Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sempre faço levantamento terra junto com o treino de posterior de perna (começo com o terra primeiro). geralmente faço o padrão de 5*5 (mais umas duas series para aquecer)

a duvida é, posso colocar o terra mais de uma vez na semana? estou certo em colocar no treino de posterior de perna ou deveria colocar no treino de costas? Para hipertrofiar, o melhor seria colocar umas algumas series com menor carga e mais repetições ou no caso do terra é uma má ideia? 

Publicidade

Postado (editado)

O que EU faço:

Terra completo no dia de posterior/glúteo, igual você faz, ao meu ver terra pega principalmente essa região.

Meio terra no dia de costas, pra fechar o treino, deixa os eretores de espinha turbinados. Inicio o movimento acima do joelho.

Faço entre 6 ~ 8 reps, 4 séries (dia de costas não aqueço, faço 1 ou 2 de reconhecimento, 2 working e 1 back off, dia de posterior vou subindo as cargas aos poucos, faço 2 working e 1 back off). Intervalo de +/- 3 dias entre cada treino.

Editado por BADANCE
Postado
Em 20/12/2021 em 18:56, BADANCE disse:

O que EU faço:

Terra completo no dia de posterior/glúteo, igual você faz, ao meu ver terra pega principalmente essa região.

Meio terra no dia de costas, pra fechar o treino, deixa os eretores de espinha turbinados. Inicio o movimento acima do joelho.

Faço entre 6 ~ 8 reps, 4 séries (dia de costas não aqueço, faço 1 ou 2 de reconhecimento, 2 working e 1 back off, dia de posterior vou subindo as cargas aos poucos, faço 2 working e 1 back off). Intervalo de +/- 3 dias entre cada treino.

"(dia de costas não aqueço, faço 1 ou 2 de reconhecimento, 2 working e 1 back off)" não sei o que significa esses termos

alem disso, no meio terra tem diferença de carga ? e quanto a remada + levantamento terra, não força a lombar? 

Postado
Em 20/12/2021 em 19:50, Kenny esta morto disse:

"(dia de costas não aqueço, faço 1 ou 2 de reconhecimento, 2 working e 1 back off)" não sei o que significa esses termos

alem disso, no meio terra tem diferença de carga ? e quanto a remada + levantamento terra, não força a lombar? 

Working sets são as séries de trabalho, coloca uma certa carga que te faça chegar perto da falha. A back off aumenta um pouco a carga da working, faz entre 4 a 6 reps, descansa um pouco, diminui uns 25% da carga e realiza até a falha, naipe um drop set.

Eu uso os termos dessa maneira, algum expert pode me corrigir kkkkkkk

O meio terra considero mais fácil que o terra convencional, afinal o movimento é menor. 

A ideia de forçar a lombar é justamente para fortalecer, claro que você deve preservá-la realizando uma boa execução e respeitando a carga que você consegue levantar.

Postado
Em 20/12/2021 em 18:56, BADANCE disse:

O que EU faço:

Faço o mesmo, uso o terra sumô no dia de pernas e rack pull bem pesado pra finalizar o treino de costas, geralmente 1-2 work sets.

Curto de mais!

Postado

eu vou pedir para que deem uma opinada no meu plano para treino de costas

segunda

4 series de puxadas (barra ou frontal)

4 series de remada curvada

4 series remada unilateral

finalizo com um levantamento terra 2 series de 5-6 e 1 series até a falha. 

acham de boa? não força muito a lombar ou eu deveria colocar mais um exercicio puxada e subistituir alguma remada pela maquina ?

Postado
Em 20/12/2021 em 20:17, BADANCE disse:

Working sets são as séries de trabalho, coloca uma certa carga que te faça chegar perto da falha. A back off aumenta um pouco a carga da working, faz entre 4 a 6 reps, descansa um pouco, diminui uns 25% da carga e realiza até a falha, naipe um drop set.

Eu uso os termos dessa maneira, algum expert pode me corrigir kkkkkkk

O meio terra considero mais fácil que o terra convencional, afinal o movimento é menor. 

A ideia de forçar a lombar é justamente para fortalecer, claro que você deve preservá-la realizando uma boa execução e respeitando a carga que você consegue levantar.

back off set é pra adição de volume ao treino, normalmente não se aumenta a intensidade e sim se diminui, justamente pela adição de volume.

por exemplo:

subir o peso até 3RM

back off

75% desse peso pra 3x5

Em 20/12/2021 em 23:07, Kenny esta morto disse:

eu vou pedir para que deem uma opinada no meu plano para treino de costas

segunda

4 series de puxadas (barra ou frontal)

4 series de remada curvada

4 series remada unilateral

finalizo com um levantamento terra 2 series de 5-6 e 1 series até a falha. 

me dói ver um terra em treino de costas

Postado
Em 21/12/2021 em 10:33, debew disse:

me dói ver um terra em treino de costas

Oxi, sempre achei que era o dia certo dele. Esta rolando um erro grande da minha parte ?  

Postado
Em 21/12/2021 em 10:43, Goku29 disse:

Oxi, sempre achei que era o dia certo dele. Esta rolando um erro grande da minha parte ?  

Colocar o terra no dia de costas é quase a mesma coisa que por remada curvada em um dia de glúteo.

No terra a dorsal estabiliza coluna e ombro, não move o peso, quem move são os membros inferiores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...