Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O quanto confiar na Tabela Nutricional dos alimentos.

Goku29

Posts Recomendados

Eai galera blz .

Vcs confiam na tabela nutricional dos alimentos, mesmo quando estranho ? 

Refeição livre fds, acabei por comprar um bacon para fazer um Hambúrguer com a patroa aqui é dei uma estranhada na tabela.

Bacon Especial em Cubos pernil suíno defumado

40kcal 

Carbo 0

Proteína 7,8 

Gordura 1,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não ando confiando nem em mim mesmo, mas se for refeição livre, calcule o que tiver na "bula" do alimento e se divirta. Eu já desisti de quebrar a cabeça contando calorias em refeição livre, aperto um pouco o cardio e continuo mandando o treino pesado se pesar muito na mente.

Melhor descontar no treino do que no psicológico.

Link para o comentário

Depende do alimento. Se você estiver se referindo a alimentos naturais, comumente usados no dia a dia, como arroz, ovo, frango, batata, legumes, etc, confio 100%, principalmente usando a tabela TACO. Já em relação a alimentos industrializados, depende da marca, se for uma marca de referência, como Sadia, por exemplo, da pra confiar sim, até porque eles são fiscalizados, mas tem umas marcas menos conhecidas que eu desconfiaria, principalmente essas marca mais locais. 

E outra, se é refeição livre, pq vc tá calculando? 

Link para o comentário

Em 13/12/2021 em 21:59, Goku29 disse:

Refeição livre fds

Ah mano, se ta contando macro não é refeição livre.

Sobre tabela nutricional, principalmente se tratando de produtos de origem animal, o Serviço de Inspeção Federal é bem rigoroso, então é confiável sim, mas sai dessa vida de calcular refeição livre.

Link para o comentário

Tenha fé na humanidade.

Ontem comprei creatina, e ganhei barra de cereal de brinde mas ela estava com vencimento em setembro de 2021, falei foda-se. como eles sabem que ela vai está vencida mesmo/Impropria para consumo.

resumindo depois caguei até as tripa.

Link para o comentário

Em 13/12/2021 em 22:38, Stockton209 disse:

Não ando confiando nem em mim mesmo, mas se for refeição livre, calcule o que tiver na "bula" do alimento e se divirta. Eu já desisti de quebrar a cabeça contando calorias em refeição livre, aperto um pouco o cardio e continuo mandando o treino pesado se pesar muito na mente.

Melhor descontar no treino do que no psicológico.

amém...

e tem mais

um amigo do vizinho do primo de um cara que construiu a casinha do cachorro do padre em quixopó mirim do sul, uma vez emprestou 100 reais pra uma tabela nutricional e ela não pagou até hoje, acho que não dá pra confiar não 

Link para o comentário

Em 14/12/2021 em 13:51, projetohuck2 disse:

Tenha fé na humanidade.

Ontem comprei creatina, e ganhei barra de cereal de brinde mas ela estava com vencimento em setembro de 2021, falei foda-se. como eles sabem que ela vai está vencida mesmo/Impropria para consumo.

resumindo depois caguei até as tripa.

por isso que só compro doces em botecos do centrão

aqueles doces que estão na estufa desde 1982, antes de inventarem a obrigatoriedade de se ter data de validade

suspiro rosa quadrado, barra de doce de três cores (vermelho, amarelo e branco) e coisas do tipo

Link para o comentário

Respondendo a questão do tópico: na maioria das vezes é um erro (honesto e justificado) de quem está olhando a ficha nutricional.

Pra ter certeza disso (ou não), é só olhar produtos semelhantes ou bancos de dados diferentes, se a info nutricional foge muito das outras, é porque está errada.

Olha aqui:

seqlxBT.jpg

porção 20g, cerca de 1g de gordura

3nyt5td.jpg

5,2g em 80g, mas em 20g terá 1,3g mais ou menos.

Ou seja, provavelmente está certo. Pernil tem 10g de gordura em 100g, mas eu não conheço como funciona o processo de defumar e curar pra virar bacon, o que pode afetar o valor de tudo.

Talvez não valha a pena se preocupar com isso, mas esse tipo de erro acontece na dieta tbm. Se acontece aqui, acontece na dieta tbm.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...