gabspss Postado Dezembro 29, 2021 às 01:55 Postado Dezembro 29, 2021 às 01:55 Atualmente sou iniciante (2ª semana na academia) e estou treinando AB 2x (SEG/TER - QUI/SEX) e faço um treinamento aeróbico estilo TABATA no início dos treinamentos, além da dieta estilo High carb (pra ir diminuindo de 1 em 1 semana os carb). Enfim, tô achando que finalmente tô entendendo um pouco do que é pra fazer, apesar de ter certeza que há ainda MUITO espaço pra melhorar. Ok, dito tudo isso, eu tbm faço uma caminhada de cerca de 20min todos os esses quatro dias pra ir e voltar da academia e queria saber: essa caminhada me ajuda a diminuir a gordura? Tô com 25% de BF (67kg, 172cm, 19a) e queria diminuir pra 12% o mais rápido possíveis (obs.: isso não significa que estou super apressado, só que estou disposto a poder diminuir essa % com a maior velocidade possível, independente se vai ser em 2, 5 ou 8 meses)
Crotoniate Postado Dezembro 29, 2021 às 02:00 Postado Dezembro 29, 2021 às 02:00 Qualquer gasto calórico ajuda, mas a dieta impacta muito mais a perda de peso do que o treinamento...o que não quer dizer que você não deva treinar.
Visitante Postado Dezembro 29, 2021 às 14:54 Postado Dezembro 29, 2021 às 14:54 (editado) Em 28/12/2021 em 22:55, gabspss disse: Tô com 25% de BF (67kg, 172cm, 19a) e queria diminuir pra 12% o mais rápido possíveis Dos seus humildes 67kg, só 50kg é massa magra... se vc quer ficar com 12% de BF, é projeto pra 2-5 anos. Tem pelo menos +15 a 20kg de músculo pra acrescentar e banha pra perder. Editado Dezembro 29, 2021 às 14:54 por Zanne
sdmnogueira123 Postado Dezembro 29, 2021 às 16:08 Postado Dezembro 29, 2021 às 16:08 Dieta alto carbo pra quem ta com 25% de bf ñ me parece uma boa ideia Treine pra ganhar massa muscular , isso + dieta vai fazer vc perder gordura ao msm tempo Oq é muito mais fácil pra iniciantes , seja constante que o resultado vem. Crotoniate reagiu a isso 1
Visitante Postado Dezembro 30, 2021 às 14:34 Postado Dezembro 30, 2021 às 14:34 Favor verificar: Objetivo TMB, GET, Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras Foto do Shape Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições) __________________________________________________________________________________________________________ P.S.: Ideias Básicas para Iniciantes DIETA Macros - Use um desses sites pra calcular seus macros: https://tdeecalculator.net/ https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo Exemplos: Exemplo de dieta cutting Exemplo de dieta Bulking Lista de Alimentos nutrição pós-treino TREINO Treinos: Treino Abc (masculino) Treino Abcd (masculino) Treino AB (feminino) Cardio Hiit Técnicas: Técnica do Super-Set Técnica do Rest Pause Técnica do Drop-Set SUPLEMENTAÇÃO creatina Whey cafeína (pré-treino)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora