Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Minha esposa começou a tomar oxan no dia que iniciou a menstruação, passou 3 dias sangrando bem pouco e depois começou a sangrar muito e tá assim até hoje,

Começou com 10mg e foi pra 15mg, o que fazer?

Devo suspender o ciclo ou tomar algo pra cortar o sangramento?

Obs: não sei se tá na área certa, se não tiver por favor mover pra lá e não excluir o tópico, tô preocupado porque o sangramento tá forte, talvez seja alguma hemorragia.

Editado por Sansao1

Publicidade

Postado

Oxan meche mesmo com a menstruação, mas no caso da minha esposa ela fica sem menstruar, interronpe o uso e espera passar pra voltar a tomar. Se não passar o mais correto é ela procurar um gineocologista e jogar a real pra ele.

Postado (editado)
Em 23/12/2021 em 10:09, Sansao1 disse:

Minha esposa começou a tomar oxan no dia que iniciou a menstruação, passou 3 dias sangrando bem pouco e depois começou a sangrar muito e tá assim até hoje,

Obs: não sei se tá na área certa, se não tiver por favor mover pra lá e não excluir o tópico, tô preocupado porque o sangramento tá forte, talvez seja alguma hemorragia.

Como é a menstruação dela normalmente? Ela tem ovário policístico, algum problema desse tipo?

O sangramento veio após o aumento da dose?

Hormônio é algo bem complicado, quando se fala de mulheres é ainda MAIS complicado.

Tem mulher que menstrua, tem mulher que tem amenorreia, esteroide é coisa séria.

É o primeiro ciclo dela? 

O ideal era procurar um médico, algum endocrinologista de área esportiva, duro que ginecologista 99% não entende nada de esteroide.

Editado por tmz
Postado
Em 23/12/2021 em 10:09, Sansao1 disse:

O @MBD tem bastante bagagem e pode conseguir te ajudar, mas coloca mais informações porque só com essas fica difícil

• Moderador
Postado

Leve ela ao ginecologista.

Sangramento em excesso nunca é bom sinal.

Ela usa Anti? Diu? Tem algum histórico de doença?

Hormônios tendem a reduzir e até mesmo eliminar o sangramento - o que não elimina o risco de gravidez.

Não espere. Procure o médico. Pode não ter relação alguma com o hormônio.

Postado
Em 23/12/2021 em 09:57, MBD disse:

Leve ela ao ginecologista.

Sangramento em excesso nunca é bom sinal.

Ela usa Anti? Diu? Tem algum histórico de doença?

Hormônios tendem a reduzir e até mesmo eliminar o sangramento - o que não elimina o risco de gravidez.

Não espere. Procure o médico. Pode não ter relação alguma com o hormônio.

Não usa anticoncepcional e normalmente dura 7 dias, começando intenso e reduzindo a quantidade, dessa vez veio pouca quantidade no começo e aumentou 

Ela começou oxan no primeiro dia

Em 23/12/2021 em 09:48, tmz disse:

Como é a menstruação dela normalmente? Ela tem ovário policístico, algum problema desse tipo?

O sangramento veio após o aumento da dose?

Hormônio é algo bem complicado, quando se fala de mulheres é ainda MAIS complicado.

Tem mulher que menstrua, tem mulher que tem amenorreia, esteroide é coisa séria.

É o primeiro ciclo dela? 

O ideal era procurar um médico, algum endocrinologista de área esportiva, duro que ginecologista 99% não entende nada de esteroide.

Primeiro ciclo, ginecologistas que a gente viu só tem vaga pra ano que vem.

Ela fez exames de sangue antes do ciclo e todos os hormônios deram normais 

Postado
Em 23/12/2021 em 09:33, AndersonT disse:

Oxan meche mesmo com a menstruação, mas no caso da minha esposa ela fica sem menstruar, interronpe o uso e espera passar pra voltar a tomar. Se não passar o mais correto é ela procurar um gineocologista e jogar a real pra ele.

Interrompo de um vez ou baixo a dose até parar?

Pensei em baixar pra 10mg hoje, 5 amanhã e nada depois de amanhã 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...