Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(iniciante) por favor galera, avaliem meu treino + algumas dúvidas de iniciante

Posts Recomendados

Postado

ei pessoal! então, eu já malhei durante dois anos, em 2016-2018, só que na época eu não me ligava muito em alimentação, fazia tudo muito mais ou menos e tacava de qualquer jeito. obviamente, não tive quase nenhum ganho hahaha

esse ano resolvi voltar, com uma outra mentalidade, sabe? tenho tentado fazer tudo direitinho, tô comendo em superávit de 200kcal e indo com calma pra conseguir ganhos de um jeito mais possível. eu me considero iniciante porque, de fato, só agora tô começando a levar a sério e buscando melhorar cada vez mais. 

por isso, venho pedir essa ajuda de vocês! essa é minha segunda ficha (tô na academia desde o começo de novembro desse ano), e queria saber o que cês acham 😃 o instrutor quem montou, só que acho que faltou um pouco de diálogo comigo na hora de tentar montar algo de acordo com o que eu queria de objetivo (que é hipertrofia)

tô com 27 anos, 1,78 de altura

peso total 72,400 (dois meses atrás era 68,300)

peso magro 65,700 (dois meses atrás era 62,900)

peso gordo 6,630 (dois meses atrás era 5,400)

percentual de gordura 9,16% (dois meses atrás, 7,90%)

ah, outra dúvidas: de quanto em quanto tempo eu devo trocar essa ficha? alguns sites falam 6 semanas, outros lugares 12. leio muito o reddit/fitness e tem muita informação bacana, mas fico meio perdido.

desde já, agradeço vocês demais!

ps.: os chin ups e as elevações de perna eu faço por conta própria porque já treinava com peso corporal antes e curtia muito. devo mudar isso?

spacer.png

Publicidade

Postado
Em 29/12/2021 em 10:46, hellsbbgurl disse:

ei pessoal! então, eu já malhei durante dois anos, em 2016-2018, só que na época eu não me ligava muito em alimentação, fazia tudo muito mais ou menos e tacava de qualquer jeito. obviamente, não tive quase nenhum ganho hahaha

esse ano resolvi voltar, com uma outra mentalidade, sabe? tenho tentado fazer tudo direitinho, tô comendo em superávit de 200kcal e indo com calma pra conseguir ganhos de um jeito mais possível. eu me considero iniciante porque, de fato, só agora tô começando a levar a sério e buscando melhorar cada vez mais. 

por isso, venho pedir essa ajuda de vocês! essa é minha segunda ficha (tô na academia desde o começo de novembro desse ano), e queria saber o que cês acham 😃 o instrutor quem montou, só que acho que faltou um pouco de diálogo comigo na hora de tentar montar algo de acordo com o que eu queria de objetivo (que é hipertrofia)

tô com 27 anos, 1,78 de altura

peso total 72,400 (dois meses atrás era 68,300)

peso magro 65,700 (dois meses atrás era 62,900)

peso gordo 6,630 (dois meses atrás era 5,400)

percentual de gordura 9,16% (dois meses atrás, 7,90%)

ah, outra dúvidas: de quanto em quanto tempo eu devo trocar essa ficha? alguns sites falam 6 semanas, outros lugares 12. leio muito o reddit/fitness e tem muita informação bacana, mas fico meio perdido.

desde já, agradeço vocês demais!

ps.: os chin ups e as elevações de perna eu faço por conta própria porque já treinava com peso corporal antes e curtia muito. devo mudar isso?

spacer.png

Ah, particularmente eu indicaria um Treino ABC, aqui no site tem um treino ABC brabo, que é melhor que esse teu aí. Voce nao precisa ficar trocando de ficha assim durante curtos periodos(6 semanas), Voce progredindo cargas nos exercicios,mudando estimulos frequentes já está bom e vai ti ajudar a ganhar força etc. Trocar a ficha a cada 3 meses parece uma boa

Postado

Não curti não kkkkkk é uma tentativa de FB? Na verdade não entendi muito bem os exercícios kkkkkkkk

Faz algo mais básico, como o colega de cima citou, ABC que tem disponível no fórum, apesar de eu nunca ter parado para ver os exercícios. 

Curto treino com compostos, acho muito mais divertido e desafiador. 

Postado

Geralmente pra iniciante passam um fullbody como uma forma de adaptação.

Se ñ tá satisfeito contrata um treinador que vai te passar um treino de acordo com suas necessidades e preferências.

Ou pesquise os tópicos fixados de treino aqui no fórum e monte seu próprio treino , depois cria um tópico pra gente avaliar.

Postado
Em 29/12/2021 em 10:46, hellsbbgurl disse:

Essa ficha tá mal otimizada. Dá pra ficar meses/anos com a mesma base de treino mexendo apenas em volume e intensidade.

Melhor seria um ABC simples, básico. 

Postado

Favor verificar:

1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do Shape 
  6. Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)

__________________________________________________________________________________________________________

P.S.: Ideias Básicas para Iniciantes

DIETA

• Macros Use um desses sites pra calcular seus macros:
  1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

• Exemplos:
  1. Exemplo de dieta cutting  
  2. Exemplo de dieta Bulking

TREINO

• Treinos:
  1. Treino Abc (masculino)
  2. Treino Abcd (masculino)
  3. Treino AB (feminino)
  4. Cardio Hiit

• Técnicas:
  1. Técnica do Super-Set
  2. Técnica do Rest Pause
  3. Técnica do Drop-Set

SUPLEMENTAÇÃO

1. creatina
  2. Whey
  3. cafeína (pré-treino)
Postado

putz, cês foram além do que eu precisava ainda ♥ valeu demais!!

por ser iniciante, eu acho que não saberia apontar o que me incomodou na ficha de fato — mas me inquietou! daí resolvi vir aqui e valeu muito a pena. como cês falaram, vou procurar pelo treino ABC e implementa-lo.

quanto ao amigo do post acima, vou observar todos esses status/dicas! alguns deles eu já acompanho e/ou faço uso no dia a dia, mas outras coisas aí eu não tô ligado não... vou pesquisar mais!

de novo gente, obrigado meeeeeeeeesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...