Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nao!!!! So ajuda se te pedirem ajuda(principalmente se tu não tiver shape)

o que tu pode fazer é dar um toque no instrutor da sala de musculação e dizer: “tem um cara todo torto lá, capaz de se machucar”

Publicidade

Postado
Em 04/01/2022 em 14:44, brenojoca disse:

Rapaz já fui de ajudar mais. Hoje em dia só faço quando vejo que a pessoa tá realmente, mas realmente colocando a saúde em risco. Mas é aquilo, não sou da área da saúde então me limito muito. Um outro que fui ajudar na forma do DL, que nitidamente estava sendo ensinada errada, olhou pra mim e mandou um: com esse shape aí, valeu vou na palavra do coach. Aí tomei de graça, nunca mais, e falou coach pra mim piorou tudo, coachémezovo

Por isso não ajudo

Em 04/01/2022 em 15:09, RocketBK disse:

É o que eu mais vejo onde treino, inclusive eu mesmo devo fazer alguma coisa errada.

Mas o responsável pela academia não está nem aí, e eu não me sinto apto a corrigir a não ser que a pessoa me peça alguma ajuda, caso contrario eu infelizmente deixo queto.

eu fiquei quase 10 anos fazendo RDL achando que era terra

Postado

As vezes o cara tá querendo fazer daquele jeito mesmo, vai saber?

Outra, sua ajuda, sem didática, sem instrução, sem histórico do cara etc. não é confiável e na real pode atrapalhar até.

Postado

Cara, eu tenho dó. Às vezes é um iniciante que nem sabe o que está fazendo e dependendo da academia o professor não corrige nada.
Eu não falo com a pessoa, pq às vezes ela se ofende, então prefiro me poupar. Só se for meu amigo e der liberdade, aí tudo bem.

E tem muitas vezes que o cara já é experiente e orgulhoso, não aceita opinião. Quantas vezes os caras postam em grupos do facebook "olha eu erguendo 500 kg de cada lado", aí tu vai ver e ele tá igual uma varinha de bambu puxando um dourado de 20kg, tremendo inteiro como se fosse ter um chilique. E se vc fala alguma coisa... já sabe o que vai ouvir.

A dica do colega aí em cima é boa, se for um caso muito necessário, dá um toque no instrutor da academia, ele que vá lá e converse com a pessoa.

Outra coisa: já vi vídeo no YT de canal bem conceituado trazendo uns exercícios lixos. É aquilo, o cara quer ibope no canal dele e precisa trazer novidade, daí sai inventando exercício maluco pq se for falar sobre o básico que funciona vai só ficar chovendo no molhado. Coitado de quem assiste e não sabe filtrar as informações que vê.

Postado
Em 04/01/2022 em 16:44, Duarte Leal disse:

Se for meu amigo, sim ajudo. Se não chamo um dos professores da minha academia e digo "aquele rapaz/menina precisa de ajuda" e eles vão lá ajudar (isto caso não tenham visto, mas no geral notam e ajudam)

Aí o "instrutor" vai ficar amuado...kkk

Ele vai querer sondar seus exercícios "pra se vingar", do tipo "ó... cuida dos seus movimentos aí antes de querer me dar serviço".

Enfim...

“A tolerância chegará a tal ponto que as pessoas inteligentes serão impedidas de fazer qualquer reflexão para não ofender os imbecis.”

Esta frase não é de Dostoiévski

Postado
Em 04/01/2022 em 16:30, Vecchio disse:

Exato.

Já aconteceu de me darem toco por eu estar fazendo CGBP e virem me dizer que eu tava "fazendo supino" errado.

Idem pra RDL: "que eu tinha de usar também as pernas pra fazer levantamento terra".

Rosca 21 (essa é antiga): que a rosca tinha de ser feita com amplitude total.

Snatch Pull: que eu eu não podia erguer os ombros "no levantamento terra" e que a pegada era fechada.

Agachamento: que não poderia passar de 90 graus.

--//--

Mas eu mesmo não ajudo porque é meio tenso o ambiente atualmente. Desde a década de 2010, com o surgimento de algumas letras de rap maromba do tipo "num revezo com ninguém", "não quero ajuda", blá, blá, blá, o ambiente de camaradagem deu lugar a uma guerra de egos. Vaidade, um querer impressionar mais que o outro, sempre houve, mas agora a coisa anda meio esquisita. A gente vai querer ajudar e o "ajudado" se sente "desafiado".

Só tenho a concordar.

Postado

Então eu não vou incomodar ninguém não, ate mesmo pq sou mais iniciante que tudo.

mas teve um dia que tinha um cara que era um palito de fosforo e colocou 120kg de cada lado na barra, colocou a cinta, eu estava na duvida oq ele ia fazer fiquei observando, no fim das contas era um levantamento terra, o menino puxava se entortava e não conseguia nem arredar a barra, ai ele cansou deu uma rodeada na barra, achei q ia tirar peso mas nada, foi ele de novo tentou e nada, ai ele tirou as presilhas achei q ele tirar bastante peso, mas ele tirou 10kg de cada lado e foi tentar de novo. 

De forma sutil eu dei uma chamada de atenção no instrutor do salão para dar um toque no cara para não se machucar atoa, mas o instrutor falou com ele porem foi a mesma coisa que nada, ai ele foi tirando de 10kg em 10kg ate desistir sem fazer nenhuma repetição.

imagina se sou eu que vou falar com ele ? kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...