Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
há uns meses eu tô sentindo falta de ar na academia, eu descanso 3 a 5 minutos entre as séries e mesmo assim já se tornou frequente eu ter que vim embora no meio do treino pq tô sem folego, parece que fico fraco e sem ar, começo a tossir às vezes.
Será que pode ser culpa dessa vacina? Ontem tava em call com amigos e os 2 falaram que também tão sentindo isso de puxar o ar e não conseguir respirar.
Eu tô 10 kg acima do peso (IMC) e não tô fazendo cardio há umas boas semanas (antes jogava bola toda semana), mas tô treinado há 1 ano ininterrupto e meu bf tá controlado e nunca tive isso, nem nas minhas fases mais sedentárias.
Alguém aqui com um sintoma adverso? Há explicação pra isso?

Meu peso: 85,5kg em jejum
176 cm de altura. BF não deve tá passando de 18%.
Postado

sequelas da vacina? não sei, pode ser; mas tb podem ser sequelas do covid, pois acho q todo mundo pegou

por outro lado: faz sentido manter um BF desses?

fazer 5 a 7 minutos de cardio hiit no começo e no final do treino parece uma ideia razoável.

Postado (editado)
Em 24/12/2021 em 13:13, Scant disse:

sequelas da vacina? não sei, pode ser; mas tb podem ser sequelas do covid, pois acho q todo mundo pegou

por outro lado: faz sentido manter um BF desses?

fazer 5 a 7 minutos de cardio hiit no começo e no final do treino parece uma ideia razoável.

Mas eu nunca peguei, creio eu. Se peguei fui assintomático. Tem como ser assintomático e ficar com sequelas?

E isso começou há uns meses, tomei a segunda dose justamente nesse tempo.

O BF não tá incomodando tanto, não quero fazer um cutting até ganhar mais massa.

Editado por Zyzzfodase
Postado
Em 24/12/2021 em 13:19, BADANCE disse:

Crlh, descansar 3 a 5 min eu também iria preferir ir pra casa mesmo kkkkkk 

Brincadeiras a parte, o cardio faz total diferença, ainda mais pq bf na casa dos 18% em homem eu já considero alto.

No mais, sequela da vacina eu acho difícil, sequelas do covid seria mais plausível.

Mano, mesmo com o bf alto, eu nao tô gordo, só tô com gordura na barriga e culotes e nem é tanto. Acho que numa avaliação daria uns 15% fácil. 

Esses 18% no máximo foi no olhômetro.

Eu tô ficando sem ar até durante os exercícios, na remada serrote tenho que as vezes sentar e descansar 1 minuto pra remar com o outro lado, senão parece que vou morrer sufocado. 

Eu tomei a segunda dose há meses e parece que desde então que isso começou. 

Postado (editado)
Em 24/12/2021 em 13:08, Zyzzfodase disse:
há uns meses eu tô sentindo falta de ar na academia, eu descanso 3 a 5 minutos entre as séries e mesmo assim já se tornou frequente eu ter que vim embora no meio do treino pq tô sem folego, parece que fico fraco e sem ar, começo a tossir às vezes.
Será que pode ser culpa dessa vacina? Ontem tava em call com amigos e os 2 falaram que também tão sentindo isso de puxar o ar e não conseguir respirar.
Eu tô 10 kg acima do peso (IMC) e não tô fazendo cardio há umas boas semanas (antes jogava bola toda semana), mas tô treinado há 1 ano ininterrupto e meu bf tá controlado e nunca tive isso, nem nas minhas fases mais sedentárias.
Alguém aqui com um sintoma adverso? Há explicação pra isso?

Meu peso: 85,5kg em jejum
176 cm de altura. BF não deve tá passando de 18%.

Problema: Sem fôlego. Também conhecido como capacidade cardiorrespiratória inferior a demanda do exercício.

Possíveis causas:

(  ) Falta de treinamento cardiovascular

(X) Uma vacina 

(  ) Outro motivo não mencionado tipo: fumante de cigarro, pen drive, mangueira, consumo frequente de bebidas alcóolicas, sono insuficiente, treinamento sem descanso/nutrição adequados, colesterol alto e por aí vai...

(  ) Respiração incorreta durante o exercício

Editado por Zanne
Postado (editado)

Eu fiquei um mês assim, mas acho que peguei covid.

Trabalhei no cárdio pra recuperar. Tinha força, mas passava mal depois de algum levantamento.

Editado por t2ds

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...