Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
há uns meses eu tô sentindo falta de ar na academia, eu descanso 3 a 5 minutos entre as séries e mesmo assim já se tornou frequente eu ter que vim embora no meio do treino pq tô sem folego, parece que fico fraco e sem ar, começo a tossir às vezes.
Será que pode ser culpa dessa vacina? Ontem tava em call com amigos e os 2 falaram que também tão sentindo isso de puxar o ar e não conseguir respirar.
Eu tô 10 kg acima do peso (IMC) e não tô fazendo cardio há umas boas semanas (antes jogava bola toda semana), mas tô treinado há 1 ano ininterrupto e meu bf tá controlado e nunca tive isso, nem nas minhas fases mais sedentárias.
Alguém aqui com um sintoma adverso? Há explicação pra isso?

Meu peso: 85,5kg em jejum
176 cm de altura. BF não deve tá passando de 18%.

Publicidade

Postado

sequelas da vacina? não sei, pode ser; mas tb podem ser sequelas do covid, pois acho q todo mundo pegou

por outro lado: faz sentido manter um BF desses?

fazer 5 a 7 minutos de cardio hiit no começo e no final do treino parece uma ideia razoável.

Postado (editado)
Em 24/12/2021 em 13:13, Scant disse:

sequelas da vacina? não sei, pode ser; mas tb podem ser sequelas do covid, pois acho q todo mundo pegou

por outro lado: faz sentido manter um BF desses?

fazer 5 a 7 minutos de cardio hiit no começo e no final do treino parece uma ideia razoável.

Mas eu nunca peguei, creio eu. Se peguei fui assintomático. Tem como ser assintomático e ficar com sequelas?

E isso começou há uns meses, tomei a segunda dose justamente nesse tempo.

O BF não tá incomodando tanto, não quero fazer um cutting até ganhar mais massa.

Editado por Zyzzfodase
Postado
Em 24/12/2021 em 13:19, BADANCE disse:

Crlh, descansar 3 a 5 min eu também iria preferir ir pra casa mesmo kkkkkk 

Brincadeiras a parte, o cardio faz total diferença, ainda mais pq bf na casa dos 18% em homem eu já considero alto.

No mais, sequela da vacina eu acho difícil, sequelas do covid seria mais plausível.

Mano, mesmo com o bf alto, eu nao tô gordo, só tô com gordura na barriga e culotes e nem é tanto. Acho que numa avaliação daria uns 15% fácil. 

Esses 18% no máximo foi no olhômetro.

Eu tô ficando sem ar até durante os exercícios, na remada serrote tenho que as vezes sentar e descansar 1 minuto pra remar com o outro lado, senão parece que vou morrer sufocado. 

Eu tomei a segunda dose há meses e parece que desde então que isso começou. 

Postado (editado)
Em 24/12/2021 em 13:08, Zyzzfodase disse:
há uns meses eu tô sentindo falta de ar na academia, eu descanso 3 a 5 minutos entre as séries e mesmo assim já se tornou frequente eu ter que vim embora no meio do treino pq tô sem folego, parece que fico fraco e sem ar, começo a tossir às vezes.
Será que pode ser culpa dessa vacina? Ontem tava em call com amigos e os 2 falaram que também tão sentindo isso de puxar o ar e não conseguir respirar.
Eu tô 10 kg acima do peso (IMC) e não tô fazendo cardio há umas boas semanas (antes jogava bola toda semana), mas tô treinado há 1 ano ininterrupto e meu bf tá controlado e nunca tive isso, nem nas minhas fases mais sedentárias.
Alguém aqui com um sintoma adverso? Há explicação pra isso?

Meu peso: 85,5kg em jejum
176 cm de altura. BF não deve tá passando de 18%.

Problema: Sem fôlego. Também conhecido como capacidade cardiorrespiratória inferior a demanda do exercício.

Possíveis causas:

(  ) Falta de treinamento cardiovascular

(X) Uma vacina 

(  ) Outro motivo não mencionado tipo: fumante de cigarro, pen drive, mangueira, consumo frequente de bebidas alcóolicas, sono insuficiente, treinamento sem descanso/nutrição adequados, colesterol alto e por aí vai...

(  ) Respiração incorreta durante o exercício

Editado por Zanne

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...