Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O quanto confiar na Tabela Nutricional dos alimentos.

Goku29

Posts Recomendados

ai vem o spoiler da vida: Bacon - na quantidade que comemos, misturando sei lá, no máximo 80g em um hamburguer e etc, é bem pouco calórico
Não é saudável por ser industrializado etc etc etc etc, mas não é muito calórico não, da pra usar susse, só cuidar com o sódio dele mesmo, facinho estrapolar tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ou a questão nem e a refeição livre, pq nela realmente eu não conto nada ( descobri no fds pq esta fixada a mania de olhar rotulo das coisas )..

Porém por exemplo tem dia que vc esta de saco cheio da dieta é procura alguma coisa  mais palatável, para colocar dentro dos macros, ai veio a duvida pq

esse bacon que usei FDS quando olhei a tabela e algo que sai muito de um bacon Tradicional que é rico em gordura, e seria fácil de colocar em uma refeição ou outra.

Link para o comentário

Em 15/12/2021 em 08:50, egoless disse:

Pra ter certeza disso (ou não), é só olhar produtos semelhantes ou bancos de dados diferentes, se a info nutricional foge muito das outras, é porque está errada.

Vlw, nem pensei em olhar por exemplo o pernil, comparei somente com o bacon tradicional.

Link para o comentário

Boa noite irmão.

Cara, desconfie de algumas empresas e rotulagens de alimentos, principalmente de empresas regionais que ainda não estão 100% com a "legalidade" sanitária.

E como o colega acima disse: Compare com outros produtos semelhantes, de outras marcas. Boas fontes confiáveis para o cálculo de alimentos é a tabela TACO - Unicamp,  Sônia Tucunduva, Ana Beatriz, entre outras. Alguns apps também trazem fidelidade nas informações, mas é bom comparar para ter uma certeza de aproximação correta dos macros.

Link para o comentário

Em 15/12/2021 em 08:50, egoless disse:

Respondendo a questão do tópico: na maioria das vezes é um erro (honesto e justificado) de quem está olhando a ficha nutricional.

Pra ter certeza disso (ou não), é só olhar produtos semelhantes ou bancos de dados diferentes, se a info nutricional foge muito das outras, é porque está errada.

Olha aqui:

seqlxBT.jpg

porção 20g, cerca de 1g de gordura

3nyt5td.jpg

5,2g em 80g, mas em 20g terá 1,3g mais ou menos.

Ou seja, provavelmente está certo. Pernil tem 10g de gordura em 100g, mas eu não conheço como funciona o processo de defumar e curar pra virar bacon, o que pode afetar o valor de tudo.

Talvez não valha a pena se preocupar com isso, mas esse tipo de erro acontece na dieta tbm. Se acontece aqui, acontece na dieta tbm.

Vão me desculpar, mas vai aí comer 800 gramas de bacon achando que vai dar 500 kcal pra ver onde vc vai parar...

Bacon é a barriga do porco e ainda sofreu desidratação, então é muito mais denso caloricamente.

Link para o comentário

Em 15/12/2021 em 21:18, Verdura disse:

Vão me desculpar, mas vai aí comer 800 gramas de bacon achando que vai dar 500 kcal pra ver onde vc vai parar...

Bacon é a barriga do porco e ainda sofreu desidratação, então é muito mais denso caloricamente.

Não sei de onde você tirou que alguém vai comer 800g, mas além de tudo precisa ter uma condição financeira muito boa kkkkkk. 800g de bacon custa mais de R$100 hoje.

Link para o comentário

Em 16/12/2021 em 09:06, egoless disse:

Não sei de onde você tirou que alguém vai comer 800g, mas além de tudo precisa ter uma condição financeira muito boa kkkkkk. 800g de bacon custa mais de R$100 hoje.

Se 100 gramas de bacon for 65 kcal, conforme a tabela do fabricante, então temos uma situação bem peculiar e este alimento fica no topo para um cutting.

Eu não confio.

Link para o comentário

Em 13/12/2021 em 21:59, Goku29 disse:

Bacon Especial em Cubos pernil suíno defumado

40kcal 

Carbo 0

Proteína 7,8 

Gordura 1,5

Aqui esta com 20g do produto sem exagero galera, ninguém vai comer 100 gramas de bacon tb kkk.

Mas comecei o assunto tb, para saber como a galera estava de uma forma geral, pq alimento natural ótimo vc joga na TACO é ta tudo certo, agora industrializado e fé na marca .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...