Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 23/12/2021 em 08:43, SaBiih disse:

A maioria das pessoas falam isso pelo politicamente correto (de acordo com a ciência). Quer confirmar isso?

Olhe as dietas que eles passam para os próprios atletas e vc vai ver que todos estão consumindo 3g/kg+, seja bulking quanto cutting.

Verdade, a maioria fala uma coisa nos vídeos, mas na prática fazem totalmente ao contrário, mesma coisa em relação aos hormônios. 

Publicidade

Postado

O fato é que como não existe estudos satisfatórios com atletas de elite aí os caras vão no empirismo. Muita coisa que se fazia no "old school" já se percebeu que não é o ótimo, então é bom ter a cabeça aberta.

Tem funcionado? Sim, mas não significa que seja a única forma ou mesmo que esteja correto. O que eu sugiro, e faço, é começar com o recomendado por quem vive isso no dia a dia e estuda muito sobre o tema, de modo que a opinião deles é mais robusta que a minha, depois vai ajustando.

Postado (editado)
Em 23/12/2021 em 08:43, SaBiih disse:

Olhe as dietas que eles passam para os próprios atletas e vc vai ver que todos estão consumindo 3g/kg+, seja bulking quanto cutting.

Acho que o detalhe está neste destaque.

Quando fala de atleta, podemos supor que seja alguém que vive do esporte, com mais de 100kg de MM, BF totalmente controlado e gramas de drogas por semana. 

Imagino que todo o "contexto" de ser atleta tem muita diferença entre um entusiasta que usa de 250 à 500mg de testo por semana, por conta própria. Em geral as literaturas/estudos científicos existentes mostram que ~2g de PTN/kg/dia é o suficiente, mas vai mesmo do empirismo, feeling, etc. Cada um com sua experiência.

Particularmente mantenho de 1,6~2,2g/kg e pra mim é o suficiente.

Editado por AlemãoVazquez
Postado
Em 23/12/2021 em 11:13, AlemãoVazquez disse:

Quando fala de atleta, podemos supor que seja alguém que vive do esporte, com mais de 100kg de MM, BF totalmente controlado e gramas de drogas por semana. 

Imagino que todo o "contexto" de ser atleta tem muita diferença entre um entusiasta que usa de 250 à 500mg de testo por semana, por conta própria. Em geral as literaturas/estudos científicos existentes mostram que ~2g de PTN/kg/dia é o suficiente, mas vai mesmo do empirismo, feeling, etc. Cada um com sua experiência.

Drogas fariam a necessidade proteica ser menos e naum maior, já que esteroides protegem a massa muscular e otimizam a síntese protéica.

Enfim, já testei ao longo desses 10 anos de treino todo tipo de dieta e sem dúvidas alguma o shape responde infinitamente melhor (estética, recuperação, etc...) a mais proteina (mesmo na época que era natural).

Postado (editado)
Em 23/12/2021 em 09:41, MadrugaDentista disse:

Por isso tu é o Lucas, e o kaminski, Dudu, manu, Adam, saizen e etc são preparadores, e heheh 

Exato, eu nem de longe tenho físico pra subir em palco, muito menos grandes pretensões no bbding.

Porem pra um shape de rua, que acredito que a maioria aqui deseje, eu estou até q bem.

comendo relativamente pouca proteína(meu bolso agradece) deixando espaço pro carbo pra poder treinar mais pesado.

Quanto mais iniciante vc é, mais proteína vc precisa. Quanto maior, menos proteína.

E pra mim tá tudo bem.

E vcs comendo 3-4gkgs, conseguem apresentar um físico diferenciado pra palco? Geuaheua

Editado por limalucasc
Postado
Em 23/12/2021 em 11:13, AlemãoVazquez disse:

Falou TUDO.

Postado
Em 23/12/2021 em 11:50, SaBiih disse:

Drogas fariam a necessidade proteica ser menos e naum maior, já que esteroides protegem a massa muscular e otimizam a síntese protéica.

Enfim, já testei ao longo desses 10 anos de treino todo tipo de dieta e sem dúvidas alguma o shape responde infinitamente melhor (estética, recuperação, etc...) a mais proteina (mesmo na época que era natural).

Ainda hoje esse tema é de uma discussão sem fim.

Como disse, a melhor maneira de se adaptar é pelo feeling. Você, por exemplo, se da bem com alta quantidade de proteínas, outros não e tá tudo certo. No fim o que importa são os resultados. 

Tem resultados expressivos com 3g/kg, excelente, mantenha assim.

Tem resultados expressivos com 2g/kg, excelente, mantenha assim.

Tem resultados expressivos com 15g/kg, excelente, mantenha assim.

Postado

Com toda certeza. Óbvio que tu vai ter resultado até usando até 1,6g e que 2g/kg em geral é um bom número.

Mas quando se fala em tentar extrair o máximo de cada variável, valores maiores podem ser interessantes(mesmo que uma parte seja desperdiçada)

Mesma coisa com creatina, 3-5g podem ser suficientes mas quem busca um algo a mais vai estar ali usando suas 10-20g diárias.

A regra geral é testar, e fszer o melhor dentro do que tu pode. Se pra ti fica pesado financeiramente comer mais proteína, tá tudo bem e tu vai evoluir também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...