Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 24/12/2021 em 13:18, Zyzzfodase disse:

Mas eu nunca peguei, creio eu. Se peguei fui assintomático. Tem como ser assintomático e ficar com sequelas?

E isso começou há uns meses, tomei a segunda dose justamente nesse tempo.

O BF não tá incomodando tanto, não quero fazer um cutting até ganhar mais massa.

• assintomático e ficar com sequelas? pq não?
  • melhor verificar o bf real
  • melhor retomar cardio

Publicidade

Postado (editado)

E nesses meses que se  passaram, o que mudou em sua rotina? 

Há "N"  fatores que podem contribuir para a falta de ar, creio que os demais colegas já pontuaram os mais prováveis.

Editado por Fazz
Postado

O que eu faria:

- Uma avaliação física pra verificar o peso, BF, as dobras e tal. Quando o BF tá baixo o "olhômetro" funciona bem. Porém, quando não está, não tem como precisar. É capaz, inclusive, de tu fazer e dar algo próximo de 20 e você ficar um pouco impactado pois jurava que, no olho, tinha menos.

- Fazer cardios com mais frequência. Sendo, no mínimo, três dias na semana. Nada de absurdo, uma caminhada que seja, uma bike, o que não falta é opção (aí vai da rotina da pessoa).

- Marcar um teste ergométrico, uma espirometria e até mesmo uma chapa de pulmão e levar nos médicos adequados para analisar, pois não é normal que uma pessoa saudável esteja passando pelo que foi relatado. Parece exagero, eu sei. Porém, vai mostrar como os pulmões estão (considerando o cenário de pandemia, é importante). Particularmente, acho o mais prudente a se fazer. 

Postado
Em 24/12/2021 em 13:32, Zanne disse:

Problema: Sem fôlego. Também conhecido como capacidade cardiorrespiratória inferior a demanda do exercício.

Possíveis causas:

(  ) Falta de treinamento cardiovascular

(X) Uma vacina 

(  ) Outro motivo não mencionado tipo: fumante de cigarro, pen drive, mangueira, consumo frequente de bebidas alcóolicas, sono insuficiente, treinamento sem descanso/nutrição adequados, colesterol alto e por aí vai...

(  ) Respiração incorreta durante o exercício

Não fumo, não bebo, respiro corretamente, durmo bem, como bem. Meus amigos que falaram dos mesmos sintomas, não valem? 

Pesuqisei esses sintomas relacionados a vacina e encontrei vários, mas ela nunca é culpada. Entendi. 

Postado
Em 24/12/2021 em 14:16, Scant disse:
  • assintomático e ficar com sequelas? pq não?
  • melhor verificar o bf real
  • melhor retomar cardio

Quando fiz avaliação física e tava com a mesma circunferência abdominal de agora deu 17,5% de bf, e agora tô 3 kg mais pesado. Duvido nada que eu esteja com uns 15~16% só. 

Postado
Em 24/12/2021 em 13:48, Alex_83 disse:

Além do já falado, se tu treina sempre com esses intervalos, isso tampoco favorece a capacidade cardiorrespiratoria. É bom variar.

Mas nos isoladores eu costumo descansar bem menos, tipo 40 a 60s. Tem vezes que eu perco o ar durante os exercícios. No meio do treino eu não conseguia mais respirar e tive de voltar e fiquei uns 15 minutos assim em casa. 

Postado
Em 24/12/2021 em 15:30, Zyzzfodase disse:

Mas nos isoladores eu costumo descansar bem menos, tipo 40 a 60s. Tem vezes que eu perco o ar durante os exercícios. No meio do treino eu não conseguia mais respirar e tive de voltar e fiquei uns 15 minutos assim em casa. 

Colocaria várias hipóteses antes de pensar em vacina. Tu mesmo já citou a principal: não tá fazendo cardio. Mas, na dúvida, consulta um médico. Ninguém aqui tem condições de te dar uma resposta definitiva.

Sobre os intervalos nos treinos, mantenho a dica: inclusive nos compostos, variar intervalos/cargas/repetições. Assim tu trabalha várias vias metabólicas e capacidades diferentes.

Postado

Cara, se o tio Google não mente, tem 3,7 bilhões de pessoas com duas doses da vacina, mas o que você mais vai encontrar é gente tendo sequela com esses efeitos por ter pego a covid mesmo.

Na minha opinião, entre ter pego covid e a vacina estar causando isso, eu ainda acho que tem muita coisa que pode causar isso antes de pensar em algo grave.

Até ansiedade e ficar hipocondríaco por ficar com a pulga atrás da orelha poderia causar isso.

"Ah, mas dois amigos também tiveram o mesmo".

Sim, eu e todo o meu círculo de amizades que treina tomaram duas doses da vacina e nenhum deles sentiu isso. O que eu quero dizer é que isso não serve de evidência, nem a favor ou contra a ideia.

Postado

Tive covid duas vezes, tomei vacina duas vezes, 76kg (aumento de 6kg em 3 meses)

Gordura ~10~12% 

Correndo igual um campeão.

Está obeso, sem fazer aeróbico, descansa meia hora de exercício em exercício e quer culpar a vacina?

Tenho pena de sua parceira ou parceiro sexual caso seja ativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...