Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Um pouco do meu histórico:

Antes de 2020 era sedentário pesava 87KG com 1.73 de altura e um BF de 28% e tinha 99cm de Cintura.

Em Janeiro de 2020 decidir entrar pra academia e fazer dieta. Em 12 meses, perdi 17Kg chegando aos 70Kg, com um BF de 10.7% e com 79cm de cintura e com definição muscular sobretudo nos membros superiores (aquele biotipo de falso magro ou magro definido).

Comecei a ciclar Oxan pura 60mg/dia já faz uma semana, com uma dieta de 3200cal contra 2900cal (Gasto energético diário - Harris Benedict) e ganhei 1.7Kg nesta primeira semana. Confesso que embora com oxan achei muito e estou pensando em diminuir os carbos e baixar pra 3000cal porém tem que se ponderar esse ganho a observação abaixo.

Obs: No final do meu cutting antes do ciclo vinha com 1000cal a menos do meu Gasto diário energético (1900cal contra 2900cal).

Obs2: Dieta atual no ciclo com apenas oxan:

3200cal ( 70g Gorduras, 154g de Proteínas, 478g de Carboidratos). 

Espero ter contribuído com meu relato e fiquem a vontade pra opinar! Valeu!

Publicidade

Postado
Em 16/12/2021 em 08:29, danieljoka disse:

Um pouco do meu histórico:

Antes de 2020 era sedentário pesava 87KG com 1.73 de altura e um BF de 28% e tinha 99cm de Cintura.

Em Janeiro de 2020 decidir entrar pra academia e fazer dieta. Em 12 meses, perdi 17Kg chegando aos 70Kg, com um BF de 10.7% e com 79cm de cintura e com definição muscular sobretudo nos membros superiores (aquele biotipo de falso magro ou magro definido).

Comecei a ciclar Oxan pura 60mg/dia já faz uma semana, com uma dieta de 3200cal contra 2900cal (Gasto energético diário - Harris Benedict) e ganhei 1.7Kg nesta primeira semana. Confesso que embora com oxan achei muito e estou pensando em diminuir os carbos e baixar pra 3000cal porém tem que se ponderar esse ganho a observação abaixo.

Obs: No final do meu cutting antes do ciclo vinha com 1000cal a menos do meu Gasto diário energético (1900cal contra 2900cal).

Obs2: Dieta atual no ciclo com apenas oxan:

3200cal ( 70g Gorduras, 154g de Proteínas, 478g de Carboidratos). 

Espero ter contribuído com meu relato e fiquem a vontade pra opinar! Valeu!

Teu peso pode ter subido apenas por ter comido mais. Até porque dificilmente algum esteroide (muito menos a oxan) vai fazer você ganhar quase 2kg em apenas uma semana por apenas ter entrado com o seu uso.

De fato, tu não precisa de um excedente calórico alto para favorecer o anabolismo, mas 300kcal acima do gasto já seria bem tranquilo de se manter. A questão é que subir tanto as calorias de uma vez assim pode não ser muito legal na prática. Talvez fosse melhor fazer uma escala, subindo 50% disso primeiramente e depois, aí sim, chegando no que seria o seu GET. A partir daí tu pode ir subindo as calorias conforme seu feeling.

A oxan não é o esteroide mais indicado quando o maior objetivo é o ganho de massa e volume, mas certamente já é melhor do que não usar nada. Não sei se você tem algum problema com aplicações, mas poderá considerar, futuramente, o uso de nandrolona combinado com testo.

E como está usando apenas oxan, fique atento aos possíveis sintomas de hipogonadismo. Pode ser necessário entrar com alguma testo, nem que seja de uso tópico.

Postado
Em 16/12/2021 em 10:20, cassioramos.cr disse:

Teu peso pode ter subido apenas por ter comido mais. Até porque dificilmente algum esteroide (muito menos a oxan) vai fazer você ganhar quase 2kg em apenas uma semana por apenas ter entrado com o seu uso.

De fato, tu não precisa de um excedente calórico alto para favorecer o anabolismo, mas 300kcal acima do gasto já seria bem tranquilo de se manter. A questão é que subir tanto as calorias de uma vez assim pode não ser muito legal na prática. Talvez fosse melhor fazer uma escala, subindo 50% disso primeiramente e depois, aí sim, chegando no que seria o seu GET. A partir daí tu pode ir subindo as calorias conforme seu feeling.

A oxan não é o esteroide mais indicado quando o maior objetivo é o ganho de massa e volume, mas certamente já é melhor do que não usar nada. Não sei se você tem algum problema com aplicações, mas poderá considerar, futuramente, o uso de nandrolona combinado com testo.

E como está usando apenas oxan, fique atento aos possíveis sintomas de hipogonadismo. Pode ser necessário entrar com alguma testo, nem que seja de uso tópico.

