Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha dieta é boa?

crusade2greatness

Posts Recomendados

Salve salve, meus consagrados!!

Já vai fazer um ano que estou de dieta, com poucas ocasiões em que a burlei. Os resultados já estão aparecendo, graças à Deus, mas, ultimamente, vendo os posts aqui do fórum, fiquei com algumas dúvidas que me fazem pensar que minha dieta não é boa o suficiente.

Logo, conto com a colaboração do fórum para esclarecer algumas questões!

A dieta:

5h - Pré-treino

Vitamina (250ml de leite integral + 2 bananas)*

*Tinha 2 colheres (sopa) de aveia, mas a nutri mandou eu tirar, pois meu exame de sangue de ferro em excesso.

8h - Café da manhã

Cuscuz cozido (300g)

Ovo frito no azeite (4 unidades)

Leite (250ml)

10h30 - Lanche

Ovo cozido (1 unidade)

Cuscuz cozido (200g)

13h - Almoço

Arroz integral (4 colheres de sopa)

Feijão (2 conchas e meia)

Carne ou peito de frango (150g)

Salada de folhas (Uma boa quantidade)

Legumes cozidas (5 colheres de sopa)

Laranja ou abacaxi (1 laranja ou 3 rodelas de abacaxi)

16h - Lanche

Ovos cozidos (2 unidades)

Cuscuz cozido (200g)

Banana ou maçã (1 unidade)

19h - Janta

Ovo frito no azeite (3 unidades)

Cuscuz cozido (300g)

Manteiga (1 colher de chá)

Essa é a dieta, meus amigos. O que me deixa meio inseguro é a quantidade imensa de cuscuz (1kg) e apenas 150g de frango. 

Tá de boa comer tanto cuscuz? Quanto ao frango, a quantidade de ovos compensa a falta de frango?

** - De vez em quando dou uma variada, comendo batata doce ou aipim no lugar do cuscuz. Também tomo iogurte desnatado e banana no lanche das 16h em certos dias.

E aí? O que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Favor verificar:

1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do Shape 
  6. Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)

__________________________________________________________________________________________________________

P.S.: Ideias Básicas para Iniciantes

DIETA

• Macros Use um desses sites pra calcular seus macros:
  1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

• Exemplos:
  1. Exemplo de dieta cutting  
  2. Exemplo de dieta Bulking

TREINO

• Treinos:
  1. Treino Abc (masculino)
  2. Treino Abcd (masculino)
  3. Treino AB (feminino)
  4. Cardio Hiit

• Técnicas:
  1. Técnica do Super-Set
  2. Técnica do Rest Pause
  3. Técnica do Drop-Set

SUPLEMENTAÇÃO

1. creatina
  2. Whey
  3. cafeína (pré-treino)
Link para o comentário

Em 03/01/2022 em 19:44, crusade2greatness disse:

E aí? O que me recomendam?

Fez as contas? quanto de carbo, proteína e gordura deu?

Só de bater o olho já dá pra ver que está consumindo gordura saturada e colesterol em excesso. Muito carboidrato por si só não chega a ser um problema a depender do físico.

Já gordura e colesterol...independente do físico é sempre uma boa ideia manter no mínimo possível.

Link para o comentário

Em 04/01/2022 em 07:34, Zanne disse:

Fez as contas? quanto de carbo, proteína e gordura deu?

Só de bater o olho já dá pra ver que está consumindo gordura saturada e colesterol em excesso. Muito carboidrato por si só não chega a ser um problema a depender do físico.

Já gordura e colesterol...independente do físico é sempre uma boa ideia manter no mínimo possível.

Fala Zanne! Sempre bom ver um comentário seu em meus posts!

Fiz as contas no Samsung Health e deu 416,7g de carboidratos, 96,1g de gorduras e 177,8g de proteína.

O que vc me recomenda para diminuir gordura saturada e colesterol? Substituir cuscuz por batata doce ou ovo por frango?

Eu sou bem magro (na verdade, tenho engordado depois dessa dieta), mas também tenho a impressão que da pra reduzir um pouco a quantidade de carb.

Aqui no app falou que sódio está com alta ingestão.

Fiz um exame de sangue recentemente e o colesterol realmente estava alto. Considerando essa dieta, qual seria a causa?

Link para o comentário

Em 09/01/2022 em 10:18, crusade2greatness disse:

Fiz as contas no Samsung Health e deu 416,7g de carboidratos, 96,1g de gorduras e 177,8g de proteína.

O que vc me recomenda para diminuir gordura saturada e colesterol? Substituir cuscuz por batata doce ou ovo por frango?

Eu sou bem magro (na verdade, tenho engordado depois dessa dieta), mas também tenho a impressão que da pra reduzir um pouco a quantidade de carb.

Aqui no app falou que sódio está com alta ingestão.

Fiz um exame de sangue recentemente e o colesterol realmente estava alto. Considerando essa dieta, qual seria a causa?

Cuscuz praticamente não tem gordura, a menos que vc adicione manteiga. (Margarina/Gordura vegetal é uma opção mais saudável)

No geral eu só reduziria a quantidade de gemas. Você tá usando 9 gemas diárias, eu reduziria pra 3 ou 4.

Leite, seria uma boa usar semidesnatado ou desnatado pq integral não traz nenhum benefício a dieta só adiciona gordura sem necessidade.

Sódio não é um problema, principalmente se vc come bananas com regularidade e bebe água. Sempre controla pela cor da urina(transparente ou levemente amarelada) e pela sede, é mais fácil e é confiável.

Pode continuar essa quantidade de carbos, é alta sim, mas com a redução das gorduras deve deixar a dieta mais equilibrada.

Uma boa pra substituir o cuscuz em algumas refeições é fazer um mingau de arroz, é gostoso, desce fácil e digere muito bem.

Pode usar mel/geleias e mais frutas também. Cuidado com pasta de amendoim, nutella, e qualquer "doce" com alta carga de gorduras adicionadas.

Link para o comentário

Em 09/01/2022 em 10:48, Zanne disse:

Cuscuz praticamente não tem gordura, a menos que vc adicione manteiga. (Margarina/Gordura vegetal é uma opção mais saudável)

No geral eu só reduziria a quantidade de gemas. Você tá usando 9 gemas diárias, eu reduziria pra 3 ou 4.

Leite, seria uma boa usar semidesnatado ou desnatado pq integral não traz nenhum benefício a dieta só adiciona gordura sem necessidade.

Sódio não é um problema, principalmente se vc come bananas com regularidade e bebe água. Sempre controla pela cor da urina(transparente ou levemente amarelada) e pela sede, é mais fácil e é confiável.

Pode continuar essa quantidade de carbos, é alta sim, mas com a redução das gorduras deve deixar a dieta mais equilibrada.

Uma boa pra substituir o cuscuz em algumas refeições é fazer um mingau de arroz, é gostoso, desce fácil e digere muito bem.

Pode usar mel/geleias e mais frutas também. Cuidado com pasta de amendoim, nutella, e qualquer "doce" com alta carga de gorduras adicionadas.

Valeu pelas dicas, cara! Vou aderir. Bom domingo!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...