Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuste de proteína no Cutting


lucasabreuu14

Posts Recomendados

Em 23/12/2021 em 08:43, SaBiih disse:

A maioria das pessoas falam isso pelo politicamente correto (de acordo com a ciência). Quer confirmar isso?

Olhe as dietas que eles passam para os próprios atletas e vc vai ver que todos estão consumindo 3g/kg+, seja bulking quanto cutting.

Verdade, a maioria fala uma coisa nos vídeos, mas na prática fazem totalmente ao contrário, mesma coisa em relação aos hormônios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O fato é que como não existe estudos satisfatórios com atletas de elite aí os caras vão no empirismo. Muita coisa que se fazia no "old school" já se percebeu que não é o ótimo, então é bom ter a cabeça aberta.

Tem funcionado? Sim, mas não significa que seja a única forma ou mesmo que esteja correto. O que eu sugiro, e faço, é começar com o recomendado por quem vive isso no dia a dia e estuda muito sobre o tema, de modo que a opinião deles é mais robusta que a minha, depois vai ajustando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 08:43, SaBiih disse:

Olhe as dietas que eles passam para os próprios atletas e vc vai ver que todos estão consumindo 3g/kg+, seja bulking quanto cutting.

 

Acho que o detalhe está neste destaque.

Quando fala de atleta, podemos supor que seja alguém que vive do esporte, com mais de 100kg de MM, BF totalmente controlado e gramas de drogas por semana. 

 

Imagino que todo o "contexto" de ser atleta tem muita diferença entre um entusiasta que usa de 250 à 500mg de testo por semana, por conta própria. Em geral as literaturas/estudos científicos existentes mostram que ~2g de PTN/kg/dia é o suficiente, mas vai mesmo do empirismo, feeling, etc. Cada um com sua experiência.

 

Particularmente mantenho de 1,6~2,2g/kg e pra mim é o suficiente.

Editado por AlemãoVazquez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 11:13, AlemãoVazquez disse:

 

Acho que o detalhe está neste destaque.

Quando fala de atleta, podemos supor que seja alguém que vive do esporte, com mais de 100kg de MM, BF totalmente controlado e gramas de drogas por semana. 

 

Imagino que todo o "contexto" de ser atleta tem muita diferença entre um entusiasta que usa de 250 à 500mg de testo por semana, por conta própria. Em geral as literaturas/estudos científicos existentes mostram que ~2g de PTN/kg/dia é o suficiente, mas vai mesmo do empirismo, feeling, etc. Cada um com sua experiência.

 

Particularmente mantenho de 1,6~2,2g/kg e pra mim é o suficiente.

Drogas fariam a necessidade proteica ser menos e naum maior, já que esteroides protegem a massa muscular e otimizam a síntese protéica.

Enfim, já testei ao longo desses 10 anos de treino todo tipo de dieta e sem dúvidas alguma o shape responde infinitamente melhor (estética, recuperação, etc...) a mais proteina (mesmo na época que era natural).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 09:41, MadrugaDentista disse:

Por isso tu é o Lucas, e o kaminski, Dudu, manu, Adam, saizen e etc são preparadores, e heheh 

Exato, eu nem de longe tenho físico pra subir em palco, muito menos grandes pretensões no bbding.

Porem pra um shape de rua, que acredito que a maioria aqui deseje, eu estou até q bem.

comendo relativamente pouca proteína(meu bolso agradece) deixando espaço pro carbo pra poder treinar mais pesado.

Quanto mais iniciante vc é, mais proteína vc precisa. Quanto maior, menos proteína.

 

E pra mim tá tudo bem.

E vcs comendo 3-4gkgs, conseguem apresentar um físico diferenciado pra palco? Geuaheua

Editado por limalucasc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 11:13, AlemãoVazquez disse:

 

Acho que o detalhe está neste destaque.

Quando fala de atleta, podemos supor que seja alguém que vive do esporte, com mais de 100kg de MM, BF totalmente controlado e gramas de drogas por semana. 

 

Imagino que todo o "contexto" de ser atleta tem muita diferença entre um entusiasta que usa de 250 à 500mg de testo por semana, por conta própria. Em geral as literaturas/estudos científicos existentes mostram que ~2g de PTN/kg/dia é o suficiente, mas vai mesmo do empirismo, feeling, etc. Cada um com sua experiência.

 

Particularmente mantenho de 1,6~2,2g/kg e pra mim é o suficiente.

Falou TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 11:50, SaBiih disse:

Drogas fariam a necessidade proteica ser menos e naum maior, já que esteroides protegem a massa muscular e otimizam a síntese protéica.

Enfim, já testei ao longo desses 10 anos de treino todo tipo de dieta e sem dúvidas alguma o shape responde infinitamente melhor (estética, recuperação, etc...) a mais proteina (mesmo na época que era natural).

 

Ainda hoje esse tema é de uma discussão sem fim.

Como disse, a melhor maneira de se adaptar é pelo feeling. Você, por exemplo, se da bem com alta quantidade de proteínas, outros não e tá tudo certo. No fim o que importa são os resultados. 

 

Tem resultados expressivos com 3g/kg, excelente, mantenha assim.

Tem resultados expressivos com 2g/kg, excelente, mantenha assim.

Tem resultados expressivos com 15g/kg, excelente, mantenha assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza. Óbvio que tu vai ter resultado até usando até 1,6g e que 2g/kg em geral é um bom número.

 

Mas quando se fala em tentar extrair o máximo de cada variável, valores maiores podem ser interessantes(mesmo que uma parte seja desperdiçada)

 

Mesma coisa com creatina, 3-5g podem ser suficientes mas quem busca um algo a mais vai estar ali usando suas 10-20g diárias.

 

A regra geral é testar, e fszer o melhor dentro do que tu pode. Se pra ti fica pesado financeiramente comer mais proteína, tá tudo bem e tu vai evoluir também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...