Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto os músculos das costas no treino

Sirigueijo

Posts Recomendados

Pessoal, o titulo já diz tudo: quando treino costas não sinto nada, nem durante nem depois do treino (dor tardia etc). 

Antes de entrar na academia eu fiquei um tempo fazendo exercícios na praça, entre eles barra fixa e remada australiana. Tenho por volta de 77 ~~ 78kg, então so saia umas 3 rep na barra fixa (pegada supinada) e tenta fazer umas outras duas series só na negativa ou ficar na isometria, no dia seguinte a dorsal chega ardia. O mesmo acontecia pra remada australiana, sentia muito o upper back. 

Será que tem relação com a carga, execução, os dois? Como tem pouco tempo q entrei na academia, venho fazendo o pulley frente com 40kg e a remada sentado com 30kg, mas praticamente só sinto o braço trabalhando, e quando tento forçar as escapulas sinto umas fisgadas no trapézio médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/12/2021 em 20:19, Sirigueijo disse:

Pessoal, o titulo já diz tudo: quando treino costas não sinto nada, nem durante nem depois do treino (dor tardia etc). 

Ao treinar costas vc puxa o peso com o cotovelo. Foca nisso que vc vai ver como muda o negócio...

Link para o comentário

Em 16/12/2021 em 08:43, Zanne disse:

Ao treinar costas vc puxa o peso com o cotovelo. Foca nisso que vc vai ver como muda o negócio...

isso

foque sua força nos cotovelos

seus antebraços e mãos são apenas "ganchos de carne"

se for o caso faça só com um tijolinho e focando pra sentir, depois suba a carga

Link para o comentário

Em 16/12/2021 em 09:04, t2ds disse:

Terra pesado
Remada livre pesado
Barra fixa com peso

A dor vai vir a galope e vai doer até respirar.

Quando se adaptar na academia, tenta esses levantamentos.

e se não sentir nada, 

aumente a carga

Link para o comentário

Amigos @BADANCE @Zanne @Power_tr00 e @t2ds, muito obrigado pela ajuda. Amanhã é treino de costas e irei por em pratica as dicas. Sempre li sobre puxar com os cotovelos mas quando tento por em pratica parece não dar certo kkkk. Vou seguir a dica do @Power_tr00 e deixar bem leve e usar os braços somente pra completar o movimento. Sinto que na barra fixa, devido ao peso (78kg, mas boa parte desse peso é de gordura, meu bf deve tar na casa dos 25%), eu era obrigado a usar as costas, visto que só os braços não conseguiriam fazer o serviço sujo sozinho

Link para o comentário

Em 16/12/2021 em 08:43, Zanne disse:

Eu não sabia dessa, vou por em prática tbm. 

Normalmente não sinto pegar os músculos das costas. 

Link para o comentário

Em 16/12/2021 em 11:11, RocketBK disse:

Eu não sabia dessa, vou por em prática tbm. 

Normalmente não sinto pegar os músculos das costas. 

imagine que tem cordas presas puxando o cotovelo

isso ajuda demais na execução de puxadas

para que os cotovelos se mocam, você acabará engajando as costas

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...