Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pico de insulina - Grande vilão do cutting?


frxavier

Posts Recomendados

 

Acabei de assistir este vídeo do Pinduca sobre cutting, no qual, basicamente, ele defende o ciclo de carbo e até mesmo o jejum em razão do baixo estímulo da insulina, que inibe a queima de gordura. Ou seja, ele parte do pressuposto de que ao comermos carboidratos estimulamos a insulina e nesse período não queimamos gordura, então, quanto menos tempo ficarmos sem carbo, mais queima de gordura.

 

Tudo bem, fez super sentido pra mim isso, mas a quantidade de carbo também não tem relação com esse estímulo da insulina? Quero dizer, e até mesmo perguntar, o tempo que ficaremos estimulando a insulina deve ter ligação direta com a quantidade de carbo consumida, então na prática não acaba ficando tudo igual? Exemplificando...

 

No dia de baixo carbo ele vai estimular bem pouco a insulina, mas no dia de carbo alto vai estimular pra krl, então não é a mesma coisa que comer uma quantidade de carbo linear, claro, na quantidade adequada para o cutting (nem 100g de carbo, nem 400g de carbo, mas 200g de carbo)?

 

Mesma coisa em relação ao jejum, durante a maior parte do dia vc n vai estimular quase nada a insulina, mas quanto for comer vai ficar um longo período estimulando, não acaba se anulando?

 

Enfim, sou leigo no assunto, talvez tenha errado alguns termos e até mesmo no raciocínio, mas acredito que a ideia tenha sido captada, ficando a reflexão sobre o tema. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...