Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, bom dms? 

Faço academia desde junho 2021 e terminei agora fim de ano o cutting e vou voltar pro bulking semana que vem e queria mudar o treino. Gostei bastante dessa divisão e gostaria de saber a opinião/sugestão de vocês.

Segunda - superior: 3 exerc peito (4 séries cada); 3 exerc costas (4 séries cada).

Terça- inferior: 4 exerc quadriceps (4 séries cada); 3 exerc glúteo (3 séries cada)

Quarta- peito + triceps: 3 exerc peito (3 séries cada); 3 exerc triceps (4 séries cada)

Quinta - costas + biceps + antebraço: 3 exerc costas (3 séries cada); 3 exerc biceps (4 séries cada); 1 exerc antebraço (4 série)

Sexta - posterior de coxa + panturrilha + ombro: 3 exerc ombro (4 séries cada); 3 exerc panturrilha (4 série cada); 2 exerc posterior (5 séries cada).

PS: Sou natural e aí fico com dúvidas em relação ao volume desse treino. E foco bastante nos compostos (agachamento, terra, supino, desenvolvimento)

Publicidade

Postado

Favor verificar:

1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do Shape 
  6. Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)

__________________________________________________________________________________________________________

P.S.: Ideias Básicas para Iniciantes

DIETA

• Macros Use um desses sites pra calcular seus macros:
  1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

• Exemplos:
  1. Exemplo de dieta cutting  
  2. Exemplo de dieta Bulking

TREINO

• Treinos:
  1. Treino Abc
  2. Treino Abcd
  3. Cardio Hiit

• Técnicas:
  1. Técnica do Super-Set
  2. Técnica do Rest Pause
  3. Técnica do Drop-Set

SUPLEMENTAÇÃO

1. creatina
  2. Whey
  3. cafeína (pré-treino)
Postado (editado)

Achei ok, porém depende de como você vai administrar essas séries que você impôs, se as 4 serão de trabalho ou terá alguma de aquecimento/reconhecimento de carga. Série de trabalho para chegar perto de falha eu faria umas 2 e talvez a última top set visando falha total.

No mais, na segunda eu jogaria apenas 2 ex. de cada, peito e costas, e jogaria mais 2 ex de ombro também.

Daria para encaixar um descanso na quarta e continuar a sequência na quinta, mas você teria que treinar de sábado.

No dia de peito eu faria 4 ex pra peito e apenas 2 pra tríceps, dia de costas a mesma coisa, 4 de costas e 2 pra bíceps, restante do tempo que você tivesse mandaria antebraço.

Panturrilha eu encaixaria sempre no começo do treino, dsdn ou 1ds2dn. Assim liberaria tempo pra você mandar 3 de ombro e 3 de posterior/glúteo no sábado, um levantamento terra nesse dia seria bom (começaria com posterior e glúteo, não curto treinar pernas com superior, pq no ombro vc já vai estar esgotado). Assim eu mudaria a ordem e faria costas no dia de peito.

No mais, depende dos exercícios que você escolher para cada dia, o que faz total diferença.

Obs: faria essas mudanças em cima do que você apresentou, mas um outro esquema de treino seria melhor, dependendo dos dias que você consegue ir treinar e do músculo que você quer focar.

Editado por BADANCE
Postado

Galera vlw pelas respostas. To dando uma pesquisada aqui, pensei nessa divisão pq vi em alguns lugares dizendo que para naturais uma frequência maior (2x o músculo na semana) é mais interessante e com relação a descanso é foda pq geralmente de fds vou pra cidade da minha namorada e ai não tem como treinar no sábado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...