Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como e quais exames fazer antes e durante o ciclo?

Posts Recomendados

Bom dia gurizada, 

Estou avaliando para fazer meu primeiro ciclo em abril.

Frequento academia desde os 15 anos, mas entre idas e vindas, como muitos aqui também devem ter feito. Apenas nos últimos 3 anos comecei a aprender de verdade sobre esse mundo, controlando macros, pesquisando técnicas de treino, etc. Contudo, mesmo nesses 3 anos, por questões da vida, não consegui manter muito tempo direto de treino. (Sou PM, tive cursos militares, operações verão, entre outras, que não permitiram que eu treinasse sem interromper)

Enfim, desde setembro estou treinando sério e em abril pretendo fazer o primeiro ciclo, somente com Dura, cerca de 300mg por semana.

Até aí, já encontrei bastante informação sobre TPC, sobre colaterais e, aparentemente, acho que estou sabendo como lidar.

A única coisa que eu não tenho nenhum conhecimento ainda é sobre os exames médicos.

Alguem poderia me orientar sobre quais os exames preciso fazer para controlar os hormônios (testo, estradiol)?

Outra coisa, é só chegar no laboratório e dizer que quer fazer o exame ou é necessário receita médica?

Valeu galera, Tmj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode pagar, não eh necessário receita. Se tiver plano de saúde a diferença eh que com receita o plano cobre.

Faça exames antes do ciclo pra ter referencial depois.

Hemograma completo,  perfil lipidico, testo total, testo livre, estradiol, prolactina, lh fsh. Esses pra vc ter referencial depois.

Durante ciclo repete todos, menos lh, fsh.

Pós ciclo quando achar q eixo está restabelecido repete todos.

Da pra por mais exames, mas com esses básicos já está de bom tamanho.

Link para o comentário

Em 27/12/2021 em 09:21, Vitgtw disse:

Pode pagar, não eh necessário receita. Se tiver plano de saúde a diferença eh que com receita o plano cobre.

Hemograma completo,  perfil lipidico, testo total, testo livre, estradiol, prolactina, lh fsh. Esses pra vc ter referencial depois.

Bá irmão, top, me ajudou muito.

Outra coisa, na TPC com tamoxifeno, eu vou ir tomando o comprimido até ver nos exames que o eixo voltou ao normal?

Eu tinha ideia de fazer 12 semanas com durateston 250mg/sem, parar por uns 2 meses e fazer outro ciclo mais perto do fim do ano, daí com durateston e mais alguma outra droga, talvez oxandrolona. Será que nesse tempo eu retomo o eixo ou não é necessário esperar retomar?

Link para o comentário

Em 27/12/2021 em 10:38, rodrygozp disse:

Bá irmão, top, me ajudou muito.

Outra coisa, na TPC com tamoxifeno, eu vou ir tomando o comprimido até ver nos exames que o eixo voltou ao normal?

Eu tinha ideia de fazer 12 semanas com durateston 250mg/sem, parar por uns 2 meses e fazer outro ciclo mais perto do fim do ano, daí com durateston e mais alguma outra droga, talvez oxandrolona. Será que nesse tempo eu retomo o eixo ou não é necessário esperar retomar?

Não tem vantagem alguma em parar por 2 meses e voltar, você não vai conseguir recuperar seu eixo em 2 meses, tem gente que fica 1 ano sofrendo com líbido e ereção, estude mais sobre hormônios antes de começar essa "aventura", isso não é brincadeira.

Low-dose como você quer fazer é pra resultado de longo prazo, precisa primeiro traçar seu objetivo, é bulking? Cutting? Qual o objetivo?

Quer adicionar oxandrolona pra que? É pra cutting?

12 semanas de bulking vai precisar de manutenção antes de pensar em cutting.

12 semanas em low-dose é pouco tempo pra bulking, vai construir pouca coisa.

Vai fazer 12 semanas só com testo em bulking e depois mais 12 com adição de oxandrolona durante a fase de manutenção?

Link para o comentário

Em 27/12/2021 em 11:17, tmz disse:

Não tem vantagem alguma em parar por 2 meses e voltar, você não vai conseguir recuperar seu eixo em 2 meses, tem gente que fica 1 ano sofrendo com líbido e ereção, estude mais sobre hormônios antes de começar essa "aventura", isso não é brincadeira.

Low-dose como você quer fazer é pra resultado de longo prazo, precisa primeiro traçar seu objetivo, é bulking? Cutting? Qual o objetivo?

Quer adicionar oxandrolona pra que? É pra cutting?

12 semanas de bulking vai precisar de manutenção antes de pensar em cutting.

12 semanas em low-dose é pouco tempo pra bulking, vai construir pouca coisa.

Vai fazer 12 semanas só com testo em bulking e depois mais 12 com adição de oxandrolona durante a fase de manutenção?

Pretendo seguir estudando até abril, para fazer um ciclo o melhor possível em abril, até por isso abri esse tópico, para buscar mais conhecimento.

Minha ideia era fazer um bulking com low dose, até por ser meu primeiro contato com EAS, em 12 semanas ver o que dava para ganhar (abril, maio e junho), depois fazer um período de manutenção com uma TPC, para tentar recuperar colesterol, rins, tentar retomar um pouco os níveis de estradiol e testo natural. Esse período seria entre julho, agosto e setembro.

