Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Recentemente comecei a planejar minha dieta contando macros e calorias.

Estava em uma fase de bulking, onde cheguei a pegar 90kg. Tenho 1,76 de altura e comecei a iniciar um processo de cutting, porém fiquei com uma dúvida sobre o cálculo de proteínas no cutting.

Devo reajustar as proteínas com o peso atual (86kg)? Ou devo manter o consumo com o cálculo voltado para os 90kgs do bulking?

Consegui bater 86kg diminuindo o BF de 18% nos 90kg para 13% nos 86.

Sinto que meu corpo vem definindo mais, porém vi materiais dizendo sobre o consumo excessivo de proteína, que nada mais é do que desperdício em excesso.

Então gostaria de saber se no cutting eu devo reajustar as proteínas  com o peso atual ou manter elas altas igual no início do cutting onde estava com 90kg.

Publicidade

Postado
Quantidade ideal:

• Sedentário: 1,2-1,8g/kg;
  • Manutenção de peso: 1,4-2g/kg;
  • Hipertrofia: 1,6-2,4g/kg;
  • Hipertrofia minimizando ganho de gordura: até 3,3g/kg;
  • Queima de gordura: 1,6-2,4g/kg
  • Queima de gordura minimizando a perda de massa muscular: até 3,1g/kg;
  • Acima do peso e obeso: 1,2-1,5g/kg (considera-se o peso total, por isso o valor menor);
  • Grávida: 1,7-1,8g/kg
  • Lactante: 1,5g/kg
  • Vegano: para todos os casos acima os valores devem ser maiores por conta da inferioridade da qualidade das proteínas vegetais.
Postado
Em 22/12/2021 em 16:32, Zanne disse:

Urina cara essa aí.

hehehe, tá bom campeão

Postado
Em 22/12/2021 em 16:48, MadrugaDentista disse:

hehehe, tá bom campeão

É que não faz muito sentido, em cutting a função da proteína é preservar o máximo de massa muscular. Então se usar proteína a mais do que requisitado, é caloria desnecessária. É mais eficaz suprir a necessidade mínima de proteína e gorduras, e jogar o máximo possível em carbos a fim de otimizar o rendimento nos treinos e o aproveitamento de proteína.

Outra coisa que me chama atenção, tanto que estou experimentando em mim, é calcular a demanda proteica em cima de massa livre de gordura. Afinal não faz sentido incluir tecido adiposo no cálculo de demanda proteica. Se for hormonizado a demanda é ainda menor.

E se meu raciocínio estiver errado eu quero aprender e fazer o correto.

Postado
Em 22/12/2021 em 17:04, Zanne disse:

É que não faz muito sentido, em cutting a função da proteína é preservar o máximo de massa muscular. Então se usar proteína a mais do que requisitado, é caloria desnecessária. É mais eficaz suprir a necessidade mínima de proteína e gorduras, e jogar o máximo possível em carbos a fim de otimizar o rendimento nos treinos e o aproveitamento de proteína.

Outra coisa que me chama atenção, tanto que estou experimentando em mim, é calcular a demanda proteica em cima de massa livre de gordura. Afinal não faz sentido incluir tecido adiposo no cálculo de demanda proteica. Se for hormonizado a demanda é ainda menor.

E se meu raciocínio estiver errado eu quero aprender e fazer o correto.

Cutting 2,5-3g, até mais um pouco, principalmente hormonizado. Gordura pode deixar quase nada 0,3-0,5g e resto de carbo.

Em bulking sim em geral 2-2,2 mais que suficiente.

Tu faz o que tu achar melhor, testa e vê como responde. Agora se tu ver como o adam, kaminski, Dudu, manu, e outros preparam, tu vai ver que é na minha linha e não na tua 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...