Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, amigos!

Bom… comecei a treinar há 15 dias e, mais do que braço, perna ou o que quer que seja, minha ambição maior sempre foi ter abdômen definido. 

Entretanto… tô sofrendo nas abdominais. Meu instrutor da academia já me ensinou 4 tipos de treinamento de abdômen. 3 no meu primeiro treinamento desse grupo e 1 hoje. No primeiro dia que treinei abdominais eu me saí até bem para quem tem pouca desenvoltura, equilíbrio e controle corporal (eu não sei dar estrelinha, cambalhota, etc.. só pra vcs terem ideia de que pra mim realmente o negócio é hard rs), mas hoje foi uma negação. 2 treinos consegui executar, 1 dos que executei semana passada simplesmente não saiu e o que me foi ensinado hoje também não. 

Bom, dito esse textão, queria saber de vcs…

Quais os melhores treinos de abdominais? Existe algum que seja mais eficaz que o outro? 

Quantos tipos diferentes de treinos abdominais é sugerido que se faça? 

Qual a frequência semanal ideal, contando séries e repetições?

Vocês acham que o horário pode influenciar no treinamento de abdominais? 

Tô pensando sinceramente em treinar aqui em casa e, se der certo, treinar só aqui em casa mesmo. Acho que eu posso me dar melhor sem “plateia”, além de utilizar o espaço da academia apenas pra o que ela me for indispensável. 

Editado por pm_go

Publicidade

Postado

Cara qual é a sua idade? vai ficar trancado dentro de casa por conta da timidez até quando?

Continue na academia, o primeiro e mais difícil passo você já deu. Não volte para sua bolha, NÃO REGRIDA!

Tu quer entrar na PMGO? se sim, como abordar alguém se não tem coragem nem mesmo de frequentar lugares com mais de 2 pessoas?

Respondendo o tópico:

1- Todo exercício é válido e tem a sua função, porém julgo a prancha como o melhor para ti.

2- Quantos você quiser, não existe regra.

3- Novamente, faz o que você conseguir e achar ideal. Pode ser tsd, dsdn, ds2dn, 1x na semana etc.

4- Não, porém é melhor treinar de estômago vazio, ou seja, não é bacana almoçar e já deitar no chão para fazer abs.

Postado (editado)
Em 15/12/2021 em 15:18, -freedom disse:

Cara qual é a sua idade? vai ficar trancado dentro de casa por conta da timidez até quando?

Continue na academia, o primeiro e mais difícil passo você já deu. Não volte para sua bolha, NÃO REGRIDA!

Tu quer entrar na PMGO? se sim, como abordar alguém se não tem coragem nem mesmo de frequentar lugares com mais de 2 pessoas?

Respondendo o tópico:

1- Todo exercício é válido e tem a sua função, porém julgo a prancha como o melhor para ti.

2- Quantos você quiser, não existe regra.

3- Novamente, faz o que você conseguir e achar ideal. Pode ser tsd, dsdn, ds2dn, 1x na semana etc.

4- Não, porém é melhor treinar de estômago vazio, ou seja, não é bacana almoçar e já deitar no chão para fazer abs.

Não não... acho que me expressei mal. O que quis dizer é que pretendo fazer abdominais e aeróbicos apenas em casa, e utilizar a academia apenas pra exercícios que necessitem de aparelhos etc.

E nao, não quero entrar na PMGO kk PM e GO são quatro iniciais aleatórias.

Sobre o estômago vazio, eu presumia isso mesmo... eu treino a tarde, lá pelas 13h30-14h... creio que se eu fizesse abdominais de manhãzinha, renderia melhor.

Editado por pm_go
Postado
Em 15/12/2021 em 15:06, pm_go disse:

Quais os melhores treinos de abdominais? Existe algum que seja mais eficaz que o outro? 

Quantos tipos diferentes de treinos abdominais é sugerido que se faça? 

Qual a frequência semanal ideal, contando séries e repetições?

Vocês acham que o horário pode influenciar no treinamento de abdominais? 

