BartSimpson Postado Dezembro 25, 2021 às 20:25 Postado Dezembro 25, 2021 às 20:25 Então, tive acne grau 3 dos 14 aos 25 anos. Era muita espinha mesmo. Coisa de quase 70 espinhas na cara de uma vez. E como sou branquelão, a situação foi tenebrosa. Tratei com antibióticos e ácidos. Até hoje (34 anos) tenho algumas manchas q amenizaram ao decorrer dos anos com uso de Vitacid e Azelan, mas tem algumas marcas q persistem, além de algumas cicatrizes do tipo Rolling mais superficiais. a pergunta é : alguém aí já torrou grana com sessões de Laser de CO² e Microagulhamento pra dizer se resolve ou é só jogar dinheiro fora? Fazz reagiu a isso 1
Fazz Postado Dezembro 25, 2021 às 21:41 Postado Dezembro 25, 2021 às 21:41 Em 25/12/2021 em 17:25, BartSimpson disse: Então, tive acne grau 3 dos 14 aos 25 anos. Era muita espinha mesmo. Coisa de quase 70 espinhas na cara de uma vez. E como sou branquelão, a situação foi tenebrosa. Tratei com antibióticos e ácidos. Até hoje (34 anos) tenho algumas manchas q amenizaram ao decorrer dos anos com uso de Vitacid e Azelan, mas tem algumas marcas q persistem, além de algumas cicatrizes do tipo Rolling mais superficiais. a pergunta é : alguém aí já torrou grana com sessões de Laser de CO² e Microagulhamento pra dizer se resolve ou é só jogar dinheiro fora? Nunca ouvi falar nesses tratamentos, mano. Na verdade, praticamente não tive espinhas durante minha adolescência, mas meu irmão mais velho e um primo sofrem até hoje com esse mal. Vou acompanhar o tópico para aprender mais um pouco e quem sabe, poder ajudá-los posteriormente.
BartSimpson Postado Dezembro 27, 2021 às 00:42 Autor Postado Dezembro 27, 2021 às 00:42 (editado) Em 25/12/2021 em 18:41, Fazz disse: Nunca ouvi falar nesses tratamentos, mano. Na verdade, praticamente não tive espinhas durante minha adolescência, mas meu irmão mais velho e um primo sofrem até hoje com esse mal. Vou acompanhar o tópico para aprender mais um pouco e quem sabe, poder ajudá-los posteriormente. espinha não tenho mais, desde q usei os antibióticos acabaram. o drama são as cicatrizes q ficam. Por falta de informação na época fui deixando esperando o tempo passar. Todo mundo q via minha cara me dizia q era da idade, q depois sumia. Depois de quase 10 anos sofrendo com a cara arrombada de espinha q uma conhecida casada com médico me orientou a ir no dermatologista q ia me passar um antibiótico q ia resolver. Foi o q eu fiz e surpreendentemente resolveu. aí na época eu fiquei tão animado q na consulta q tinha voltado no dermatologista, perguntei logo o q eu podia fazer pra sumir aquelas manchas da cara. Ele disse: isso vai levar ANOS pra sumir. E não indicou nenhum tratamento. Hoje Qdo vejo adolescente com a cara começando aparecer já falo logo do drama q é pra procurar logo o dermatologista pra tratar. Senão depois pra tirar o arrombamento q ficou vai levar anos e rios de dinheiro, além de nunca mais a pele do rosto voltar a ser a mesma coisa. Editado Dezembro 27, 2021 às 00:44 por BartSimpson SweetB e Fazz reagiu a isso 2
Fazz Postado Dezembro 27, 2021 às 01:07 Postado Dezembro 27, 2021 às 01:07 Em 26/12/2021 em 21:42, BartSimpson disse: espinha não tenho mais, desde q usei os antibióticos acabaram. o drama são as cicatrizes q ficam. Por falta de informação na época fui deixando esperando o tempo passar. Todo mundo q via minha cara me dizia q era da idade, q depois sumia. Depois de quase 10 anos sofrendo com a cara arrombada de espinha q uma conhecida casada com médico me orientou a ir no dermatologista q ia me passar um antibiótico q ia resolver. Foi o q eu fiz e surpreendentemente resolveu. aí na época eu fiquei tão animado q na consulta q tinha voltado no dermatologista, perguntei logo o q eu podia fazer pra sumir aquelas manchas da cara. Ele disse: isso vai levar ANOS pra sumir. E não indicou nenhum tratamento. Hoje Qdo vejo adolescente com a cara começando aparecer já falo logo do drama q é pra procurar logo o dermatologista pra tratar. Senão depois pra tirar o arrombamento q ficou vai levar anos e rios de dinheiro, além de nunca mais a pele do rosto voltar a ser a mesma coisa. É muito bom informar a galera mesmo! Meus pais pouco se importavam com essas coisas, sempre falavam que era da idade. Resultado, meu irmão tem a cara esfolada até hoje. Caso ele conhecesse alguém para orientá-lo na época, com toda certeza as cicatrizes/espinhas estariam bem amenizadas. BartSimpson reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora