Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita Pasta de Amendoim?

gabspss

Posts Recomendados

Eu coloquei pasta de amendoim pra completar as gorduras da minha dieta que estão deficientes após inserir as proteínas e acabei colocando 75g de pasta de amendoim integral = 5 colheres de pasta de amendoim diárias. Os macros bateram e pelo o que eu sei a gordura da pasta integral é boa, mas a maioria das dietas que eu vejo não chegam a tantas colheres assim. Está funcionando pra mim e eu gosto do sabor, mas minha dúvida é: isso tudo de pasta de amendoim faz mal de algum modo que não eu sei? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Pelo o que eu sei a gordura da pasta de amendoim é boa"
Ta sabendo errado....

E sim, é muito, considerando 20g cada colher, isso que eu to chutando baixo, você estaria consumindo por volta de 900 kcal de uma fonte de gordura bem rasa, tem melhores opções.
E para de se basear por colher, se baseie por GRAMAS, uma balança custa em torno de 40 reais e dura muito tempo, vale a pena.

Link para o comentário

Em 04/01/2022 em 19:31, gabspss disse:

5 colheres de pasta de amendoim diárias

Colher de chá, sobremesa, sopa? meia colher, rasa, cheia, super cheia? Só com balança pra saber.

Se forem 5 colheres de sopa cheias, deve dar uns 100g de pasta de amendoim, 650kcal só disso? Vai comprar 1 pote de 500g a cada 5 dias?

A menos que vc seja um strongman de 2,10m e 160kg, não parece uma boa escolha.

Completar calorias com gordura só é uma boa opção em indivíduos resistentes a insulina...do contrário, taca carboidrato.

Link para o comentário

Em 04/01/2022 em 19:43, MadrugaDentista disse:

Tu tem que ter uma balança!!!! Não se mexe em colher se tu quer resultado.

Eu tenho uma balança e uso ela nos outros alimentos, mas como a própria tabela nutricional da caixa diz 15g = 1 colher de sopa resolvi ir assim, mas já que vcs estão dizendo que é melhor pesar mesmo assim, farei isso. 

Em 04/01/2022 em 20:07, TheAlchemist.coach disse:

Diga adeus as veias kkk.

Meu caro, não é possível que não tenha outras fontes de gordura na dieta, gemas de ovo, azeite, gordura das proteínas. 

Já que vc mencionou o azeite, alguém sabe me dizer se o azeite que eu uso no cozimento do arroz/frango/feijão conta como gordura ou ele não é absorvido?

Em 04/01/2022 em 20:28, RocketBK disse:

Quais as qtdes de macros da tua dieta?

Essa é a minha dieta: https://imgur.com/a/vAomSDh (67kg/172cm/25%/19 a)

Editado por gabspss
Link para o comentário

Já que vc mencionou o azeite, alguém sabe me dizer se o azeite que eu uso no cozimento do arroz/frango/feijão conta como gordura ou ele não é absorvido?

Conta sim!

Eu tenho uma balança e uso ela nos outros alimentos, mas como a própria tabela nutricional da caixa diz 15g = 1 colher de sopa resolvi ir assim, mas já que vcs estão dizendo que é melhor pesar mesmo assim, farei isso. 

O melhor é pesar mesmo, faça um teste com a colher de sopa da pasta, verá que dependendo da colherada, vai dar pesos diferentes.

Não sou nutricionista, mas a dieta me parece ok

Eu como quase a mesma qtde de gordura, mas a gordura vem do Patinho e Ovos, não como Pasta de Amendoim, apesar de achar uma delicia kkk

Editado por RocketBK
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...