Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala rapaziada, saudações.

Li em um tópico antigo aqui no fórum do Leandro Twin sobre TPC (não postei lá porque o tópico está "morto") que não é uma boa utilizar pré-treino, em especial a cafeína, durante a TPC.

Como disse, o tópico é meio antigo e só consegui achar a menção a tal situação no tópico dele, aí surgiu minha dúvida, durante a TPC é recomendado suspender totalmente a utilização de cafeína e outras substâncias de pré-treino?

Tenho aqui em casa cafeína 210mg, taurina 1000mg e chá verde 500mg, costumo tomar antes do treino, seria uma boa/recomendado suspender o uso durante a TPC?

Ah, não estou tomando café há um bom tempo, logo não seria acrescentado nenhuma cafeína desta fonte.

Publicidade

Postado

A única explicação possível seria por aumentar sua taxa basal e aumentar a perda de massa magra nesse período com testo baixa, mas como o freedom bem citou, irrelevante.

Acho que o twin estava pensando na conservação de massa magra, diminuir ritmo treino, etc.

Tudo isso com dieta correta e equilibrada se ajusta.

Postado
Em 04/01/2022 em 11:26, loguss11 disse:

Li em um tópico antigo aqui no fórum do Leandro Twin sobre TPC (não postei lá porque o tópico está "morto") que não é uma boa utilizar pré-treino, em especial a cafeína, durante a TPC.

No período q vc tem menos energia pra treinar, eu usaria qlqr coisa que pudesse pra continuar treinando forte.

Ciclar sempre vai ser uma atitude desinteligente.

Postado
Em 04/01/2022 em 12:03, Vitgtw disse:

A única explicação possível seria por aumentar sua taxa basal e aumentar a perda de massa magra nesse período com testo baixa, mas como o freedom bem citou, irrelevante.

Acho que o twin estava pensando na conservação de massa magra, diminuir ritmo treino, etc.

Tudo isso com dieta correta e equilibrada se ajusta.

No caso, esse aqui é o ponto do tópico do Leandro que cito no meu post, e, como disse, só vi isso nesse tópico dele, não achei nada em qualquer outro lugar sobre o tema.

Em 09/02/2013 em 10:52, LeandroTwin disse:

Nada de cafeínas ou outros estimuladores dos receptores beta, isso fará com que você aumente intensidade do treino destruindo mais fibras musculares que você não consegue recuperar bem nesse período, isso sem falar no GRANDE desgaste do sistema nervoso central e liberação de cortisol que leva a queda de testosterona. Portanto pré-treinos/termogênicos (que contenham anfetaminas) na TPC vão mais te atrapalhar que te ajudar.

Postado
Em 04/01/2022 em 15:34, loguss11 disse:

No caso, esse aqui é o ponto do tópico do Leandro que cito no meu post, e, como disse, só vi isso nesse tópico dele, não achei nada em qualquer outro lugar sobre o tema.

2013, n acredito que hj ele pregue mais isso,  todos vamos evoluindo, e ninguém eh dono da verdade. Ainda assim admiro todo trabalho que o twin faz pela musculação.

Postado

Procurei deixar bem claro no post que o tópico dele é antigo justamente por isso. 

Vou mandar sem medo o pré-treino nos dias que a disposição estiver baixa então, valeu, rapaziada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...