Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto os músculos das costas no treino

Sirigueijo

Posts Recomendados

Nas puxadas, além de "puxar com o cotovelo", imagina que você quer encostar um cotovelo no outro quando realizar o movimento. Claro que não dá, mas imagina isso que você vai conseguir ativar bem a dorsal.

Antes de fazer os movimentos, é bom colocar uma carga pequena e ficar apenas abduzindo a escápula. 

É possível que em alguns exercícios, a partir de uma certa carga, como terra, as remadas e outros, você precise usar um strap. Ele ajuda muito a "aliviar" o esforço dos antebraços e a jogar (fazendo os movimentos com consciência corporal) pra dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/12/2021 em 09:47, RocketBK disse:

Treinei costas hoje, sucesso!

Usei todas as dicas postadas aqui, e realmente funcionou.

Diminui carga e fiz uma pré-exaustão com Pull Over (4 x 20)
Depois fiz as remadas e puxadas imaginando estar puxando o peso com os cotovelos e tentando unir os cotovelos pelas costas.
Pegou bem mais, inclusive precisei baixar carga fazendo dessa forma.

Show, estou aprendendo bastante coisas aqui no forum, valeu gurizada!

Também consegui! Primeira vez que não saio das puxadas e remadas com o braço dormente kkkk. Outra coisa que fiz foi abrir um pouco mais os braços na remada baixa (antes fazia coladinho ao corpo), senti ter mais amplitude pra puxar usando somente as costas, ai só terminava de espremer usando os braços

Editado por Sirigueijo
Link para o comentário

Dia rapazeada!
Bora pro treino!

Pessoal, treino faz praticamente 12 meses, essa foi a PRIMERA vez que senti pegar os músculos das costas nesse tempo todo.

Hoje acordei com aquela dor característica (eu curto essa dor) isso mostra que eu treinei errado por 12 meses, pqp!

Estava fuçando no Youtube e nesse vídeo o Saizen tbm fala sobre tentar unir os cotovelos atrás das costas.

Vejam aos 10min

Editado por RocketBK
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...