Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo com o @MadrugaDentista, em cutting, sempre melhor deixar a proteina mais alta (2.5-3g/kg).

Além de aumentar o TEF, a saciedade, dietas com proteínas mais altas podem ajudar a melhorar o particionamento dos nutrientes.

Só deixaria a gordura um pouco mais alta do que ele citou, até pela flexibilidade na escolha de alimentos.

Publicidade

Postado
Em 22/12/2021 em 17:47, MadrugaDentista disse:

Cutting 2,5-3g, até mais um pouco, principalmente hormonizado. Gordura pode deixar quase nada 0,3-0,5g e resto de carbo.

Em bulking sim em geral 2-2,2 mais que suficiente.

Tu faz o que tu achar melhor, testa e vê como responde. Agora se tu ver como o adam, kaminski, Dudu, manu, e outros preparam, tu vai ver que é na minha linha e não na tua 

Foda esse tanto de informação conflitante, pq inclusive vi em um podcast recente o Kaminski falar q n tem necessidade em passar de 2g de proteína por kg (até em cutting).

Segundo ele, passar disso n tem sentido, pq é excesso e no final das contas vai "acabar virando carbo".

Em contrapartida, o Dudu sugere sim passar de 2g/kg de prot., tem vários posts no insta.

Postado

Eu vinha realizando uma dieta com 2.2g de proteína, 0.6 de gordura e o restante carboidratos.

Senti que tava preservando bastante a massa magra, porém depois de um tempo comecei a sentir um cheiro muito forte de amônia no suor, aí pesquisando vi que uma das causas poderia ser o excesso de proteína.

A quantidade em si nem é alta, mas eu vinha calculando com o peso do bulking sem decair no cutting.

Não cheguei a sentir fadiga nem algum outro efeito diferente pelo baixo carbo e alta proteína, apenas esse cheiro forte no suor mesmo.

Sobre as calorias eu vinha diminuindo coisa de 20% a cada uma ou duas semanas dependendo de como observava o corpo.

Postado
Em 21/12/2021 em 23:56, Scant disse:
Quantidade ideal:

• Sedentário: 1,2-1,8g/kg;
  • Manutenção de peso: 1,4-2g/kg;
  • Hipertrofia: 1,6-2,4g/kg;
  • Hipertrofia minimizando ganho de gordura: até 3,3g/kg;
  • Queima de gordura: 1,6-2,4g/kg
  • Queima de gordura minimizando a perda de massa muscular: até 3,1g/kg;
  • Acima do peso e obeso: 1,2-1,5g/kg (considera-se o peso total, por isso o valor menor);
  • Grávida: 1,7-1,8g/kg
  • Lactante: 1,5g/kg
  • Vegano: para todos os casos acima os valores devem ser maiores por conta da inferioridade da qualidade das proteínas vegetais.

Essa tabela se aplica a naturais? Achei os valores de proteína altos em relação ao que venho utilizando, porém não entendo muito ainda, visto que é a primeira vez que venho montando minhas dietas.

Como relatei com 2.2g/kg senti um cheiro muito forte de amônia durante alguns dias, mas isso estava fazendo calculando com o peso de 90kg mesmo pesando 86kg (não sabia se devia ou não reajustar de acordo com o peso no bulking).

Calculei aqui e com os 2.4g/kg mesmo calculando com 86kg, daria mais que a quantidade anterior.

Então me pergunto se não estaria descartando proteína apenas, visto a questão do cheiro forte de amônia no suor.

Postado
Em 22/12/2021 em 22:42, lucasabreuu14 disse:

Essa tabela se aplica a naturais? Achei os valores de proteína altos em relação ao que venho utilizando, porém não entendo muito ainda, visto que é a primeira vez que venho montando minhas dietas.

Como relatei com 2.2g/kg senti um cheiro muito forte de amônia durante alguns dias, mas isso estava fazendo calculando com o peso de 90kg mesmo pesando 86kg (não sabia se devia ou não reajustar de acordo com o peso no bulking).

Calculei aqui e com os 2.4g/kg mesmo calculando com 86kg, daria mais que a quantidade anterior.

Então me pergunto se não estaria descartando proteína apenas, visto a questão do cheiro forte de amônia no suor.

olá

Favor verificar:

1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do Shape 
  6. Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

Dieta

1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

Treino

Suplementação

Postado
Em 22/12/2021 em 22:25, lucasabreuu14 disse:

cheiro muito forte de amônia no suor

Rapaz, isso pode ser tanta coisa...ou só suor fedido.

Em 22/12/2021 em 22:42, lucasabreuu14 disse:

Essa tabela se aplica a naturais? Achei os valores de proteína altos em relação ao que venho utilizando

Pelo q vc relatou sua dieta está funcionando de vento em popa, enquanto estiver funcionando não há pq mexer...nisso todo mundo aqui vai concordar.

Postado
Em 22/12/2021 em 20:29, frxavier disse:

Foda esse tanto de informação conflitante, pq inclusive vi em um podcast recente o Kaminski falar q n tem necessidade em passar de 2g de proteína por kg (até em cutting).

Segundo ele, passar disso n tem sentido, pq é excesso e no final das contas vai "acabar virando carbo".

Em contrapartida, o Dudu sugere sim passar de 2g/kg de prot., tem vários posts no insta.

A maioria das pessoas falam isso pelo politicamente correto (de acordo com a ciência). Quer confirmar isso?

Olhe as dietas que eles passam para os próprios atletas e vc vai ver que todos estão consumindo 3g/kg+, seja bulking quanto cutting.

Postado
Em 23/12/2021 em 09:37, limalucasc disse:

Se tu tiver natural, sim da pra jogar até uns 2,5g por kilo em cutt. Agora bolando não vejo pq passar de 1,6-1,8g por kilo de MASSA MUSCULAR.

Em bulking usaria muito menos

Por isso tu é o Lucas, e o kaminski, Dudu, manu, Adam, saizen e etc são preparadores, e heheh 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...