Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Platô - Não consegue mais perder peso!!

JQuestRJ

Posts Recomendados

• Supermoderador

Tem coisa bem errada ai, ou a "dieta" está sendo furada (por ela) ou ela venceu as leis da termodinâmica.

Mesmo com metabolismo zuado (exemplo clássico é hipotireoidismo), não tem como não perder peso com tao pouca caloria

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que sua esposa está igual minha coroa: diz que faz dieta e come pouquíssimo mas na verdade come igual pedreiro e não percebe. Isso é o que mais acontece, a mulherada começa a comer 1 grão de arroz no almoço, na janta comem só alface e daí acham que estão comendo pouco porém acabam comendo inconscientemente durante o dia.

Link para o comentário

Em 15/12/2021 em 12:34, -freedom disse:

Acho que sua esposa está igual minha coroa: diz que faz dieta e come pouquíssimo mas na verdade come igual pedreiro e não percebe. Isso é o que mais acontece, a mulherada começa a comer 1 grão de arroz no almoço, na janta comem só alface e daí acham que estão comendo pouco porém acabam comendo inconscientemente durante o dia.

Pior que minha mãe também é assim, nas refeições principais come muito pouco, só que durante o dia tá sempre beliscando uma coisinha ou outra.

Link para o comentário

90% das pessoas que fazem dietas muito restritivas são assim.

Comem muito pouco nas refeições mas estão sempre beliscando e normalmente sempre alimentos com alta densidade calórica.

Caso clássico de hoje em dia são as pessoas que seguem a dieta a risca e quando sentem vontade de comer um doce partem para os "doce fit", a pessoa acha que ta fazendo uma boa escolha mas só de pasta de amendoim tem 600kcal essas brincadeiras, fode a dieta sem dó e  sem ver.

Link para o comentário

Certo que tá furando a dieta, e não é pouco. Com apenas 500kcal por dia, não dúvido q ela acorde de madrugada e assalte a geladeira, comendo tudo que vem pela frente, deve ser uma fome gritante... Nem fisiculturistas com dificuldade pra bater peso comem tão pouco. 

Um exemplo é o Cbum, que na última preparação para o Olympia, com dificuldade pra bater peso, estava comendo 1600kcal.

Link para o comentário

Boa noite, Bro. 

Cara, esse consumo calórico está totalmente incorreto e subestimado. Dentre alguns pontos:

1) Incompatível com a saúde e a vida. Se a sua esposa realmente estivesse com 500kcal/dia, há 1 ano, já estaria num processo de desnutrição energético-proteico altíssimo, com chances de morte. Está consumindo muito mais calorias, isso é fato. Até por regulação involuntária da grelina-leptina e AMPK, entre outros.

2) Você e ela sabem corretamente o básico para construção de uma dieta, o que são macronutrientes, micronutrientes, quantidade calórica de cada g de macro? Montar um plano que seja sustentável, que tenha adesão á longo prazo?  Pelo que parece estão muito perdidos, não demonstrando conhecimento básico para montar um plano decente. Não estou desmerecendo, longe disso, por favor. Mas só pelo fato destas condutas nutricionais extremamente restritivas serem muito perigosas.

Quem assiste quilos mortais, programa que passa na Discovery, vê que a dieta pra um obeso mórbido é de 1200kcal, rica em proteínas. Isso porque ele tem bastante substrato pra gastar e gerar ATP, e faz jus uma dieta hipocalórica, hipoglicidica, hipoglipidica. 

3) Em um plano dietético bem elaborado por um profissional de nutrição, o platô demora cerca de 6m, em média. A depender de sexo, idade, atividades, regulação hormonal, etc. Isso fazendo o que está escrito no plano e tendo feedbacks do nutri durante a jornada.

4) Pela altura e peso da sua esposa, temos um IMC de 26,4, um sobrepeso, que com dieta e treino adequado se retorna pra eutrofia, e modificação da estrutura da composição corporal.

Procurem um bom profissional para uma avaliação completa, com pedidos de exames, antropometria, verificação do quadro hormonal, entre outros. Para saírem desse platô e recomeçarem da forma certa. 

Editado por Maurício 455
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...