Em outubro começaria um cutting, com dura e oxan, até dezembro.

Sei que não vou ganhar muita coisa no bulking, mas o que ganhasse já me deixaria feliz.

Se quiser opinar e me ajudar, com ideias melhores, fico feliz em escutar.

Tmj 

Link para o comentário

Em 27/12/2021 em 12:07, rodrygozp disse:

Pretendo seguir estudando até abril, para fazer um ciclo o melhor possível em abril, até por isso abri esse tópico, para buscar mais conhecimento.

Minha ideia era fazer um bulking com low dose, até por ser meu primeiro contato com EAS, em 12 semanas ver o que dava para ganhar (abril, maio e junho), depois fazer um período de manutenção com uma TPC, para tentar recuperar colesterol, rins, tentar retomar um pouco os níveis de estradiol e testo natural. Esse período seria entre julho, agosto e setembro.

12 semanas de 250mg de testo vai te trazer pouquíssimas alterações, o eixo vai inibir, óbvio. Mas esse seu "período" de TPC já é burrice, se sua ideia é usar testo em low-dose pode manter-se usando por 1 ano tranquilamente e variando apenas a alimentação de acordo com o seu objetivo.

Em 27/12/2021 em 12:07, rodrygozp disse:

Se quiser opinar e me ajudar, com ideias melhores, fico feliz em escutar.

Tmj 

Você ta com uma ideia equivocada sobre esteroide, bulking, cutting, ganhos, etc. 

O hormônio vai "melhorar" sua capacidade de construir músculo, até ai ok. 

Se você fizer o bulking de abril a junho, manutenção de junho até setembro pra depois começar o cutting, está ok. Porém cortar essa testosterona é inviável, começa com a testo em abril e mantém até dezembro, ai você pensa em fazer tpc, sabendo que vai perder o que conquistou.

O que vem com o hormônio vai embora sem ele.

Link para o comentário

Em 27/12/2021 em 12:47, tmz disse:

12 semanas de 250mg de testo vai te trazer pouquíssimas alterações, o eixo vai inibir, óbvio. Mas esse seu "período" de TPC já é burrice, se sua ideia é usar testo em low-dose pode manter-se usando por 1 ano tranquilamente e variando apenas a alimentação de acordo com o seu objetivo.

Você ta com uma ideia equivocada sobre esteroide, bulking, cutting, ganhos, etc. 

O hormônio vai "melhorar" sua capacidade de construir músculo, até ai ok. 

Se você fizer o bulking de abril a junho, manutenção de junho até setembro pra depois começar o cutting, está ok. Porém cortar essa testosterona é inviável, começa com a testo em abril e mantém até dezembro, ai você pensa em fazer tpc, sabendo que vai perder o que conquistou.

O que vem com o hormônio vai embora sem ele.

Entendi, muito obrigado, me ajudou muito.

Só tenho uma dúvida, se eu ficar ciclando o ano todo com essas doses baixas eu não vou ficar com colaterais demais? Tenho medo de inibir totalmente a produção de testo e causar atrofia dos testículos, por exemplo.

A questão de perder o que conquistei, eu tenho consciência, mas se eu conseguir manter um limite natural, já está ótimo.

Vamos supor que eu fique com EAS até dezembro, com essas doses baixas, é provável que eu necessite de tadalafil durante o ciclo? (O medo de todo guerreiro 🤣)

Link para o comentário

Em 27/12/2021 em 13:55, rodrygozp disse:

Entendi, muito obrigado, me ajudou muito.

Só tenho uma dúvida, se eu ficar ciclando o ano todo com essas doses baixas eu não vou ficar com colaterais demais? Tenho medo de inibir totalmente a produção de testo e causar atrofia dos testículos, por exemplo.

E você acha que parando e fazendo 2 meses de tpc vai fazer diferença?

Se tem medo de colaterais não use hormônio, não existe uso seguro de esteroides, se você der uma leve passeada no fórum vai ver que tem incontáveis relatos de pessoas que após a tpc não possuem líbido e ereção, é extremamente comum pessoas que fazem esse tipo de ciclo e ficam quase 1 ano pra voltar a ter ereção normalmente.

A questão de perder o que conquistei, eu tenho consciência, mas se eu conseguir manter um limite natural, já está ótimo.

Você consegue manter o seu limite natural, mas você precisa manter o treino e a dieta ainda melhores do que quando usava esteroide e a vida após tpc não é fácil, o desanimo é certo, falta de vontade, líbido, força.

Vamos supor que eu fique com EAS até dezembro, com essas doses baixas, é provável que eu necessite de tadalafil durante o ciclo? (O medo de todo guerreiro 🤣)

Pode acontecer!

Fazer uma tpc por 2 meses não vai te assegurar de nada disso, pode ser ainda pior devido as oscilações hormonais. 

Link para o comentário

É incomum alguém ter "colaterais" com 250mg/sem de testosterona, mas acontece e aqui no fórum tenho visto muito relato sobre, principalmente usuários inexperientes que por medo de ginecomastia suprimem demais estradiol.

Tem que estudar bem antes de entrar nessa, se tem medo de ficar broxa, careca, etc. Esteroide não é pra você!

Link para o comentário

Em 27/12/2021 em 09:21, Vitgtw disse:

Só adicionaria alguns da tireóide aí , Tsh e t4 livre 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...