Kenny esta morto 9 Postado Dezembro 20, 2021 às 21:38 Postado Dezembro 20, 2021 às 21:38 sempre faço levantamento terra junto com o treino de posterior de perna (começo com o terra primeiro). geralmente faço o padrão de 5*5 (mais umas duas series para aquecer) a duvida é, posso colocar o terra mais de uma vez na semana? estou certo em colocar no treino de posterior de perna ou deveria colocar no treino de costas? Para hipertrofiar, o melhor seria colocar umas algumas series com menor carga e mais repetições ou no caso do terra é uma má ideia?
BADANCE 625 Postado Dezembro 20, 2021 às 21:56 Postado Dezembro 20, 2021 às 21:56 (editado) O que EU faço: Terra completo no dia de posterior/glúteo, igual você faz, ao meu ver terra pega principalmente essa região. Meio terra no dia de costas, pra fechar o treino, deixa os eretores de espinha turbinados. Inicio o movimento acima do joelho. Faço entre 6 ~ 8 reps, 4 séries (dia de costas não aqueço, faço 1 ou 2 de reconhecimento, 2 working e 1 back off, dia de posterior vou subindo as cargas aos poucos, faço 2 working e 1 back off). Intervalo de +/- 3 dias entre cada treino. Editado Dezembro 20, 2021 às 22:01 por BADANCE limalucasc reagiu a isso 1
Kenny esta morto 9 Postado Dezembro 20, 2021 às 22:50 Autor Postado Dezembro 20, 2021 às 22:50 Em 20/12/2021 em 18:56, BADANCE disse: O que EU faço: Terra completo no dia de posterior/glúteo, igual você faz, ao meu ver terra pega principalmente essa região. Meio terra no dia de costas, pra fechar o treino, deixa os eretores de espinha turbinados. Inicio o movimento acima do joelho. Faço entre 6 ~ 8 reps, 4 séries (dia de costas não aqueço, faço 1 ou 2 de reconhecimento, 2 working e 1 back off, dia de posterior vou subindo as cargas aos poucos, faço 2 working e 1 back off). Intervalo de +/- 3 dias entre cada treino. "(dia de costas não aqueço, faço 1 ou 2 de reconhecimento, 2 working e 1 back off)" não sei o que significa esses termos alem disso, no meio terra tem diferença de carga ? e quanto a remada + levantamento terra, não força a lombar?
BADANCE 625 Postado Dezembro 20, 2021 às 23:17 Postado Dezembro 20, 2021 às 23:17 Em 20/12/2021 em 19:50, Kenny esta morto disse: "(dia de costas não aqueço, faço 1 ou 2 de reconhecimento, 2 working e 1 back off)" não sei o que significa esses termos alem disso, no meio terra tem diferença de carga ? e quanto a remada + levantamento terra, não força a lombar? Working sets são as séries de trabalho, coloca uma certa carga que te faça chegar perto da falha. A back off aumenta um pouco a carga da working, faz entre 4 a 6 reps, descansa um pouco, diminui uns 25% da carga e realiza até a falha, naipe um drop set. Eu uso os termos dessa maneira, algum expert pode me corrigir kkkkkkk O meio terra considero mais fácil que o terra convencional, afinal o movimento é menor. A ideia de forçar a lombar é justamente para fortalecer, claro que você deve preservá-la realizando uma boa execução e respeitando a carga que você consegue levantar.
limalucasc 69 Postado Dezembro 21, 2021 às 01:18 Postado Dezembro 21, 2021 às 01:18 Em 20/12/2021 em 18:56, BADANCE disse: O que EU faço: Terra completo no dia de posterior/glúteo, igual você faz, ao meu ver terra pega principalmente essa região. Meio terra no dia de costas, pra fechar o treino, deixa os eretores de espinha turbinados. Inicio o movimento acima do joelho. Faço entre 6 ~ 8 reps, 4 séries (dia de costas não aqueço, faço 1 ou 2 de reconhecimento, 2 working e 1 back off, dia de posterior vou subindo as cargas aos poucos, faço 2 working e 1 back off). Intervalo de +/- 3 dias entre cada treino. Faço o mesmo, uso o terra sumô no dia de pernas e rack pull bem pesado pra finalizar o treino de costas, geralmente 1-2 work sets. Curto de mais!
Kenny esta morto 9 Postado Dezembro 21, 2021 às 02:07 Autor Postado Dezembro 21, 2021 às 02:07 eu vou pedir para que deem uma opinada no meu plano para treino de costas segunda 4 series de puxadas (barra ou frontal) 4 series de remada curvada 4 series remada unilateral finalizo com um levantamento terra 2 series de 5-6 e 1 series até a falha. acham de boa? não força muito a lombar ou eu deveria colocar mais um exercicio puxada e subistituir alguma remada pela maquina ?
Visitante Postado Dezembro 21, 2021 às 13:33 Postado Dezembro 21, 2021 às 13:33 Em 20/12/2021 em 20:17, BADANCE disse: Working sets são as séries de trabalho, coloca uma certa carga que te faça chegar perto da falha. A back off aumenta um pouco a carga da working, faz entre 4 a 6 reps, descansa um pouco, diminui uns 25% da carga e realiza até a falha, naipe um drop set. Eu uso os termos dessa maneira, algum expert pode me corrigir kkkkkkk O meio terra considero mais fácil que o terra convencional, afinal o movimento é menor. A ideia de forçar a lombar é justamente para fortalecer, claro que você deve preservá-la realizando uma boa execução e respeitando a carga que você consegue levantar. back off set é pra adição de volume ao treino, normalmente não se aumenta a intensidade e sim se diminui, justamente pela adição de volume. por exemplo: subir o peso até 3RM back off 75% desse peso pra 3x5 Em 20/12/2021 em 23:07, Kenny esta morto disse: eu vou pedir para que deem uma opinada no meu plano para treino de costas segunda 4 series de puxadas (barra ou frontal) 4 series de remada curvada 4 series remada unilateral finalizo com um levantamento terra 2 series de 5-6 e 1 series até a falha. me dói ver um terra em treino de costas
Goku29 6 Postado Dezembro 21, 2021 às 13:43 Postado Dezembro 21, 2021 às 13:43 Em 21/12/2021 em 10:33, debew disse: me dói ver um terra em treino de costas Oxi, sempre achei que era o dia certo dele. Esta rolando um erro grande da minha parte ?
Visitante Postado Dezembro 21, 2021 às 13:46 Postado Dezembro 21, 2021 às 13:46 Em 21/12/2021 em 10:43, Goku29 disse: Oxi, sempre achei que era o dia certo dele. Esta rolando um erro grande da minha parte ? Colocar o terra no dia de costas é quase a mesma coisa que por remada curvada em um dia de glúteo. No terra a dorsal estabiliza coluna e ombro, não move o peso, quem move são os membros inferiores.
Power_tr00 9316 Postado Dezembro 21, 2021 às 13:51 Postado Dezembro 21, 2021 às 13:51 Em 21/12/2021 em 10:46, debew disse: Colocar o terra no dia de costas é quase a mesma coisa que por remada curvada em um dia de glúteo. No terra a dorsal estabiliza coluna e ombro, não move o peso, quem move são os membros inferiores. Vou anotar essa projetohuck2 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora