Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comecei a treinar, evolui muito bem, me lesionei e to entrando em desespero

Gabriel Prazeres

Posts Recomendados

Comecemos do inicio, tenho atualmente 17 anos, comecei a treinar esse ano, mais especificamente no inicio de maio. Eu estava muito magro, praticamente raquítico (48 quilos e 1.75), apesar de não comer muitas basteiras na época, comia muito menos do que necessitava. Enfim, comecei a treinar em casa e em poucos meses, apesar de treinar muito mal e não ter muita noção de alimentação cheguei aos 60 quilos, a partir dai me vi estagnado e decidi entrar em uma academia, e em 4 meses eu alcancei um ótimo resultado, (76 quilos com 13 porcento de bf, e com 1.80 de altura). Impressionei uma porrada de gente com esse resultado (apesar de não estar grande), até a tiazinha que faz avaliação física, a cada avaliação era uma melhora absurda no físico. Enfim, esses dias, indo treinar perna, no caminho da academia comecei a sentir uma dor irritante no joelho, de imediato decidi só treinar panturrilha, e assim fiz, ainda cheguei em casa e coloquei gelo e fiz uma massagem na região dolorida. Poisé, a dor não passou, isso já faz uns 20 dias. Fui no médico há uma semana e ele falou que tenho um leve varo no joelho, além disso tinha que tomar anti-inflamatório por alguns dias e descansar bem, sem forçar o joelho, e eu fiz isso, cuidei bem e não treinei perna nesse meio tempo, inclusive comecei hoje a fisio, e a dor continua. To  entrando em desespero, treinar é algo essencial pra mim, e essa porra de joelho não melhora. Me esforcei tanto pra ter uma perna minimamente decente e logo meus resultados vão começar a ir embora. Minha perna já não é tão boa, inclusive minha genética de panturrilha é meio podre (37 de pantu) e aparentemente só vai piorar. Tem algo que eu possa fazer para evitar a perda muscular? Em questão é meu LCM que está inflamado, e teoricamente não é uma lesão séria, mas tá destruindo o meu mental. Desculpem ai qualquer coisa, mas tá foda passar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/12/2021 em 00:50, Gabriel Prazeres disse:

Tem algo que eu possa fazer para evitar a perda muscular? Em questão é meu LCM que está inflamado, e teoricamente não é uma lesão séria, mas tá destruindo o meu mental. Desculpem ai qualquer coisa, mas tá foda passar por isso.

Treina o resto do corpo, e continua na dieta.

Mas espera se recuperar pq se piorar a lesão pode ser adeus aos treinos...

Link para o comentário

vc tem 17 anos e nem vive disso vc está viajando, se sua familia depende-se do seu sustento até valeria a dor de cabeça, vc tem uma vida inteira para treinar oq é alguns meses parado, cuidar do corpo é excencial mas não é o mais importante, primeiro vem a saude no caso da lesão.

Link para o comentário

Zero esforço no joelho é a recomendação? Tá andando de muleta? Porque tem exercícios de perna que pega pouco joelho. Pode fazer unilateral TB se for em um só joelho. Para manter massa não precisa de tanto trabalho muscular ainda mais que vc não é tão avançado.

A outra dica é tentar um profissa pra te ajudar no treino pra evitar estás coisas 

Link para o comentário

Favor verificar:

1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do Shape 
  6. Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

Dieta

1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

Treino

Suplementação

Link para o comentário

Em 14/12/2021 em 09:56, H.A.T. disse:

vc tem 17 anos e nem vive disso vc está viajando, se sua familia depende-se do seu sustento até valeria a dor de cabeça, vc tem uma vida inteira para treinar oq é alguns meses parado, cuidar do corpo é excencial mas não é o mais importante, primeiro vem a saude no caso da lesão.

Respeito sua opinião, realmente, não vivo disso, mas é algo essencial para eu viver bem. Foi isso que me motivou a seguir em frente na vida, eu tava praticamente raquítico em casa, depressivo e todo fudido, considerando tudo isso, se tornou essencial pra mim

Link para o comentário

Em 14/12/2021 em 10:39, Verdura disse:

Zero esforço no joelho é a recomendação? Tá andando de muleta? Porque tem exercícios de perna que pega pouco joelho. Pode fazer unilateral TB se for em um só joelho. Para manter massa não precisa de tanto trabalho muscular ainda mais que vc não é tão avançado.

A outra dica é tentar um profissa pra te ajudar no treino pra evitar estás coisas 

O ortopedista pediu pra não forçar o joelho, não especificou muito bem. Não to andando de muletas felizmente, mas fiquei mancando muito por vários dias, vou conversar com o médico sobre essa possibilidade de fazer algo pra evitar a atrofia.

Link para o comentário

Em 14/12/2021 em 06:53, Zanne disse:

Treina o resto do corpo, e continua na dieta.

Mas espera se recuperar pq se piorar a lesão pode ser adeus aos treinos...

Poisé, não quero tornar isso algo crônico, melhor recuperar direito que tentar treinar e ferrar mais ainda a situação. Valeu ai pela recomendação  tmjj.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...