Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala rapaziada, saudações. Finalizei no dia 1º de janeiro um ciclo de 10 semanas com a seguinte estrutura:

1-8 dura 500mg/sem

5-10 oxan 40mg/dia (2x 20mg/dia)

Tenho 1,83m, comecei o ciclo com 82kg e aproximadamente 14% de gordura, finalizei com 89kg, ainda não fiz avaliação de % de gordura, aparentemente está menor.

A última aplicação de dura foi no dia 17/12/21, a oxandrolona última dose em 1/1/22, vou fazer os exames hormonais e hemograma no próximo dia 11 para avaliar quando iniciar a TPC (resultado sai em 1 dia útil). 

Durante o ciclo fiz treinos ABC 2x (6 dias na semana, A - peito/ombro/triceps; B - costas completas/bíceps; C - Pernas; abdominais diversos todos os dias) com cardio 4x na semana (20~40 minutos de caminhada +- 6km/h), treinos intensos e a recuperação estava ótima, porém impossível de sustentar agora tal rotina durante a TPC.  

Dieta estava na casa das 5.5k calorias até semana passada (metabolismo estava um trator), diminui para 5k nessa semana e na próxima semana devo diminuir um pouco mais, já que o gasto calórico vai/está diminuir/diminuindo consideravelmente, mantendo, no mínimo 2.2g/kg de proteína, jogando 1g~1.5g/kg de gordura (ingeridas basicamente de frango, aveia, leite em pó, ovos, queijo, requeijão e oléo de soja/azeite), restante carbo. 

Não tive/tenho muitos problemas com dieta, a lista de alimentos que mando é bem pequena, além dos citados anteriormente, têm saladas, arroz, feijão vermelho/preto, banana prata, mamão, uva, morango, pão de forma/francês e hiper mass da growth. Suplementação com o hipercalórico, creatina, multivitaminico, pré-treino com cafeína, chá verde e taurina)

Conversei com professor na academia para dividir o treino de ABC2x em ABCD e ele me passou a seguinte estrutura:

A - Costas completas (3x10~12)

Remada cavalinho

Remada curvada unilateral com halter

Pulley frente aberto

Remada Curvada Aberta com barra

Crucifixo inverso na máquina

Panturrilha no leg press máquina

Panturrilha banco

B - PEITO E OMBRO (3x10~12)

Supino reto com halter

Crucifixo inclinado com halter (45º)

Cross Over polia alta

Desenvolvimento aberto máquina

Elevação frontal com barra

Elevação lateral na polia 

Prancha

C - PERNAS (3x10~12)

Leg press 45

Agachamento máquina

Agachamento sumô com halter

Stiff com barra

Cadeira Flexora

Panturrilha na leg press máquina

Panturrilha banco

D - TRÍCEPS E BÍCEPS (3x10~12)

Triceps francês polia corda

Tríceps coice cabo

Tríceps corda

Rosca scott barra W

Rosca direta barra reta

Rosca alternada com rotação com halter

Abdominal remador

Abdominal reto movimento curto

Tenho disponibilidade para treinar todos os dias da semana, inclusive domingo. 

@edit

Ideia é AB-OFF-CD-OFF... (2ds,1dn)

Qual avaliação de vocês quanto a estrutura e a divisão dos treinos?

Desde já, agradeço as respostas.

Editado por loguss11

Publicidade

Postado
Em 04/01/2022 em 16:18, loguss11 disse:

Qual avaliação de vocês quanto a estrutura e a divisão dos treinos?

Volumoso. 

Pra mim, a melhor divisão é ABCD e da seguinte forma:

A - Costas e bíceps

B- Peito e abdome

C- Pernas

D - Tríceps e Ombros

2 dias de treino - 1 off

ou

2 dias de treino - 2 off.

E só coxas que uso 4 exercícios, o resto é 2 ou 3.

Treinar abdome todo dia é bobagem, se estiver muito deficiente, 2x na semana com carga alta.

Postado
Em 04/01/2022 em 18:14, Zanne disse:

Opa, valeu pela resposta.

Então, eu costumo manter treino de ombro junto com peito, após um tempo com treinos deles separados e outros juntos, conclui que meu corpo responde de forma bem melhor com peito e ombro juntos, seja no rendimento, no risco de lesões e na estética.

Conversei com o professor hoje sobre a questão do volume citado, editei o tópico de acordo com a nova ideia de treino, removemos pelo menos 1 exercício de cada dia, abdominal basicamente no dia de triceps/biceps, além de trocar costas para o treino A por ter menos exercícios, podendo incluir 2 exerícios de panturrilha ao invés de 1 (panturrilha é algo que eu venho treinando com bastante gás, tá melhorando).

Acredito que os treinos não devam passar de 45 minutos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...