos começar o ano com treta:

Eai people, o que gostam mais? o que funciona mais com vc?

Eu sempre treinei superior em volume 25-35 sets semanais, porém sempre aquelas evoluções cansadas....

MMII sempre volume baixo 10-15 sets semanais e sempre foram meu ponto forte.

Decidi diminuir o volume de tudo 10-15 sets semanais e intensidade(carga) nas galáxias RPE 9-10 as vezes.. resultado: tudo começou crescer mesmo em déficit..

Hoje em dia estou testando o Dogcrapp e farei por 8 semanas, será legal pra ter mais uma base em treino de baixo volume.

Editado por limalucasc

Publicidade

Postado
Em 05/01/2022 em 15:17, limalucasc disse:

Hoje em dia estou testando o Dogcrapp e farei por 8 semanas, será legal pra ter mais uma base em treino de baixo volume.

Eu que não sou atleta, não faço uso de hormônios e só busco qualidade de vida e o bom desempenho no jiu jitsu, prefiro baixo volume com intensidade alta para os exercícios de base (agachamento livre, terra, curvada, ohp, supino). 

Essa metodologia do DC do Dante e os FBs que o Scott Stevenson usa eu acho muito boas. Inclusive, alguns atletas aqui do brasil e da gringa utilizam bastante. 

O problema é que a pessoa precisa saber a carga de trabalho dela e anotar as cargas e repetições que conseguiu em todos os treinos. Essa cultura do "caderninho" de treino aqui no nosso país ainda não rola muito. A realidade é que boa parte dos frequentadores das academias só sabe o músculo que vai treinar no dia e na hora que chega na academia procura "o que tá mais vazio" primeiro.  

Postado
Em 05/01/2022 em 16:15, Rafael_165Lbs disse:

Por curiosidade, se a intensidade foi aumentada drasticamente como voce mesmo disse, e voce ainda ta no range de hipertrofia (9-10 mov.), quando a intensidade era menor, voce fazia quantas repetições?

Eu fazia 4-5 working sets por exercício 4-15 reps, sempre deixando 2-3 reps na reserva e focando na progressão a cada treino.

Hoje em dia é uma working set por exercício, porém não fica nada na reserva deixo pra falhar de verdade entre 6-9 e finalizo a série com rest pause e alongamento extremo.

Por não precisar deixar nenhuma rep no tanque eu posso usar mais carga (mais intensidade).

Postado
Em 05/01/2022 em 16:16, rbtm disse:

O problema é que a pessoa precisa saber a carga de trabalho dela e anotar as cargas e repetições que conseguiu em todos os treinos. Essa cultura do "caderninho" de treino aqui no nosso país ainda não rola muito. A realidade é que boa parte dos frequentadores das academias só sabe o músculo que vai treinar no dia e na hora que chega na academia procura "o que tá mais vazio" primeiro.  

Exato mano! na academia só eu e minha mulher anotamos as cargas e repetições de cada série, para no próximo treino, fazer melhor.

Negada ta perdida.

Postado
Em 05/01/2022 em 16:15, Rafael_165Lbs disse:

Por curiosidade, se a intensidade foi aumentada drasticamente como voce mesmo disse, e voce ainda ta no range de hipertrofia (9-10 mov.), quando a intensidade era menor, voce fazia quantas repetições?

9~10 é o RPE que ele treina, não o número de repetições.

Postado
Em 05/01/2022 em 16:25, debew disse:

9~10 é o RPE que ele treina, não o número de repetições.

Exato, RPE é a percepção de esforço

Escala de RPE:

RPE 10 – Força Máxima, nenhuma repetição a mais.

RPE 9.5 – Talvez uma repetição a mais pudesse ser feita.

RPE 9 – Uma repetição a mais poderia ser feita.

RPE 8.5 – Talvez duas repetições pudessem ser feitas, mas uma com certeza.

RPE 8 – Duas repetições a mais poderiam ser feitas.

RPE 7.5 – Talvez três repetições pudessem ser feitas, mas duas com certeza.

RPE 7 – Três repetições a mais poderiam ser feitas

Postado

Pode se anotar as cargas num app e no diário aqui do fórum, eu faço os dois.

Eu tambem diminui o volume de treino, não era alto, estavam em 15 a 20 sets por semana, por alguns motivos eu reduzi e estou com 7 a 12 senão me engano.

Tambem estou trabalhando com falha maxima em cada set sem deixar nada na reserva, ou pelo menos 1RiR. 

Porem comecei a algumas semanas so, ainda nao da pra falar o que funciona, mas sei que trabalhar com 15 a 20 sets (com 1 a 2 RIR) pra peito e quads me deram uns bons resultados.

O próximo que irei testar sera o dc training também. 

Se for do se interesse, convido a fazer parte da area do diário, seria interessante relatar o seu ponto de partida e as evoluções.

Postado
Em 05/01/2022 em 16:36, Guimers disse:

Pode se anotar as cargas num app e no diário aqui do fórum, eu faço os dois.

Eu tambem diminui o volume de treino, não era alto, estavam em 15 a 20 sets por semana, por alguns motivos eu reduzi e estou com 7 a 12 senão me engano.

Tambem estou trabalhando com falha maxima em cada set sem deixar nada na reserva, ou pelo menos 1RiR. 

Porem comecei a algumas semanas so, ainda nao da pra falar o que funciona, mas sei que trabalhar com 15 a 20 sets (com 1 a 2 RIR) pra peito e quads me deram uns bons resultados.

O próximo que irei testar sera o dc training também. 

Se for do se interesse, convido a fazer parte da area do diário, seria interessante relatar o seu ponto de partida e as evoluções.

Interessante, pegamos +- a mesma mentalidade.

Vou começar o relato no diário!

Postado
Em 05/01/2022 em 15:17, limalucasc disse:

Eai people, o que gostam mais? o que funciona mais com vc?

São ferramentas. É tipo perguntar "vc prefere o martelo ou a serra?"

Cada um tem a sua hora de usar e sua utilidade.

Atualmente uso 2-4 séries semanais pra cada grupo muscular e resultado tá dando...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...