Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuste de proteína no Cutting


lucasabreuu14

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Recentemente comecei a planejar minha dieta contando macros e calorias.

Estava em uma fase de bulking, onde cheguei a pegar 90kg. Tenho 1,76 de altura e comecei a iniciar um processo de cutting, porém fiquei com uma dúvida sobre o cálculo de proteínas no cutting.

Devo reajustar as proteínas com o peso atual (86kg)? Ou devo manter o consumo com o cálculo voltado para os 90kgs do bulking?

Consegui bater 86kg diminuindo o BF de 18% nos 90kg para 13% nos 86.

Sinto que meu corpo vem definindo mais, porém vi materiais dizendo sobre o consumo excessivo de proteína, que nada mais é do que desperdício em excesso.

Então gostaria de saber se no cutting eu devo reajustar as proteínas  com o peso atual ou manter elas altas igual no início do cutting onde estava com 90kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantidade ideal:
 
  • Sedentário: 1,2-1,8g/kg;
  • Manutenção de peso: 1,4-2g/kg;
  • Hipertrofia: 1,6-2,4g/kg;
  • Hipertrofia minimizando ganho de gordura: até 3,3g/kg;
  • Queima de gordura: 1,6-2,4g/kg
  • Queima de gordura minimizando a perda de massa muscular: até 3,1g/kg;
  • Acima do peso e obeso: 1,2-1,5g/kg (considera-se o peso total, por isso o valor menor);
  • Grávida: 1,7-1,8g/kg
  • Lactante: 1,5g/kg
  • Vegano: para todos os casos acima os valores devem ser maiores por conta da inferioridade da qualidade das proteínas vegetais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2021 em 23:37, lucasabreuu14 disse:

Consegui bater 86kg diminuindo o BF de 18% nos 90kg para 13% nos 86.

 

Se vc conseguiu queimar 5kg de pura banha, só continua oq tá fazendo q tá funcionando milagres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2021 em 16:48, MadrugaDentista disse:

hehehe, tá bom campeão

 

É que não faz muito sentido, em cutting a função da proteína é preservar o máximo de massa muscular. Então se usar proteína a mais do que requisitado, é caloria desnecessária. É mais eficaz suprir a necessidade mínima de proteína e gorduras, e jogar o máximo possível em carbos a fim de otimizar o rendimento nos treinos e o aproveitamento de proteína.

 

Outra coisa que me chama atenção, tanto que estou experimentando em mim, é calcular a demanda proteica em cima de massa livre de gordura. Afinal não faz sentido incluir tecido adiposo no cálculo de demanda proteica. Se for hormonizado a demanda é ainda menor.

 

E se meu raciocínio estiver errado eu quero aprender e fazer o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2021 em 17:04, Zanne disse:

 

É que não faz muito sentido, em cutting a função da proteína é preservar o máximo de massa muscular. Então se usar proteína a mais do que requisitado, é caloria desnecessária. É mais eficaz suprir a necessidade mínima de proteína e gorduras, e jogar o máximo possível em carbos a fim de otimizar o rendimento nos treinos e o aproveitamento de proteína.

 

Outra coisa que me chama atenção, tanto que estou experimentando em mim, é calcular a demanda proteica em cima de massa livre de gordura. Afinal não faz sentido incluir tecido adiposo no cálculo de demanda proteica. Se for hormonizado a demanda é ainda menor.

 

E se meu raciocínio estiver errado eu quero aprender e fazer o correto.

Cutting 2,5-3g, até mais um pouco, principalmente hormonizado. Gordura pode deixar quase nada 0,3-0,5g e resto de carbo.

 

Em bulking sim em geral 2-2,2 mais que suficiente.

 

Tu faz o que tu achar melhor, testa e vê como responde. Agora se tu ver como o adam, kaminski, Dudu, manu, e outros preparam, tu vai ver que é na minha linha e não na tua 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...