Muito obrigado pelas considerações. Nestas segunda semana que se inicia hoje, vou reduzir o carbo pra "colar" mais no meu GET teórico e medir o ganho de peso mais uma vez ao final dos 7 dias. Sobre os sintomas do hipogonadismo até agora está tranquilo, não tive nenhum colateral. Estou usando Tribulus + Maca Peruana ambos em pó intra ciclo como proteção a respeito da Libido na qual é um colateral bastante comum que costuma chegar com mais semanas de utilização da oxan. Fiz exames antes de começar o ciclo e minha Testo deu por volta de 600 e os demais como SBGH, LH, FSH e Estradiol todos dentro dos índices de referência. Vou fazer ciclo por 7 semanas com dose constante de 60mg/dia e após o término iniciar uma TPC com drogas à definir a partir de como estiverem meus exames pós ciclo. Até la é manter a rotina de dieta limpa e treinos 6x por semana! Meu objetivo é um ganho seco. 

Postado
Em 16/12/2021 em 14:21, danieljoka disse:

Muito obrigado pelas considerações. Nestas segunda semana que se inicia hoje, vou reduzir o carbo pra "colar" mais no meu GET teórico e medir o ganho de peso mais uma vez ao final dos 7 dias. Sobre os sintomas do hipogonadismo até agora está tranquilo, não tive nenhum colateral. Estou usando Tribulus + Maca Peruana ambos em pó intra ciclo como proteção a respeito da Libido na qual é um colateral bastante comum que costuma chegar com mais semanas de utilização da oxan. Fiz exames antes de começar o ciclo e minha Testo deu por volta de 600 e os demais como SBGH, LH, FSH e Estradiol todos dentro dos índices de referência. Vou fazer ciclo por 7 semanas com dose constante de 60mg/dia e após o término iniciar uma TPC com drogas à definir a partir de como estiverem meus exames pós ciclo. Até la é manter a rotina de dieta limpa e treinos 6x por semana! Meu objetivo é um ganho seco. 

Quando se busca ganhos secos, tem algumas coisas que devem ser consideradas, dentre elas:

- Trabalhar com uma ingestão calórica similar ou um pouco acima do GET (sempre avaliar e controlar através do feeling)

- Tirar uma semana ou outra comendo um pouco abaixo do GET.

- Manter atividade aeróbica regular (não exagerar, mas também não negligenciar)

A ideia é manter uma boa sensibilidade à insulina, permitindo que você fique por mais tempo em bulking e, consequentemente, ganhando mais massa magra de forma sempre limpa.

Postado

Passando aqui pra continuar meu relato!

Completei hoje a segunda semana do ciclo na qual promovi algumas mudanças na dieta e aeróbico em relação a primeira semana:

Dieta:

Na 1ª semana estava trabalhando 300cal acima do GET(2900cal) e meu peso aumentou 1.7Kg.

Nesta semana 2, trabalhei com 400cal abaixo do meu GET(2900cal) e meu peso diminuiu 300g.

Saldo total 2 semanas: +1.4Kg

Treino:

Mantive ABC2x, só que incluindo 2 dias de aeróbico na semana em turno oposto ao treino de hipertrofia com 45min de duração cada em ritmo de caminhada rápida.

Hormônios:

Estou mantendo a dose diária de 60mg (3 caps de 20mg divididas entre café da manhã, almoço e janta).

Considerações:

Dieta: Nesta semana vou trabalhar com consumo igual ao GET teórico e ver como meu peso se comporta , meu objetivo é achar algo próximo de 500g por semana de aumento de peso para objetivo de ganho seco.

Treino: Vou trocar ABC2X para ABCDE pois estou me sentindo fadigado para fazer o segundo músculo pequeno nos dias do AB l.

Esteróide: Por enquanto nenhum colateral significativo com o uso da Oxan. Estou mantendo a proteção intra ciclo com Tribulus e Maca Peruana. De qualquer forma já encomendei o Propionato de Testosterona e devo mandar do meio do ciclo da Oxan até o final. O que ficaria assim:

1-7 Oxan 60mg/dia

4-7 Propionato de Testosterona 250mg/semana

Dúvida: Caso a Testosterona demorar de chegar tem problema começar a usar ela no final das 7 semanas de Oxan e emendar até acabar mesmo sem a oxan? Acredito que não né...o máximo que vai acontecer é como se eu tivesse emendado um ciclo no outro ou como estarei mandando 250mg/semana como se fosse uma espécie de TPC pro ciclo da Oxan com testo pra segurar o crash. Aceito sugestões.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/12/2021 em 14:42, cassioramos.cr disse:

Trabalhar com uma ingestão calórica similar ou um pouco acima do GET (sempre avaliar e controlar através do feeling)

Perdoe a ignorância, mas a OXAN não seria melhor aproveitada se aliada a uma dieta hipercalórica?

Postado
Em 04/01/2022 em 18:43, andradeoliveira disse:

Perdoe a ignorância, mas a OXAN não seria melhor aproveitada se aliada a uma dieta hipercalórica?

Como falei acima:

Em 16/12/2021 em 10:20, cassioramos.cr disse:

A oxan não é o esteroide mais indicado quando o maior objetivo é o ganho de massa e volume, mas certamente já é melhor do que não usar nada.

Visando hipertrofia / aumento de volume, certamente nandrolona seria mais bem aproveitado para este fim. Oxandrolona é preferível em dietas hipocalóricas tendo em vista favorecer mais a lipólise, além de promover menos retenção, assim como outros derivados de DHT também são utilizados nesta mesma circunstância.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...