Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

quem está retomando os treinos depois de muito tempo é considerado iniciante?


iaiaiaia

Posts Recomendados

Publicidade

Simm e não. 
 

sim porque teu corpo vai reagir como um iniciante

 

e não, porque nesse tempo que tu treinou é esperado que tu tenha aprendido o mínimo sobre dieta e treinamento(fazendo com que tua evolução seja mais rápido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter de discordar dos amigos.

Depende muito! Se nesse período você ao menos cuidou da alimentação, ou não deixou virar doideira, mesmo com a alimentação ruim(que parece não ter sido o seu caso), você pega tudo o que "perdeu" em muito menor tempo do que você conquistou à época.

Eu passei a vida nesse vai e volta, mas nos períodos de não treinar, eu cuidava muito em não engordar tanto. 

Há quem julgue esse vai e volta, que não ter tempo é falta de vergonha.. para ter o que eu tenho hoje, eu tive de escolher, ou eu estudava e dormia, ou estudava treinava e não dormia, ou treinava e dormia. 

Hoje está tudo muito melhor e achei uma solução para conciliar, eu faço musculação em casa, e com muita qualidade. Em 4 meses atingi o melhor corpo que tive até hoje. 

A parte que concordo com os amigos, é que, se você realmente treinou esses 6 anos, alguma coisa você aprendeu.. e isso aliado ao que eu disse acima, a velocidade de retorno é absurda.

Um abraço e bom retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende, vc volta sim como iniciante, mas não significa que vc seja, se seu corpo progrediu bem enquanto vc treinava, acontece uma estimulação nos mionucleos que é oq faz a adaptação de hiperteofia no músculo, quando vc para de treinar após 14 dias (média) vc começa a perder massa muscilar, afinal não tem mais estímulos pra manter, porém os mionucleos permanecem até por 15 anos(média) em repouso a estímulos,  quando vc volta a treinar pesado vc volta a estimular eles, e como vc não precisa "criar" pq vc já tem uma quantidade da época que vc treinava é possível reaver em até 6 meses 80 %a 100% do físico máximo que vc chegou, afinal vc estimularia todos os mionucleos que vc possui, aí vc continuaria treinando pesado pra criar ainda mais mionucleos, claro que precisa conciliar uma alimentação e descanso pra facilitar, pq só treinar pesado sem alimentação não vai ter nutrientes pro corpo estimular e nem descansar pro estímulo do treino. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos 1 ano treinando pra 4-6 meses parado que fica a "memoria" muscular , mas vc tem as vantagens de saber fazer a dieta , consciencia corporal e etc como o povo falou , agora memoria muscular n tem mais , 7 anos é muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pelas respostas!

 

Eu estou me referindo mais ao tipo de treino que eu devo retornar. Sei que tenho já algum conhecimento de dieta, treino e técnica e mas queria saber se devo voltar fazendo um treino de baixo volume como iniciante ou voltar fazendo uma rotina "próxima" do que fazia antes!

🤎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...