Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, estou com uma dúvida; 

Venho apresentando há uns 3 anos (tenho 23) alguns sintomas clínicos desagradáveis, como: Redução da libido- por semanas sem vontade, sem ereções matinais há anos, falta de volição, cansaço extremo que acentua ao chegar o período noturno (20 horas, 21 horas), falta de concentração, sono ruim, na academia falta de força (mesmo fazendo pré treino), sem necessidade de masturbação por semanas. Fiz alguns exames; TSH normal, FSH 3,9, E2 32,9, Testo livre 430, LH 2,76, Prolactina 13,2. 

Minha dúvida é se cabe uma reposição para melhora dos sintomas clínicos?

Caso for resolutivo pretendia fazer algo do tipo: 

semana 1,2,3,4,5,6,7,8

100/125mg semana de enantato cada 7 dias

Uso por demanda; 

Anastrozol DS/DN 1mg- caso de aumento de sensibilidade e possível inciio de gineco- Utilizar até estabilizar E2 

Raloxifeno 60mg 1xdia para regular estradiol em um limiar até 50pg/ml (uso por demanda)

Cabergolina caso prolactina > 20ng/ml

TPC

15 dias de tamoxifeno 20mg 1x dia

15 dias de tamox 20mg DS/DN

Pensei nesse viés pois a dose de enantato não visa extrapolar o limiar de testo, apenas quero melhorar esse aspecto clinico, em 8 semanas com essa dose não ocorrerá (possivelmente) atrofia testicular, limitando o uso de BHCG. Por fim, vocês acham que cabe esse aspecto de TTO ? 

Grato desde já.

Postado (editado)
Em 31/12/2021 em 10:45, InicianteAqui disse:

Teus exames não estão ruins, possivelmente a causa desses sintomas seja outra coisa, talvez psicológica.

Bom dia amigo, também cogitei tal fato, mas já fiz TTO com estabilizadores há alguns anos, mas com pouco efeito. O aspecto da testo de fato esta no limiar do exame, mas fiz alguns. Ela sempre margeou de 380 a 400 e pouco. Aprofundando o assunto, percebi que minha produção esta no limite inferior da produção e, com minha idade em pico, deveria ser o contrario. Não encontro outra resposta, por isso cogitei tal TTO e vim aqui abrir um tópico de discussão sobre 

Editado por dasdasddadasdsa3213
complemento de resposta
Postado

Irmao, tu não falou sobre tua altura, peso, percentual de gorduras, se tu treina e/ou faz cardio, sobre como é tua alimentação e etc

provavelmente a causa do problema esta empresa um ou mais itens desses citados.

e se por acaso não estiver, existem muitos outros tratamentos conservadores antes de pensar de usar testo aos 23 anos como TRT

Postado
Em 31/12/2021 em 11:22, MadrugaDentista disse:

Irmao, tu não falou sobre tua altura, peso, percentual de gorduras, se tu treina e/ou faz cardio, sobre como é tua alimentação e etc

provavelmente a causa do problema esta empresa um ou mais itens desses citados.

e se por acaso não estiver, existem muitos outros tratamentos conservadores antes de pensar de usar testo aos 23 anos como TRT

Boa tarde, meu uso de testo não seria para fins de aumentar meus rendimentos nos treinos, mas mais pelos sintomas clinicos. No entanto possuo 1,83. 84 kg bf 16 a 18%. Alimentação "boa" > aveia, banana e ovos café. Arroz, feijão e carne almoço e janta. Mais uma refeed que vai de acordo com a rotina. Cardio irregular, faço alguns esportes semanalmente, e academia seg a sexta. Ombros peito, costas e biceps, perna, triceps e ombro.

Postado

Não, seus exames não são indicativos de trt. Sua falta de disposição e libido estão relacionadas a outros fatores.

Tem um principal que sempre ajuda muito nesses casos. Cardio. Parece pegacao de peh, mas não eh. Intensifique os cardios, se puder em jejum que vc vai sentir melhora,  tanto na disposição quanto na libido.

Postado

Seus exames não estão tão ruins, nem a testo está no limite inferior. Cada médico tem uma opinião sobre o que seria o limite inferior (200~300), mas 430 não é.

TPC é terapia pós ciclo - se você não vai ciclar não se encaixa, o tamox pode baixar teu E2 demais e piorar tua libido.

Qual benefício você espera conseguir usando testo exógena por apenas 8 semanas? Não vai ter atrofia testicular nem vai inibir 100% o eixo, mas é provável que ocorra sim uma inibição parcial. E depois quando vc encerrar as 8 semanas não é garantido que seu eixo volte aos 430 outra vez, pode ficar abaixo disso e piorar o seu quadro.

Quem faz TRT, geralmente faz para vida toda. Algumas pessoas interrompem a TRT, mas é por um período apenas (geralmente para ter filhos). Se for usar pensando em parar seria mais produtivo não começar. Como o colega disse aí em cima, fazer TRT é ficar dependendo de remédio, parou de usar já era.

Postado

Cara, antes de mais nada, acho que houve aí um erro de conceito. TRT é um tratamento contínuo e meio que eterno. Ciclo é ciclo, não tem nada a ver com TRT.

Se a ideia é reverter um quadro clínico, sintomas, então vc tá fazendo tudo errado, porque quando tu mete hormônio pra dentro o seu corpo desregula e a tendência é a piora dos sintomas quando vc retira a medicação, inclusive sem garantia nenhuma de que o seu corpo possa voltar ao normal em qualquer momento futuro.

Além disso, drogas de meia vida mais longa como o enantato leva um tempo até empilhar, daí na minha visão não faz muito sentido manter por 8 semanas apenas.

Enfim, não entendi nada mano kkkkkkk

Postado

O cara já está com um ciclo de 8 semanas montado, o termo TRT é só para buscar aceitação e, cá entre nós, falar em cic...ops "TRT" de 8 semanas é sacanagem. Já tem até o IA e TPC pronto kkkkkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...