Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Musculação/Calistenia/Boxe

Opa, Olá a todos, criei uma conta por aqui após algum tempo acompanhando, acho que vai ser uma boa chance de compartilhar minha jornada heheh

23 anos

185cm, 82 kg

Resumo:

Treino a 8 anos, comecei treinando boxe e no mesmo ano já engatei com musculação (além da academia fui começando um projeto de home gym, adquirindo alguns equipamentos usados e coisas assim), nos seguintes anos fui ganhando peso, treinando menos boxe e mais musculação rs (em cerca de 6 anos fui de 78kg para 93kg, BF um pouco alto mas nada em exagero), nesse meio tempo comecei a cursar educação fisica e cheguei a trabalhar em uma academia, após meses trabalhando nessa academia, fui perdendo toda a minha admiração pelo meio social "academia" (?), ambientaçao e convivência geral, não combinavam comigo, então fiquei 100% focado em minha Home Gym. 

Meu foco atual é a melhora específica na performance de alguns exercícios (Barra fixa, flexoes e Lunges) e melhora no condicionamento aplicado ao boxe

Publicidade

Postado
Em 19/12/2021 em 10:51, GarotoRusso disse:

Olá camarada. Muito legal. Eu também tenho home gym, pratico calistenia (vou comprar um hack para agachamento/barra pra voltar à fazer), boxe e até nado na minha piscina. Melhor coisa que tem pra nossa saúde. Prefiro mais assim do que ir para uma academia lotada de gente.

Ah é muito prático!!, Bem massa, um hack ja muda tudo em uma home gym, super versátil... e realmente, ando bem mais motivado colocando meu som e curtindo treinar sozinho sem o vuco vuco heheh, ainda mais agora final/começo de ano

Postado

17/12/21 

Lower + Shadow boxing

Flexora deitado 24,13 (20kg)

Agachamento com pausa 16,12,12 (52,60)

Flexão de posteriores com peso do corpo 23,13 (0)

Agachamento Sumo com Halter 20,20  (40)

(Treininho descompromissado com volume baixo de manutenção, vou manter em MEV por algum tempo)

- Shadow boxing 2 rounds (8/10min +\-), intensidade alta *horários distintos

18/12/21

Upper

Barra Fixa 12,10 (10kg)

Flexão Declinada pausada com amplitude aumentada (blocos) 20,13

Abdominal (rolamento) 2x?

Abdominal  (elevação na Barra fixa) 2x?

Extensão tríceps com Barra 18,12 (20)

rosca direta 2x? (20)

*Novamente, tentando manter volume bem baixo pra não prejudicar a recuperação e o resto da semana (prefiro manter uma frequencia maior e um volume menor, no geral)

Postado
Em 19/12/2021 em 00:32, luizrechee disse:

Musculação/Calistenia/Boxe

Opa, Olá a todos, criei uma conta por aqui após algum tempo acompanhando, acho que vai ser uma boa chance de compartilhar minha jornada heheh

23 anos

185cm, 82 kg

Resumo:

Treino a 8 anos, comecei treinando boxe e no mesmo ano já engatei com musculação (além da academia fui começando um projeto de home gym, adquirindo alguns equipamentos usados e coisas assim), nos seguintes anos fui ganhando peso, treinando menos boxe e mais musculação rs (em cerca de 6 anos fui de 78kg para 93kg, BF um pouco alto mas nada em exagero), nesse meio tempo comecei a cursar educação fisica e cheguei a trabalhar em uma academia, após meses trabalhando nessa academia, fui perdendo toda a minha admiração pelo meio social "academia" (?), ambientaçao e convivência geral, não combinavam comigo, então fiquei 100% focado em minha Home Gym. 

Meu foco atual é a melhora específica na performance de alguns exercícios (Barra fixa, flexoes e Lunges) e melhora no condicionamento aplicado ao boxe

Top, mano. Parabéns pela iniciativa!

Sonho em um dia ter a minha própria home gym, fazer uma bem old school, saca? Hehe

Postado

20/12/21

*Hoje era pra ter feito duas séries de Barra fixa também mas não teve como, não recuperei ainda da ultima, então pretendo diminuir mais ainda o volume, objetivo 15 Reps com 20 kg (estagnei em 10)

Lower

Flexora deitado 2x 18,18

Flexão de posteriores com peso do corpo 1x 15

RDL 2x 12, 8 (voltando)

Panturrilha em pé 2x ?

Agachamento unilateral 2x 15, 12

Extensora Unilateral 2x 12

*Senti um pouquinho a lombar voltando a fazer RDL no treino (técnica nao esta dia kk) entao não quis abusar e só diminui o peso.

Postado
Em 19/12/2021 em 14:06, Fazz disse:

Sonho em um dia ter a minha própria home gym, fazer uma bem old school, saca? Hehe

Valeuuu!!...nossa muito, aos poucos ir moldando a gym hhaueh

Postado

Acompanhando aqui. Boa sorte e sucesso aí no relato.

Poderia postar uma foto da tua home gym? Acho bacana ver os projetos de home gym do pessoal aqui do fórum.

Postado
Em 19/12/2021 em 14:06, Fazz disse:

É a melhor coisa que você pode fazer se tratando de exercicios. Eu nunca fui na academia por isso. Invista pois vale à pena.

O maior problema é a falta de espaço, geralmente as pessoas moram com familias e/ou locais que não tem espaço. Mas se tiver chance, faça!

Daqui a pouco vou comprar uma cross pra completar a minha.

Postado
Em 20/12/2021 em 10:20, GarotoRusso disse:

É a melhor coisa que você pode fazer se tratando de exercicios. Eu nunca fui na academia por isso. Invista pois vale à pena.

O maior problema é a falta de espaço, geralmente as pessoas moram com familias e/ou locais que não tem espaço. Mas se tiver chance, faça!

Daqui a pouco vou comprar uma cross pra completar a minha.

Espaço é um problema, realmente, mas o sonho persiste 🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...