Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, entrei na academia há duas semanas e hoje fiz um treino de pernas, mas senti um pouco de dor na lombar. Eu tenho problemas com escoliose(não é um grau muito alto) e meus instrutores sabem disso e sempre tem o cuidado de não passar nada que machuque minha coluna. Não é muita dor mas incomoda um pouco. Uma das minhas instrutoras disse que podia ser os ossos voltando pro lugar ou algo assim. Em 2020 eu fazia fisioterapia e minha fisioterapeuta sempre me dizia que eu podia sim malhar, desde que não agredisse minha coluna, tivesse certos cuidados etc. E eu fazia treino funcional até, em 2020. O que vocês acham?

Outra dúvida que tenho é sobre a questão da altura, eu sou bem baixinho, 1,58 cm mais ou menos. Muita gente diz que pessoas baixas ganham massa muscular mais rápido pq o espaço é menor para preencher etc. Isso é mito ou é verdade? 

Quem puder me responder essas dúvidas eu agradeço muito!

Publicidade

Postado
Em 04/01/2022 em 13:10, Danilo Vieira Lima disse:

Outra dúvida que tenho é sobre a questão da altura, eu sou bem baixinho, 1,58 cm mais ou menos. Muita gente diz que pessoas baixas ganham massa muscular mais rápido pq o espaço é menor para preencher etc. Isso é mito ou é verdade? 

Verdade, é muito mais fácil pra uma pessoa de 1,58 ficar cheia muito mais rápido do que uma pessoa de 1,90 (desconsiderando outros fatores).

Postado
Em 04/01/2022 em 13:17, anjosgotoglory disse:

Verdade, é muito mais fácil pra uma pessoa de 1,58 ficar cheia muito mais rápido do que uma pessoa de 1,90 (desconsiderando outros fatores).

Obrigado por a resposta amigo. Mas e sobre a questão da coluna, o que tem a me dizer?

Postado
Em 04/01/2022 em 13:21, Danilo Vieira Lima disse:

Obrigado por a resposta amigo. Mas e sobre a questão da coluna, o que tem a me dizer?

Em relação a isto não vou saber te ajudar amigo, mas tenta fazer um fortalecimento nessa lombar ai

Postado

pessoas baixas ganham massa muscular mais rápido pq o espaço é menor para preencher etc

Acho um equivoco na hora de formar o pensamento...

Desconsiderando diferenças genética individuais, venenos e afins, considerando 2 homens um alto e um baixo, ambos tendem a construir o mesmo tanto de massa magra no mesmo intervalo de tempo, a questão é apenas que uma pessoa baixa vai necessitar de menos massa magra que uma pessoa alta para aparentar ser grande, então num cenário onde ambos ganharam 5kg de massa magra no mesmo tempo, a pessoa baixa vai parecer (apenas visualmente) ter ganho mais massa e ser maior.

Sobre a dor nas costas q acabou acontecendo recentemente... Voce ja havia treinado perna alguma outra vez ou essa foi a primeira? Será que a carga nao foi alta dms pro seu core como um todo e por ter a escoliose acabou sobrando mais pra lombar? Vale lembrar que alem da carga execução em treino de pernas é crucial pra nao ter dor, os mais prejudiciais costumam ser agachamentos, leg (alta carga gera pressão no banco), rack, stiff.

Postado

Galera, entrei na academia há duas semanas e hoje fiz um treino de pernas, mas senti um pouco de dor na lombar. Eu tenho problemas com escoliose(não é um grau muito alto) e meus instrutores sabem disso e sempre tem o cuidado de não passar nada que machuque minha coluna. Não é muita dor mas incomoda um pouco. Uma das minhas instrutoras disse que podia ser os ossos voltando pro lugar ou algo assim. Em 2020 eu fazia fisioterapia e minha fisioterapeuta sempre me dizia que eu podia sim malhar, desde que não agredisse minha coluna, tivesse certos cuidados etc. E eu fazia treino funcional até, em 2020. O que vocês acham?

A capacidade de ganhar massa magra eh a mesma, a diferença que com menos massa o menor enche mais rápido. 

Reduza as cargas de treino e comece a trabalhar fortalecimento. Mais repetições, menos carga. Vá subindo a carga e diminuindo as repetições aos poucos, principalmente pra ir ganhando consciência corporal nos exercícios, ela não vem rápido, vejo marombeiros de anos de estrada e ainda malhando errado.

Postado
Em 04/01/2022 em 13:31, Rafael_165Lbs disse:

Sobre a dor nas costas q acabou acontecendo recentemente... Voce ja havia treinado perna alguma outra vez ou essa foi a primeira? Será que a carga nao foi alta dms pro seu core como um todo e por ter a escoliose acabou sobrando mais pra lombar? Vale lembrar que alem da carga execução em treino de pernas é crucial pra nao ter dor, os mais prejudiciais costumam ser agachamentos, leg (alta carga gera pressão no banco), rack, stiff.

Eu já havia treinado pernas antes. Essa deve ser talvez a terceira vez que treino pernas, mas das outras vezes eu não havia sentido essa dor. 

Postado

vc tem que saber  distinguir dor de lesão ou de exercicio quando comecei fazer agachamento tb tinha isso ,mas aprendendo a tecnica certa e evoluindo a carga , e raro bem raro de sentir essa dor

Postado

Pode ter sido só desatenção em algum movimento, não estabilizou bem o centro do corpo. Dor lombar não significa que tenha algo a ver com a tua coluna e na maioria gritante das vezes não vai ter relação com coluna e sim com a musculatura da região.

Caso diminua algum grau da tua escoliose, tu não vai sentir dor na coluna e de repente nem vai perceber que diminuiu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...