Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, de uns tempos pra cá tenho sentido umas dores no punho durante alguns exercícios (supino e rosca na barra w principalmente), a causa dessas dores é que não tenho conseguido manter o punho estável durante a execução (no supino e na rosca direta o punho acaba fazendo uma extensão e não consigo controlar). O uso da munhequeira seria viável nesse caso? Ou eu devo diminuir as cargas e focar em aumentar a força do antebraço? As cargas que faço supino e rosca direta são, respectivamente, 25kg e 10kg (cada lado). Pro antebraço só faço a rosca inversa como exercício

Postado

No fundo, não vai saber se não experimentar. Nós não lhe conseguimos dizer exatamente o que deve fazer, tudo se passa por experimentar.

Retire carga e veja se ainda sente a dor, fale disso a um instrutor e peça para ver a execução (vai que tá errado), experimente com halteres e veja se sente a dor, experimente a munhequeira e veja se continua, porque normal não é. Se tudo persistir vá num médico.

Quanto a aumentar a força do antebraço, isso é algo que deve SEMPRE se procupar em fazer, seja iniciante intermédio ou avançado. O antebraço é algo que usa em quase todos os exercícios, use roscas, farmer walk, flexão de punho e suspensão na barra.

Postado
Em 01/01/2022 em 07:42, Duarte Leal disse:

No fundo, não vai saber se não experimentar. Nós não lhe conseguimos dizer exatamente o que deve fazer, tudo se passa por experimentar.

Retire carga e veja se ainda sente a dor, fale disso a um instrutor e peça para ver a execução (vai que tá errado), experimente com halteres e veja se sente a dor, experimente a munhequeira e veja se continua, porque normal não é. Se tudo persistir vá num médico.

Quanto a aumentar a força do antebraço, isso é algo que deve SEMPRE se procupar em fazer, seja iniciante intermédio ou avançado. O antebraço é algo que usa em quase todos os exercícios, use roscas, farmer walk, flexão de punho e suspensão na barra.

Com halteres não tenho problemas, o problema é com as barras :/. Conversei com o instrutor uma vez e ele me falou de fazer a pegada falsa, deu certo mas me sinto um cagaço. Vc já usou munhequeira? Eu procurei na internet vários tipos mas não sei bem qual escolher. Vou iniciar uma rotina de fortalecimento do punho pq não é a primeira vez que tenho problema com algo relacionado a ele, só que quando o problema passou fui negligente dnv. No mais, ABS e feliz ano novo! Valeu

Postado

Unicos acessórios que uso é cinta e strap, nunca usei. Fortaleça o punho, flexão com punhos fexados é usado em artes marciais para o fortalecer, tente encaixar na rotina (tipo como ultimo exercicio para peitoral). Cuidado com a pegada falsa (acredito que esteja a falar da pegada suicida), não teste pesos ou use mais de 80% da sua RM para isso.

Já consultou um médico ou fisioterapeuta?

Postado
Em 31/12/2021 em 20:11, gustavooliver71 disse:

Pessoal, de uns tempos pra cá tenho sentido umas dores no punho durante alguns exercícios (supino e rosca na barra w principalmente), a causa dessas dores é que não tenho conseguido manter o punho estável durante a execução (no supino e na rosca direta o punho acaba fazendo uma extensão e não consigo controlar). O uso da munhequeira seria viável nesse caso?

Diminui o peso, muda pra barra W, ou usa halter.

Ou vc tá fazendo errado. Deixa a barra descansar em cima do polegar, flexiona o pulso pra dentro e faz o movimento.

É o mesmo principio de um braço-de-ferro(quebra de braço)

Postado
Em 01/01/2022 em 15:46, Duarte Leal disse:

Unicos acessórios que uso é cinta e strap, nunca usei. Fortaleça o punho, flexão com punhos fexados é usado em artes marciais para o fortalecer, tente encaixar na rotina (tipo como ultimo exercicio para peitoral). Cuidado com a pegada falsa (acredito que esteja a falar da pegada suicida), não teste pesos ou use mais de 80% da sua RM para isso.

Já consultou um médico ou fisioterapeuta?

Vou adicionar essas séries de flexão com punho serrado, falta grana pra ir num médico 😕 mas esse mês pretendo ir, além da dor no punho tenho também, as vezes, uma dor na escápula

Postado
Em 02/01/2022 em 17:18, Zanne disse:

Diminui o peso, muda pra barra W, ou usa halter.

Ou vc tá fazendo errado. Deixa a barra descansar em cima do polegar, flexiona o pulso pra dentro e faz o movimento.

É o mesmo principio de um braço-de-ferro(quebra de braço)

Amanhã vou me atentar nisso ao pegar a barra, fiz o teste aqui num cabo de vassoura e pareceu confortável. Com halter fica tudo tranquilo, sinceramente eu odeio exercícios com barra. Supino só faço com a barra pq falta força e técnica pra levantar o halter (sou frangao kkkk, tentei uma vez levantar o de 24kg pro supino e quase da ruim)

Postado
Em 02/01/2022 em 18:14, Duarte Leal disse:

Como assim uma dor na escápula?

Uma fisgada ali na região do trapézio médio, é bem estranho. As vezes sinto durante a remada, teve uma vez que só de abaixar pra por a cueca sentia uma fisgada fina. Não sei se é na escápula ou em algum músculo (romboide etc)

Postado
Em 02/01/2022 em 21:34, gustavooliver71 disse:

Uma fisgada ali na região do trapézio médio, é bem estranho. As vezes sinto durante a remada, teve uma vez que só de abaixar pra por a cueca sentia uma fisgada fina. Não sei se é na escápula ou em algum músculo (romboide etc)

É o que eu disse, médico...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...