• Treino intenso e com peso. Se tiver uma máquina, taca peso e faz até sentir vontade de cagar o intestino pra fora.
  • Você pode treinar reto abdominal, oblíquos e a parede interna do abdome(procure vácuo abdominal no YT)
  • 1 ou 2x por semana deve ser o suficiente pra começar.
  • Não

Mas...NADA vai funcionar sem dieta e um percentual de gordura baixo.

Ou você nasce com genética boa ou vai ter que secar pra caralho e ainda hipertrofiar o abdome.

Postado (editado)
Em 15/12/2021 em 15:25, pm_go disse:

Não não... acho que me expressei mal. O que quis dizer é que pretendo fazer abdominais e aeróbicos apenas em casa, e utilizar a academia apenas pra exercícios que necessitem de aparelhos etc.

E nao, não quero entrar na PMGO kk PM e GO são duas iniciais aleatórias.

Releva então, achei que você iria sair da gym e levei em conta teus relatos de outros tópicos.

Você deve ser como eu, tenho um ódio do krl de treinar abs na academia, é tipo uma tortura para mim.

Eu gosto de treinar abs em jejum dsdn alternando com o cardio.

O treino que faço já faz um bom tempo é esse daqui:

3xF crunch

3xF infra

3xF algumas variações pendurado na barra

4xF Prancha

Treininho rápido, fácil e eficaz, sem firula.

Pode passar um bom tempo sem adicionar carga, foca em aprender a recrutar a musculatura e em desenvolver amor pela dor.

Editado por -freedom
Postado

15 dias de treino, brother. QUINZE DIAS.

Você não sabe fazer muita coisa, não tem como se cobrar por não conseguir. 

Tudo que vier a acontecer daqui pra frente, exceto lesões, será normal. 

Não entra na paranóia pq não adianta, abdômen definido é um conjunto de condições, músculos hipertrofiados e (diria principalmente) percentual de gordura baixo. Você precisa ter o que mostrar e não ter o que esconder.

Faça dois treinos de abdômen por semana, sempre fazendo prancha e foca na execução. Se fizer certinho, com o tempo ele começará a dar as caras.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom, pessoal. Tenho feito prancha sem dificuldades, assim como a elevação de perna. Agora qualquer abdominal em que eu tenha que elevar o tronco, não tá rolando. É frustrante, mas é o que ta acontecendo kk jamais imaginei que minha maior dificuldade e desmotivação seriam os exercícios abdominais. 

Postado
Em 06/01/2022 em 14:50, pm_go disse:

Bom, pessoal. Tenho feito prancha sem dificuldades, assim como a elevação de perna. Agora qualquer abdominal em que eu tenha que elevar o tronco, não tá rolando. É frustrante, mas é o que ta acontecendo kk jamais imaginei que minha maior dificuldade e desmotivação seriam os exercícios abdominais. 

Cara, pensa no abdominal padrão. Deita no chão, joelho flexionado, mão cruzada no peito pra não roubar, leva o peito pro joelho.

Esse é meio que o melhor exercício abdominal que tem. Mas o mais importante aqui, não é realmente levantar o tronco um monte do chão até quase encostar o peito no joelho, quem faz essa flexão de quadril são outros músculos. O que vc quer é principalmente essa enroladinha no tronco, essa curvatura da coluna. Suas costas tá no chão, reta. Se vc dobrar a barriga tirando os ombros do chão e sentir o abdômen ficando durinho, tá ativando o músculo. A repetição pode ser parcial mas ainda assim é melhor que nada. Repita várias vezes, séries e repetições, conforme vc puder vai aumentando a amplitude do movimento, e já era.

Outra coisa. Tem muitos budybuilders, muitos mesmo, que preferem não treinar abdômen. O músculo simplesmente é recrutado em outros exercícios livres. Barra fixa, agachamento com barra livre, remada curvada com barra livre, etc etc etc.

Só mais uma coisa. Abdômen definido, na maior parte dos casos, tem mais a ver com baixo percentual de gordura e genética favorável do que com hipertrofia do músculo abdominal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...