Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, gurizada!

Gostaria de saber alguma técnica SIMPLES para iniciar hiit.
Tipo quanto tempo correndo e quanto tempo caminhando.

Não tenho muito condicionamento, portanto, preciso começar de boas e ir evoluindo com o tempo.

Alguem poderia me ajudar com algo que seja efetivo para começar e depois ir evoluindo?

Obrigado e um feliz ano novo a todos!

Publicidade

Postado (editado)

15s correndo (intensidade máxima) / 60s caminhando - quantas vezes aguentar.

Quando for pegando condicionamento, vai aumentando o tempo de corrida e diminuindo o de caminhada.

Pode ser na bicicleta ergométrica (eu prefiro). Aí na hora de acelerar, aumenta a carga da bicicleta também.

Editado por Alex_83
Postado

Existe alguns protocolos prontos como o Tabata - 8 series de 20 segundos de trabalho para 10 segundos de descanso. Originalmente um protocolo de corrida mas que foi adaptado a outras modalidades.

E entenda descanso como caminhar ou até ficar parado se o tempo for curto como no Tabata.

É alta intensidade - e isso vai variar de acordo com suas limitações. O que você pode fazer é aumentar o tempo de descanso no Tabata fica em 1:0,5 (trabalho:descanso). Se não me engano até 1:6 é aceitável para se iniciar um HIIT.mas.o objetivo é chegar em 1:1 ou 1:0,5.

Postado

Fala pessoal, agradeço à todos pelas respostas!

Como postei a duvida e em seguida ja saí para meu cardio, fiz o seguinte:

Iniciei caminhando por uns 5min, depois iniciei corrida por 1min aprox (não estava com relógio) num ritmo razoável, mas nada absurdo.

Aí voltei caminhar por mais uns 3min, iniciei nova corrida de 1min e assim fiz (3min de caminhada por 1min de corrida) por quase uma hora.

Amanhã vou seguir um dos métodos indicados por voces.

Valeu!

Postado
Em 31/12/2021 em 07:53, RocketBK disse:

Bom dia, gurizada!

Tipo quanto tempo correndo e quanto tempo caminhando.

Não tenho muito condicionamento, portanto, preciso começar de boas e ir evoluindo com o tempo.

Alguem poderia me ajudar com algo que seja efetivo para começar e depois ir evoluindo?

Obrigado e um feliz ano novo a todos!

HIIT possui zonas de intensidade específicas para cada regime de treinamento:

https://www.instagram.com/p/CP3a1CjHBvF/

Esquece quando lhe falarem números aleatórios de estímulo em "no máximo de velocidade que tu conseguir", principalmente se tu não tem condicionamento, isso não é HIIT, é só uma forma de se foder metabolicamente.

Tabata pra quem não tem condicionamento também é só uma forma de ferrar o coração, principalmente quando feito com frequência.

Postado
Em 31/12/2021 em 18:53, debew disse:

Tabata pra quem não tem condicionamento também é só uma forma de ferrar o coração, principalmente quando feito com frequência.

Rapaz, teve uma época que um personal desses me passou 15 min de HIIT...eu estava com 110kg... 🤣

fiz 3x e fiquei com medo de infartar. 🤣

Em 31/12/2021 em 07:53, RocketBK disse:

O livro High Intensity Training do Mike Mentzer, tem uma seção falando de Cardio HIIT.

E no livro championship bodybuilding do Chris Aceto a seção de cardio também aborda o tema com maior profundidade.

Acho válido vc entender o mecanismo antes de sair fazendo cegamente...

Postado
Em 31/12/2021 em 19:09, Zanne disse:

Rapaz, teve uma época que um personal desses me passou 15 min de HIIT...eu estava com 110kg... 🤣

fiz 3x e fiquei com medo de infartar. 🤣

dependendo do nível de condicionamento e do ergômetro utilizado, até da pra meter um HIIT Longo de boa com 15min, problema são esses HIIT all out sem sentido que fazem por ai.

defeito da diastole de meerson batendo a porta.

Postado

Boas pessoal!

Então, não sei se o que estou fazendo se chama Hiit ou se é apenas uma corrida com caminhada.

Acredito que seja a segunda opção.

Enfim, hoje fiz a mesma coisa, saio caminhando uns 5min (nada cronometrado) depois inicio uma corrida até eu sentir que comecei a ficar ofegante (chuto que a corrida leva uns 2min) aí volto caminhar até dar uma descansada (chuto uns 5min) aí inicio a corrida novamente e assim vou fazendo.

Hoje fiz isso por 45min.

Será que o que estou fazendo é bom para condicionamento e perda de gordura?

Estou em déficit calórico, mantendo meu cutting, apesar que ontem eu dei uma vacilada e acabei comendo besteiras.

Mas hoje ja estou no foco de novo 💪

Valeu!

Postado
Em 31/12/2021 em 18:53, debew disse:

HIIT possui zonas de intensidade específicas para cada regime de treinamento:

https://www.instagram.com/p/CP3a1CjHBvF/

Esquece quando lhe falarem números aleatórios de estímulo em "no máximo de velocidade que tu conseguir", principalmente se tu não tem condicionamento, isso não é HIIT, é só uma forma de se foder metabolicamente.

Obrigado, vou dar uma lida no link.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...